Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dor abaixo da cervical

Posts Recomendados

Postado

Voltei para academia tem 3 semanas depois de meses parado, e há 2 dias durante uma das repetições de Pendlay Row comecei a sentir uma dor na região da coluna um pouco abaixo da cervical. Minutos antes eu estava fazendo algumas séries de Supino Reto (full body) e lembro-me de algumas vezes ter levantado a coluna do banco de maneira muito abruta e ter sentido um leve desconforto algumas vezes, será que essa região deveria estar meio "encurtada" ou fraca devido ao tempo parado e as muitas horas sentado em uma cadeira completamente inadequada para coluna? Sempre prezo ao máximo para fazer os exercícios da maneira mais correta possível, já tenho meses de treino e nunca tinha sentido nada assim, durante a série de pendlay row eu (quando eu senti o incômodo) estava completamente alinhado, ele é muito mais seguro do que a remada curvada tradicional, por exemplo, o estresse pra lombar é muito menor.

Percebi que o incômodo se concentra mais no lado esquerdo do que o direito, ao fazer alguns movimento incomoda, principalmente, ao esticar o pescoço e a cabeça para baixo ou para trás e para os lados, é meio que na cervical, mas não exatamente no pescoço, e sim um pouco abaixo dele. Eu esperava que com 2 dias de sono iria passar, mas ainda não melhorou, temo não recuperar com o repouso.

Tô meio puto, nem acredito que isso aconteceu, caras, nem fiz nada de errado, a carga não estava alta nem nada, quando você caga na execução dos exercícios ou faz um composto com quase 90% do RM e lesiona até dá pra entender, mas com carga mediana e se esforçando ao máximo para manter a boa execução e ainda assim acontecer um negócio desse? Muito aleatório e imprevisível esse tipo de coisa

Postado
Em 19/09/2021 em 16:54, Rafael Perazzo disse:

@Azyzz Br Remastered dá um help ae manin

Cara tem que ser meio mãe dina pra falar é isso, mas 2 días é dentro do comum se não passar depois de 5-7 días pode ser algo mais serio, mas como você estica dói e pelas outras coisas que vc falou pode ser uma contratura, tenta no Banho deixar a água quente cair onde ta doendo um tempo e bota uma paninho/bolsa quente umas 2x ao día e passa aqueles cataflam de pomada , se não melhorar em 1 semana vai no médico más o certo era ir no médico mesmo sabe, más eu sei que atendimento específico no sus leva seu tempo covid etc. 

E pra evitar isso faz uns facepulls como aquecimento antes de peito costas e sobe a carga devagar no primeiro main lift sem se exaurir faz 3-5 reps que seja, levinho subindo a carga, mas acontece se der azar n tem como previnir 100%

Editado por Azyzz Br Remastered (veja o histórico de edições)

Postado

Lesão lesão mesmo na hora vc ja sente, e sabe que foi do exercício.

Difícil dizer oque eh pelo seu relato, as sugestões acima já são válidas. 

Talvez valha uns dias de descanso pra voltar 100%.

Postado
  • Autor
Em 19/09/2021 em 17:12, Azyzz Br Remastered disse:

Cara tem que ser meio mãe dina pra falar é isso, mas 2 días é dentro do comum se não passar depois de 5-7 días pode ser algo mais serio, mas como você estica dói e pelas outras coisas que vc falou pode ser uma contratura, tenta no Banho deixar a água quente cair onde ta doendo um tempo e bota uma paninho/bolsa quente umas 2x ao día e passa aqueles cataflam de pomada , se não melhorar em 1 semana vai no médico más o certo era ir no médico mesmo sabe, más eu sei que atendimento específico no sus leva seu tempo covid etc. 

E pra evitar isso faz uns facepulls como aquecimento antes de peito costas e sobe a carga devagar no primeiro main lift sem se exaurir faz 3-5 reps que seja, levinho subindo a carga, mas acontece se der azar n tem como previnir 100%

Entendi, vou dar mais uns dias de descanso pra ver. Acabei de seguir sua recomendação e coloquei um pano quente na região durante alguns minutos e já senti um bom alívio.

Acho que deve ter sido um mau jeito mesmo, sabe quando você tá deitado reto (na cama ou chão) e na hora de levantar dá aquela forçadinha na região ali da cervical? Então, seria a região onde sinto a dor, agora imagine que você deitado tente levantar só que de uma maneira extremamente brusca ao ponto dessa região da coluna não aguentar o tranco e ter uma espécie de "estiramento". Acho que é a melhor maneira que consigo definir o que senti

Postado
Em 19/09/2021 em 18:17, Rafael Perazzo disse:

Entendi, vou dar mais uns dias de descanso pra ver. Acabei de seguir sua recomendação e coloquei um pano quente na região durante alguns minutos e já senti um bom alívio.

Acho que deve ter sido um mau jeito mesmo, sabe quando você tá deitado reto (na cama ou chão) e na hora de levantar dá aquela forçadinha na região ali da cervical? Então, seria a região onde sinto a dor, agora imagine que você deitado tente levantar só que de uma maneira extremamente brusca ao ponto dessa região da coluna não aguentar o tranco e ter uma espécie de "estiramento". Acho que é a melhor maneira que consigo definir o que senti

Acontece mesmo tem um negocio que a galera faz no terra chama pre pull , não tem relação com previnir lesão é mais pra hip drive mesmo e talz , mas ajuda a previnir essas rateada também de sair puxando do nada e dar uma merda , por exemplo no supino , tu deita com a escapula no banco ai pode fazer uma pontezinha pequena deixando a bunda lele levantada do banco levemente pq tu n é powerlifter anyway e foca no exercicio , se vai em smartfit da vida se ve uns cara se esperneando no banco isso dai é pedir pra dar merda e sempre dar uma aquecidinha pra oq vai trabalhar

Editado por Azyzz Br Remastered (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.