Postado 8/01/2022 às 06:10 01/8, 2022 Eae gente, queria a opinião de vocês, atualmente em casa estou montando minha academia, tô juntando e comprando aos poucos, no momento vou citar o que tenho, e quero a opinião de vocês se acham que esteja bom, e o que vocês comprariam pra melhorar (Nd de extrapolação nos valores), o espaço é pequeno, porém tudo fica bem organizado nas laterais, aí dá pra treinar tranquilo. Tenho no momento : 1 barra 1,50m maciça 1 barra W maciça 1 barra fixa de parede 1 saco de boxe atualmente com 20kg (90cm) mas pretendo trocar pra um de 1,20m pesando 40kg 2 anilhas de 20kg 2 anilhas de 10kg 4 anilhas de 3kg 4 anilhas de 2kg 4 anilhas de 1kg 1 par de paralelas de 90cm 1 par de paras de 30cm 1 bike ergometrica 4 mini banda 2 elasticos de média e leve força 1 par de alteres reguláveis (anilhas) 2 steps O chão atualmente tem tratame pra treinar melhor 1 par de argolas 1 saco pera pra treinar boxe (pra reflexo) Futuramente quero comprar um cavalete e uma banco reclináveis, tanto pra exercicios como supino ( atualmente fazendo no solo), quando pros Agachamento, atualmente fazendo frontal, quando pra variações. Montei esse espaço pq entro no trabalho 7h, saio 17h e já vou pra faculdade, aí saio da faculdade 22h e chego em asa 23/23:30 ir pra academia é enviavel, principalmente pq aqui em tem 24h, gostaria da opinião de vocês sobre minha mini academia kkk, e dicas sobre oq vcs colocariam e coisa do tipo, des de já agradeço.
Postado 8/01/2022 às 09:36 01/8, 2022 Não está mau, mas é essencial que tenha um banco reclinável e uma rack de agachamento
Postado 8/01/2022 às 15:39 01/8, 2022 Autor Só consigo comprar 1 por vez, acho que começarei pelo cavalete.
Postado 10/01/2022 às 00:28 01/10, 2022 põe umas fotos do lugar Editado 10/01/2022 às 00:29 01/10, 2022 por Scant
Postado 10/01/2022 às 20:38 01/10, 2022 um bom começo. minha recomendação (se tiver espaço) é comprar um half rack, onde vc poderá fazer agachamento E supino com segurança. se vc nao conseguir comprar algum equipamento que tenha barras de segurança (half rack, power rack etc), NÃO faça supino sozinho em casa. não vale a pena o risco. se vc tiver alguem que more contigo que possa te observar na hora do supino, aí tudo bem. a gente sempre acha que "não vai acontecer comigo", até que acontece.. um exemplo: eu estava fazendo minha série de supino um tempo atrás, 4 séries de 10 reps, 100kg, um peso "fácil" pra mim, não estava muito perto da falha, mas me desequilibrei em uma das séries e a barra acabou indo para a frente, caiu em cima de mim, mas as barras de segurança fizeram seu trabalho e tudo deu certo. é um peso que eu já peguei milhoes de vezes e ainda assim aconteceu isso
Postado 11/02/2022 às 20:43 02/11, 2022 Em 10/01/2022 em 17:38, Daniel Earp disse: um bom começo. minha recomendação (se tiver espaço) é comprar um half rack, onde vc poderá fazer agachamento E supino com segurança. se vc nao conseguir comprar algum equipamento que tenha barras de segurança (half rack, power rack etc), NÃO faça supino sozinho em casa. não vale a pena o risco. se vc tiver alguem que more contigo que possa te observar na hora do supino, aí tudo bem. a gente sempre acha que "não vai acontecer comigo", até que acontece.. um exemplo: eu estava fazendo minha série de supino um tempo atrás, 4 séries de 10 reps, 100kg, um peso "fácil" pra mim, não estava muito perto da falha, mas me desequilibrei em uma das séries e a barra acabou indo para a frente, caiu em cima de mim, mas as barras de segurança fizeram seu trabalho e tudo deu certo. é um peso que eu já peguei milhoes de vezes e ainda assim aconteceu isso por isso prefiro usar halteres
Crie uma conta ou entre para comentar