Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Metabolismo lento em cutting


kont_001

Posts Recomendados

Fala rapaziada, então, eu estudo pra um concurso concorridinho, ou seja, só saio de casa pra treinar, passo o dia estudando. O ano inteiro minha alimentação variou entre 2000-2800 calorias, treinando pontualmente 6x na semana. No entanto, iniciei um cutting há um mes e pouco, agora to comendo 1600 calorias, o que é bem pouco. Mas o peso não baixa mais... Creio que o meu metabolismo, por passar o dia todo sentado, seja bem lento. Eu quero continuar perdendo gordura, mas já não tem mudado praticamente nada. O que vocês me aconselham? gasto calorico - por volta de 2300, basal 1750

Desde já agradeço aos colegas do fórum! 

 

Editado por kont_001
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Quando você reduz as calorias, ainda mais da forma que fez, você perde mais peso, mas muito mais através de retenção extracelular (devido a melhora da sensibilidade à insulina, que leva a uma menor reabsorção de sódio pelos rins), glicogênio muscular (que será depletado) e, consequentemente, retenção intracelular (que sairá junto com o glicogênio depletado).

A gordura vai saindo junto no meio dessa galera aí, mas acaba sendo uma parcela menor quando se coloca em peso (gramas) e, agora, que você já depletou glicogênio e perdeu retenção intra e extracelular, você só verá seu peso diminuindo pela perda de gordura, o que ocorrerá de forma beeeem mais lenta... ou seja, você não está estagnado quanto a perda de gordura.

Mas um conselho... da próxima vez, trabalhe um déficit calórico progressivo. Será mais sustentável e, consequentemente, te proporcionará melhores resultados no médio/longo prazo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, cassioramos.cr disse:

Quando você reduz as calorias, ainda mais da forma que fez, você perde mais peso, mas muito mais através de retenção extracelular (devido a melhora da sensibilidade à insulina, que leva a uma menor reabsorção de sódio pelos rins), glicogênio muscular (que será depletado) e, consequentemente, retenção intracelular (que sairá junto com o glicogênio depletado).

A gordura vai saindo junto no meio dessa galera aí, mas acaba sendo uma parcela menor quando se coloca em peso (gramas) e, agora, que você já depletou glicogênio e perdeu retenção intra e extracelular, você só verá seu peso diminuindo pela perda de gordura, o que ocorrerá de forma beeeem mais lenta... ou seja, você não está estagnado quanto a perda de gordura.

Mas um conselho... da próxima vez, trabalhe um déficit calórico progressivo. Será mais sustentável e, consequentemente, te proporcionará melhores resultados no médio/longo prazo...

Sim, eu fiz tudo de forma progressiva, pelo relato talvez tenha transparecido que foi corte imediato, mas nao.. fui diminuindo aos poucos e tal. O problema é que eu ganho peso com facilidade, com poucas calorias tipo: 2400, 2300... Ai to meio perdido, acredito que meu metabolismo ta ferrado, acho que vou subir as calorias e ficar um tempo, pra voltar a tentar perder mais gordura.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
8 minutos atrás, kont_001 disse:

Sim, eu fiz tudo de forma progressiva, pelo relato talvez tenha transparecido que foi corte imediato, mas nao.. fui diminuindo aos poucos e tal. O problema é que eu ganho peso com facilidade, com poucas calorias tipo: 2400, 2300... Ai to meio perdido, acredito que meu metabolismo ta ferrado, acho que vou subir as calorias e ficar um tempo, pra voltar a tentar perder mais gordura.  

Se tu sobe as calorias, provavelmente seu peso irá subir mesmo, ainda mais pelo mesmo motivo que citei anteriormente, ou seja, mais glicogênio e mais retenção intra e extracelular.

Se está há bastante tempo em cutting, então poderá subir gradativamente suas calorias, até atingir seu GET, consolidar isso por mais algumas semanas e, então, aí sim, volta a reduzir gradativamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...