Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sinto que lesionei o posterior de ombro esquerdo. o que faço agora ?

Posts Recomendados

Postado

então amigos, na quinta feira fui fazer um rupino inclinado na hora de retirar a barra do apoio (admito que fiz merda) senti uma leve dor no parte posterior do ombro direito.  não é algo que me impeça de me movimentar mas é um incomodo constante que achei que ia passar e não fiz nada. bom, hoje foi impossivel para mim fazer o voador ou cruxifixo. o que devo fazer ? 

Postado
Agora, Kenny esta morto disse:

então amigos, na quinta feira fui fazer um rupino inclinado na hora de retirar a barra do apoio (admito que fiz merda) senti uma leve dor no parte posterior do ombro direito.  não é algo que me impeça de me movimentar mas é um incomodo constante que achei que ia passar e não fiz nada. bom, hoje foi impossivel para mim fazer o voador ou cruxifixo. o que devo fazer ? 

Deve repousar e parar de treinar , caso a dor não pare , procurar um médico

eu detesto inclinados , meu supino preferido é o reto ou no chão mesmo

inclinado é danado pra lesionar

Postado
  • Autor
Agora, kutchekgore disse:

nar , caso a dor não pare , procurar um médico

eu detesto inclinados , meu su

hoje realizei apenas supino com halteres. quando treino com alteres não sinto tanta dor (faço a pegada neutra a altura do peito). dá pra treinar mesmo assim ? 

Editado por Kenny esta morto (veja o histórico de edições)

Postado
6 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

hoje realizei apenas supino com halteres. quando treino com alteres não sinto tanta dor (faço a pegada neutra a altura do peito). dá pra treinar mesmo assim ? 

Na boa Kenny , eu estava com uma lesão horrorosa no meu ombro , lesionei no treino fazendo agachamento com halteres , sofri por duas semanas , mas fiquei sem treinar nessas duas semanas , tive paciência e finalmente a dor passou , se eu fosse vc não treinaria nada, se não pode agravar a lesão , mesmo essa pegada neutra não é o ideal , não treine , dê um descanso pro teu corpo , melhor perder 2 semanas , que o ano inteiro com uma lesão braba que ainda tenha que operar , vai por mim , esqueça musculação até parar de doer , não vão ser 2 , 3 semanas que vão acabar com teu shape , pense na saúde primeiro e caso mesmo estando em repouso total , sem treinar a dor persista ou aumente aí sim deve procurar um médico , caso a dor vá amenizando , vc vai descansando , que ela pode passar sim e vc poder voltar a treinar

Editado por kutchekgore (veja o histórico de edições)

Postado

Aí não sei , mas provavelmente devam ter sim , principalmente no ramo da fisioterapia , isso daí só com um bom fisioterapeuta pra te avaliar , ou alguém que já teve experiência em se recuperar assim com exercícios caseiros , vamos aguardar se chega alguém aqui no teu tópico e saiba de exercícios fisioterapeuticos , como eu te falei eu curei minha lesão repousando , mas se tiver algo que possa acelerar o processo vamos  ver aí se alguém sabe , boa sorte

2 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

existe exercicios que posso fazer para ajudar a melhorar ? tipo manguito extensor ? 

Postado
  • Autor

Aí não sei , mas provavelmente devam ter sim , principalmente no ramo da fisioterapia , isso daí só com um bom fisioterapeuta pra te avaliar , ou alguém que já teve experiência em se recuperar assim com exercícios caseiros , vamos aguardar se chega alguém aqui no teu tópico e saiba de exercícios fisioterapeuticos , como eu te falei eu curei minha lesão repousando , mas se tiver algo que possa acelerar o processo vamos  ver aí se alguém sabe , boa sorte

sabe a diferença entre lesão e inflamação ? por que no meu caso não é algo visivel, só aquele ardido quando mecho o deltoide posterior e só doi, doi mesmo. durante o exercicio com carga 

