Ir para conteúdo

Duvida sobre ginecomastia

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá a todos , sou novo nesse mundo de hormônios, já treino a 3 anos e percebi que estava estagnado a um certo tempo, então resolvi fazer um ciclo muito leve de enantato de testosterona 250mg por ml, já fiz duas aplicações de 0,5 ml ( com intervalo de 3 dias ) dica de um cara que usa hormônios a bastante tempo , apesar de eu saber da meia-vida de 5 dias , ele recomendou 3 para se ter mais estabilidade hormonal ( Não ter oscilações) , no segundo dia após a primeira aplicação senti um incômodo, logo na segunda aplicação no 3° dia , percebi um formigamento nos mamilos , que diminuiu no 4° dia porém ainda sinto levemente,  percebi um certo acúmulo de gordura nos mamilos , sei que deveria buscar um endócrino, infelizmente não tenho condições financeiras para isso, a duvida é se vocês acham correto diminuir a dosagem no início de um ciclo e aumentar o tempo de aplicação pra 5 dias ? Somente 0,5 a cada 5 dias por exemplo ?

Não sei se é certo perguntar isso , mas qual a dosagem pra iniciar um anastrozol ou exemestano,? Pretendia usar o tamoxifeno como tpc, porém vai demorar alguns dias pra eu conseguir algo como o anastrozol, posso usar o tamoxifeno no meio do ciclo pra prevenir gineco? a gineco se instala em pouco tempo?

Meu objetivo é ganhar massa muscular e perder gordura ( apesar de eu saber que o enantanto retém, eu tenho a paciência de no pós ciclo limpar todo o líquido e ver o real resultado ) 

Agradeço a paciência, sou novo nesse assunto ,obrigado a todos que puderem ajudar .

Altura : 1,68

Peso : 80 kg

Protocolo : 0,5 ml de enantato de testosterona a cada 3 dias e duração de 10 semanas , pretendo usar tamoxifeno de Tpc

Editado por Edwinpires
Mais perguntas
Postado

não é o enantato que retém a testosterona tem isso, mas pra quem não compete e precisa focar em mínimos detalhes isso não influencia no resultado final.

a sua relação peso x altura é bem boa, sabe seu BF ? possa ser que esteja convertendo muita testosterona em estrogênio, apesar de que logo no segundo dia sentir essa diferença é bem incomum por conta de ser um produto de éster longo e ainda não estar totalmente empilhado.

dosagem de anastrozol é MUITO individual, normalmente começam com 0,5mg DSDN ou 1mg DS3DN, o certo mesmo era verificar essa questão com exames.

Postado
18 horas atrás, yCARE- disse:

não é o enantato que retém a testosterona tem isso, mas pra quem não compete e precisa focar em mínimos detalhes isso não influencia no resultado final.

a sua relação peso x altura é bem boa, sabe seu BF ? possa ser que esteja convertendo muita testosterona em estrogênio, apesar de que logo no segundo dia sentir essa diferença é bem incomum por conta de ser um produto de éster longo e ainda não estar totalmente empilhado.

dosagem de anastrozol é MUITO individual, normalmente começam com 0,5mg DSDN ou 1mg DS3DN, o certo mesmo era verificar essa questão com exames.

yCare ,obrigado por me da uma luz , meu bf de fato não está baixo , estava em 23 a duas semanas, realmente eu tive ingenuidade em achar que por esta usando dose baixa e pouca droga não ia da em nada,inclusive a pessoa que me fez a avaliação e deu dicas pra usar o enantanto, talvez por falta de conhecimento também achou que não poderia da nada. 

Assim que tiver a consulta eu vou tirar os exames , tá marcado pra quarta agora , daqui a 3 dias . 

Só mais uma dúvida, vc acha que existe problema em baixar a dosagem ou aumentar o tempo de aplicação pra 5 dias ? Sendo que eu comecei 3 em 3 dias 125 mg.

Agradeço profundamente a ajuda que vc ja me forneceu. 

Postado

Como citado pelo amigo yCARE-, é uma situação muito subjetiva, em que as avaliações clínica e laboratoriais são muito importantes. O intervalo entre as aplicações não terá tanta relevância, apesar do efeito de empilhamento, e sim a dosagem semanal. Para o seu nível de adiposidade 23%, é provável que esteja ocorrendo sim um desbalanço na relação entre testosterona e estrogênio, o que pode levar à ginecomastia. Pode-se usar o anastrozol, apesar da meia vida de +- 50h, de forma pulsátil também, 1mg na semana. Importante ficar atento à sensibilidade e ter um SERM em mãos. 

Postado
8 horas atrás, Edwinpires disse:

Só mais uma dúvida, vc acha que existe problema em baixar a dosagem ou aumentar o tempo de aplicação pra 5 dias ? Sendo que eu comecei 3 em 3 dias 125 mg.

Cara sinceramente não vejo problemas em abaixar as dosagens, isso é uma questão pessoal, não acho que as mesma estejam tão altas para o uso, eu manteria os 0,5ml seg/qua/sex ou pode fazer 0,75ml duas vezes na semana seg/qui ter/sex, vai da questão pessoal para ficar se furando mas qualquer uma das opções não tem uma vantagem em cima da outra sendo que a dosagem permaneceria a mesma semanalmente. 

Postado
12 horas atrás, D3s0rd3r disse:

Como citado pelo amigo yCARE-, é uma situação muito subjetiva, em que as avaliações clínica e laboratoriais são muito importantes. O intervalo entre as aplicações não terá tanta relevância, apesar do efeito de empilhamento, e sim a dosagem semanal. Para o seu nível de adiposidade 23%, é provável que esteja ocorrendo sim um desbalanço na relação entre testosterona e estrogênio, o que pode levar à ginecomastia. Pode-se usar o anastrozol, apesar da meia vida de +- 50h, de forma pulsátil também, 1mg na semana. Importante ficar atento à sensibilidade e ter um SERM em mãos. 

10 horas atrás, yCARE- disse:

Cara sinceramente não vejo problemas em abaixar as dosagens, isso é uma questão pessoal, não acho que as mesma estejam tão altas para o uso, eu manteria os 0,5ml seg/qua/sex ou pode fazer 0,75ml duas vezes na semana seg/qui ter/sex, vai da questão pessoal para ficar se furando mas qualquer uma das opções não tem uma vantagem em cima da outra sendo que a dosagem permaneceria a mesma semanalmente. 

Muitíssimo obrigado pelo esclarecimento, até tentei pesquisar algo aqui no fórum ,porém não tinha achado nada mais específico sobre oque eu perguntei, já vou providenciar o anastrozol e os exames , estou completamente agradecido pelo o tempo que vocês se disponibilizaram 😄

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...