Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Tipos de arroz e suas características

Posts Recomendados

Postado

Com mais de 100.000 variedades de arroz em todo o mundo, é fácil perder o controle. Quais são as diferenças e de onde vêm as diferentes variedades? 

reissorten-cc0-pixabay-dolvita108-190429

 

Tipos de arroz: é assim que eles são mais ou menos diferenciados: 

 

O arroz é o alimento básico para mais da metade da população mundial. O grão com o nome genérico latino "Oryza" é cultivado na Ásia há milhares de anos. Portanto, não é de surpreender que existam inúmeras variedades diferentes hoje.

 

No geral, há três grupos principais:

 

Arroz de grão longo: grãos longos e estreitos de arroz que não grudam após o cozimento.
Arroz de grão curto: grãos mais curtos e grossos que resultam em arroz muito pegajoso.
O arroz de grão médio pode ser mencionado como uma terceira subespécie possível. Em termos de comprimento dos grãos de arroz, isso fica entre o arroz de grão longo e o de grão curto.

 

O arroz também pode ser classificado de acordo com o grau de processamento:

 

Arroz integral : Além de remover a casca, o arroz não foi processado mais aqui. Portanto, contém significativamente mais vitaminas, fibras e oligoelementos do que o arroz convencional. O arroz integral é a opção mais saudável.
Arroz Branco: Aqui a pele prateada foi removida e os grãos polidos. Embora o arroz tenha uma vida útil mais longa, a maioria dos nutrientes importantes é perdida.
Arroz parboilizado: No processo de parboilização, os nutrientes são pressionados da casca prateada para o interior dos grãos de arroz. Algumas das vitaminas são retidas mesmo após o polimento; No entanto, o arroz não tem mais fibra.

 

Regiões de cultivo de arroz: de onde vem nosso arroz?

reisterrassen-in-china-cc0-pixabay-hbies

 

As plantas de arroz crescem em áreas tropicais e subtropicais. Acima de todos os países do Sudeste Asiático, como China, Índia ou Indonésia, são importantes fornecedores de arroz. De acordo com a Food and Agriculture Organization (FAO), mais de 90% da colheita de arroz do mundo vem da região da Ásia-Pacífico.

Mas o arroz também é cultivado hoje na Europa, Austrália e partes da América do Norte e do Sul. Por exemplo, o arroz Arborio usado para risoto vem da Itália, mas também existem áreas de cultivo em Portugal, França e Espanha.

 

schwarzer-naturreis-gehoert-zu-den-mitte

 

Os tipos mais importantes de arroz em resumo

 

Arroz selvagem

A rigor, o arroz selvagem, com seus grãos tipicamente escuros, não pertence ao gênero arroz, mas ao gênero “arroz de água”. Os grãos das gramíneas doces contêm muitos nutrientes valiosos e são cultivados nos EUA.

 

Arroz de grão longo

O arroz basmati é um arroz de grão longo aromático e é cultivado na região do Himalaia. É usado principalmente na culinária oriental.
Graças ao seu aroma intenso, o arroz de jasmim também é chamado de "arroz perfumado". O arroz de grão longo ligeiramente pegajoso vem da Tailândia, mas também é cultivado no Vietnã e na Itália.
Patna é um arroz de grão longo granulado e firme da Índia. Os grãos permanecem muito al dente após o cozimento.

 

Arroz de grão médio e curto

O arroz para risoto combina várias variedades de grãos médios com uma alta porcentagem de amido, o que confere ao prato sua consistência cremosa típica. As variedades típicas são Arborio, Carnaroli ou Vialone, todas cultivadas na Itália.
O arroz japonês (ou pudim de arroz) é um arroz de grão curto muito pegajoso do Japão. Lá também é usado para pratos saudáveis. Os grãos são particularmente macios, curtos e arredondados.
O arroz Bomba é um arroz espanhol de grão curto com uma consistência ligeiramente mais firme e granulada devido ao menor teor de amido. É normalmente usado para paella.
O arroz de sushi é um arroz particularmente pegajoso do Japão com alto teor de amido. Existem várias variedades que são consideradas arroz de sushi.
O arroz mochi é um arroz extremamente pegajoso do Japão que é usado principalmente para preparar sobremesas (por exemplo, bolos de arroz). Hoje, o arroz mochi também é cultivado nos Estados Unidos.
O arroz integral cresce no sudeste da Ásia e inclui diferentes variedades. É mais rico em nutrientes e mais resistente ao cultivo do que o arroz convencional, mas também mais caro.
O arroz integral preto é um arroz integral com sabor de noz. Originário da China, agora também é cultivado na Europa (Itália e França).

 

Sustentabilidade

 

geflutete-reisfelder-setzen-grosse-menge

 

Ecologicamente falando, o arroz é bastante pobre. Vários fatores desempenham um papel aqui:

1. Água: O método de cultivo típico de arroz é o cultivo de arroz úmido. Os campos de arroz inundados requerem muita água. Em regiões de cultivo que já enfrentam escassez de água, o cultivo de arroz agrava esse problema.

2. Metano: Devido à falta de ar no piso dos campos inundados, o metano é produzido. De acordo com a Max Planck Society, o cultivo de arroz úmido é responsável por 10 a 25 por cento das emissões globais de metano. De acordo com a Agência Federal do Meio Ambiente da Alemanha, o metano é um gás de efeito estufa altamente eficaz e é 25 vezes mais potente que o CO2.

3. Agrotóxicos: Muitos agricultores utilizam grandes quantidades de agrotóxicos no cultivo convencional de arroz. As pulverizações são problemáticas não só para o ambiente e para os consumidores, mas sobretudo para os pequenos produtores locais. 

A propósito: também há arroz seco que é cultivado em campos secos (por exemplo, nas montanhas) e, portanto, seria muito mais ecológico. No entanto, as ervas daninhas podem prosperar muito melhor sem água parada, e é por isso que o arroz seco produz resulta em bem menos grãos e é muito raro e caro.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

top!

Postado

minha opinião sobre arroz

COMA  AQUELE  QUE  MAIS  GOSTAR 

 

é o que digo a todos os alunos 

mesmo que tenha alguma pouca diferença quanto a macros, digamos que você vai ingerir 200 gramas por refeição 
vai ajustar as quantidades pelo resultado que isso apresentar no seu corpo, e não por um cálculo qualquer 
isso que importa.

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.