Postado
18 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

sabe a diferença entre lesão e inflamação ? por que no meu caso não é algo visivel, só aquele ardido quando mecho o deltoide posterior e só doi, doi mesmo. durante o exercicio com carga 

Quando eu lesionei meu ombro , no meu caso eu lembro que quando eu estava em repouso não sentia dor alguma , nem ardência alguma , aí quando pegava um mínimo pesinho que fosse , davam aquelas agulhadas no ombro sabe ?  E quando eu levantava meu braço e esticava doía pra caramba , passei maior perrengue com isso , só que no meu caso não ardia não , eram só pontadas , agulhadas quando fazia esforço e movimentos bruscos, como é esta tua ardência , poderia descrever melhor ? quando toca no seu ombro vc sente dor também ? Já pensou em espirrar no local da dor um gelol ? Ou colocar uma compressa gelada ? Só complementando se for inflamação, um anti inflamatorio receitado pelo médio vai ir aliviando tua dor , agora se for lesão é mais complicado , repouso acredito ser fundamental e procurar uma ajuda médica se não passar em alguns dias , mas se não me engano toda lesão causa inflamação .

Editado por kutchekgore (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Quando eu lesionei meu ombro , no meu caso eu lembro que quando eu estava em repouso não sentia dor alguma , nem ardência alguma , aí quando pegava um mínimo pesinho que fosse , davam aquelas agulhadas no ombro sabe ?  E quando eu levantava meu braço e esticava doía pra caramba , passei maior perrengue com isso , só que no meu caso não ardia não , eram só pontadas , agulhadas quando fazia esforço e movimentos bruscos, como é esta tua ardência , poderia descrever melhor ? quando toca no seu ombro vc sente dor também ?

não. no geral é incomodo leve mesmo, como quando elevo o ombro lateralmente ou passo o braço ao redor da cabeça mesmo na maioria dos exercicios não é uma dor tão aguda. a maior dor que senti foi na hora de treinar o manguito rotador e no voador quando eu tenho que abrir bem os braços e fazer o movimento de fechar  

Postado
Agora, Kenny esta morto disse:

não. no geral é incomodo leve mesmo, como quando elevo o ombro lateralmente ou passo o braço ao redor da cabeça mesmo na maioria dos exercicios não é uma dor tão aguda. a maior dor que senti foi na hora de treinar o manguito rotador e no voador quando eu tenho que abrir bem os braços e fazer o movimento de fechar  

eu dei uma complementadinha na resposta anterior ali em cima , pelo que vc ta falando foi uma lesão de leve , sinceramente repouso , passar um gelol , ou botar uma compressa gelada aí em cima deve aliviar bastante . Quando eu fui no médico , ele me passou um anti-inflamatório oral que me ajudou bastante também .

Postado
4 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

acho certo. vou repousa no treino superior e tentar aquele exercícios básicos de mobilidade (toalha por detras das costas e tals )

sim é melhor , vc parece ser um rapaz inteligente, eu estou te contando a experiência que tive e que fui bem sucedido , lesão geralmente repouso é fundamental , quanto mais uma lesão leve ao que parece ser a sua , vai curar rapidinho , em uma semana vai tá melhor , tu vai ver só , se puder jogar um gelol lá também ou uma compressa de gelo , mas caso não melhore e a dor piore muito , procure um médio em irmão

boa noite e melhoras

Postado

Cara eu to com uma duvida miseravel também... Ja vai fazer 2 semanas que sinto essa dor (so quando treino perna) E uma dor bem localizada no reto femoral a dor e semelhante a uma espinha inflamada, a dor não se estende para todo o quadricipies, ela é localizada, parece ser uma espinha ou um corte, porem sem ser na pele, e sim na musculatura. quando passo a mão em cima eu sinto ardência. se for em questão de grau da dor direi que uns 15%. vou parar  de treinar perna semana que vem, para ver se a dor some. Isso seria uma futura lesão? obs: eu aqueço a musculatura toda, e depois aqueço o musculo localizado com exercicio.  treino abs 2x

Editado por Vinicius.seth (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.