Postado 19/11/2020 às 02:55 11/19, 2020 Eai galera, gostaria de organizar informações sobre a protusão discal na lombar e a musculação. Treino intenso a 4 anos, sempre soube que tinha a protusão discal na lombar, porém esse ano a dor piorou e continuo meus treinamentos e faço fisioterapia e Pilates todos os dias. Fiz a ressonância hoje e o médico falou pra eu ficar tranquilo, passou um remédio controlado por 45 dias: pregabalina 45mg 1x por dia pela manhã ... O que acham sobre esse caso? Algum exercício que devo evitar? Alguma dica? O médico falou pra eu não fazer exercícios de abdômen, o que acham? Estou conseguindo treinar, porém as vezes a dor é forte e atrapalha o treino
Postado 19/11/2020 às 03:49 11/19, 2020 Esquece pitaco de médico a respeito de limitação de treinamento. Eu falo isso tanto quanto portador de hérnia lombar quanto como acadêmico de medicina. Escute o que o seu fisioterapeuta falar. Provavelmente você não só pode treinar o abdomen, como também deve, mas deve dar preferência para isometria ou amplitude controlada. Mas converse com seu fisioterapeuta. Ele te conhece. Eu não te conheço. E esse remédio aí vai ser só pra mascarar a dor. Eu tenho hérnia lombar e prefiro não tomar remédio nenhum, que é pra doer quando eu estiver fazendo algo errado mesmo, e que é pra eu saber quando eu estiver fazendo algo errado pra eu não repetir. Mascarar a dor sempre só vai fazer com que você continue se machucando. Somente quando eu faço alguma cagada que me faz ter dor, é que eu tomo algum anti-inflamatório pra desinflamar o nervo e eu não ficar sofrendo à toa. O que atualmente só acontece umas 2x por mês, mas por causa de aeróbico que é a minha principal limitação, e não por causa da musculação. Se a dor está fazendo com que você não consiga treinar, inclusive ao ponto de o médico te passar um remédio controlado, alguma coisa errada está acontecendo. Então, se eu fosse você, eu puxaria um freio de mão nos treinos. Converse com seu fisioterapeuta e com seu professor de musculação, ou então arranje um personal trainer qualificado, e com a ajuda deles ajuste todo o treino até você não sentir mais dor. Esquece esse treino que você tá fazendo e faça outro do zero. E faça o mais básico possível. Eu mudaria para um fullbody 2-3x, por dois motivos. O primeiro é que você ter dias livres para se recuperar e se dedicar à sua recuperação, fisioterapia, pilates, correção postural, alongamento, fortalecimento do core ou o que mais você precisar para entrar em forma novamente. E o segundo é que você vai fazer um mesmo exercício até 2x por semana, o que significa que você vai poder praticar melhor a execução deles. Escolha os exercícios que você tiver mais certeza que não irão prejudicar a sua protusão. E tenha poucos exercícios diferentes para cada grupo muscular, para que você fique bom na execução correta deles. Um ou dois exercícios diferentes são o suficiente. Também use mais repetições e menos peso até você dominar bem os exercícios. E atenção redobrada para manter a forma nas últimas repetições de cada série, em que você está mais cansado. Nada de alterar a forma, nem que por um milímetro, para conseguir terminar uma repetição. É isso. Depois que você parar de sentir dor, você volta a se arriscar mais e a deixar o treino mais complicado novamente. Mas sempre mudando uma coisa de cada vez, para você saber o que foi que te causou dor caso ela volte, e para que então você consiga corrigir o erro, seja corrigindo a execução do exercício, seja adaptando-o para as suas limitações, ou descartando-o completamente. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/225053-diário-do-pimpolho/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/228561-pushpull3x/
Postado 20/11/2020 às 01:04 11/20, 2020 Autor 21 horas atrás, Pimpolhoman disse: Esquece pitaco de médico a respeito de limitação de treinamento. Eu falo isso tanto quanto portador de hérnia lombar quanto como acadêmico de medicina. Escute o que o seu fisioterapeuta falar. Provavelmente você não só pode treinar o abdomen, como também deve, mas deve dar preferência para isometria ou amplitude controlada. Mas converse com seu fisioterapeuta. Ele te conhece. Eu não te conheço. E esse remédio aí vai ser só pra mascarar a dor. Eu tenho hérnia lombar e prefiro não tomar remédio nenhum, que é pra doer quando eu estiver fazendo algo errado mesmo, e que é pra eu saber quando eu estiver fazendo algo errado pra eu não repetir. Mascarar a dor sempre só vai fazer com que você continue se machucando. Somente quando eu faço alguma cagada que me faz ter dor, é que eu tomo algum anti-inflamatório pra desinflamar o nervo e eu não ficar sofrendo à toa. O que atualmente só acontece umas 2x por mês, mas por causa de aeróbico que é a minha principal limitação, e não por causa da musculação. Se a dor está fazendo com que você não consiga treinar, inclusive ao ponto de o médico te passar um remédio controlado, alguma coisa errada está acontecendo. Então, se eu fosse você, eu puxaria um freio de mão nos treinos. Converse com seu fisioterapeuta e com seu professor de musculação, ou então arranje um personal trainer qualificado, e com a ajuda deles ajuste todo o treino até você não sentir mais dor. Esquece esse treino que você tá fazendo e faça outro do zero. E faça o mais básico possível. Eu mudaria para um fullbody 2-3x, por dois motivos. O primeiro é que você ter dias livres para se recuperar e se dedicar à sua recuperação, fisioterapia, pilates, correção postural, alongamento, fortalecimento do core ou o que mais você precisar para entrar em forma novamente. E o segundo é que você vai fazer um mesmo exercício até 2x por semana, o que significa que você vai poder praticar melhor a execução deles. Escolha os exercícios que você tiver mais certeza que não irão prejudicar a sua protusão. E tenha poucos exercícios diferentes para cada grupo muscular, para que você fique bom na execução correta deles. Um ou dois exercícios diferentes são o suficiente. Também use mais repetições e menos peso até você dominar bem os exercícios. E atenção redobrada para manter a forma nas últimas repetições de cada série, em que você está mais cansado. Nada de alterar a forma, nem que por um milímetro, para conseguir terminar uma repetição. É isso. Depois que você parar de sentir dor, você volta a se arriscar mais e a deixar o treino mais complicado novamente. Mas sempre mudando uma coisa de cada vez, para você saber o que foi que te causou dor caso ela volte, e para que então você consiga corrigir o erro, seja corrigindo a execução do exercício, seja adaptando-o para as suas limitações, ou descartando-o completamente. Ótimo esclarecimento. Irei fazer algumas adaptações a partir doq você disse e irei conversar com a fisioterapeuta. Consigo treinar peito/ombro/dorsal/bíceps e tríceps normalmente e muito pesado por sinal. Minha única reclamação é em alguns exercícios de perna e abdômen pois é onde encontro as dores. Mas irei ajustar, pois por exemplo: extensora consigo fazer normalmente com peso máximo da máquina e não sinto dor. Já faço 2 descansos por semana. Meu treinamento é: Segunda: peito e triceps Terça: perna foco em quadríceps e pant Quarta: ombro completo e trapézio Quinta : descanso Sexta : costas sabado: perna foco em posterior e pant domingo: descanso Faço cardio todos dias sendo: dias normais 35min em jejum dias descanso 50min alimentado estou em off de 4500kcal diarios, natural
Crie uma conta ou entre para comentar