Postado 11/11/2020 às 19:07 11/11, 2020 Fala glr, tranquilo? Eu preciso muito da ajude de vocês. Praticava Calistenia antes da pandemia de Covid e ganhei bastante peso com a prática, fazendo uma espécie de bulking sujo. Eu tava com o corpo legal, mas depois da pandemia eu parei e tentei mandar alguma prática de exercícios em casa. Com isso, meu rendimento caiu e ganhei uma barriga flácida. Diante disso e já de saco cheio de ficar em casa, estou retornando minhas atividades mas não sei exatamente como me alimentar. É recomendável voltar aos treinos já aplicando uma dieta de cutting ou é muito arriscado, já que não tenho mais a performance de antes?
Postado 11/11/2020 às 21:08 11/11, 2020 Come a manutenção, de comida limpa. Que tu ja vai perder peso, se estiver fazendo exercicio. Compra uma balança se pesa todo dia no mesmo horario (tipo apos acordar) e vai organizando a dieta dessa forma.
Postado 12/11/2020 às 13:02 11/12, 2020 Calcule o seu gasto calórico diário estimado (sua taxa metabólica de repouso x seu fator de atividade) e distribua os macros adequadamente com essa ingestão calórica. Fique algumas semanas assim e depois inicie seu cutting reduzindo as calorias gradativamente. Aproveite para voltar a colocar ritmo nos treinos e nos aeróbicos já que com essa ingestão você conseguirá ter um rendimento melhor. E claro, assim como o @Darkhand disse acima, coma limpo. Isso já vai te ajudar a perder excessos de retenção, ainda que não esteja em déficit calórico.
Crie uma conta ou entre para comentar