Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre TMB no cutting


clarksama

Posts Recomendados

Boa noite. Estou com uma dúvida aqui, pra quem conhece um pouco mais dessa parte, ou já passou por isso. 

 

É o seguinte, suponhamos que meu GCD seja 2,500 kcal, e estou em um cutting de 1,500 kcal a um certo tempo, perdendo peso. Para o corpo voltar a armazenar gordura, eu teria que estourar as 2,500 kcal, ou a partir de 1,500 já vai acontecer isso? Por exemplo se eu quiser fazer uma refeição lixo, o corpo vai passar para o estado de armazenar gordura, a partir de 1,500 ou 2,500 kcal? 

 

Porque eu andei lendo sobre, alguns dizem que a redução do metabolismo em dietas não são tão significativos. Outros dizem que acontece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro, nao sei se é o caso mas nao faca isso de diminuir de 2500 pra 1500kcal de uma vez só, opte em reducoes de 300 a 500kcal.

TMB muda bastante sim.

Em relacao ao GCD ele se trata do seu gasto calórico diário, ou seja, se vc mantém as atividades, seu gasto fica praticamente o mesmo com a alteracao de peso mas sua TMB/dieta de manutencao(ou normocalórica) vai diminuindo/aumentando ao decorrer do cutting/bulking pois se trata do seu corpo se adaptando ao seu consumo de kcal.

Como ele se adapta?buscando manter o seu peso, a famosa "estagnacão". Após essa estagnacao ocorrer, o peso em que vc se encontra vira a sua manutencao.

Exemplo:vc está com seu consumo de 2500, aí faz um deficit pra 2000kcal, fica 2 semanas perdendo peso mas na terceira semana vc nao perdeu nada, sua manutencao é 2000kcal

Em suma a manutencao diminui porque ela nada mais é do que algo equivalente a seu gasto calórico com atividades e treino+TMB, TMB no caso que é diretamente proporcional ao seu consumo, se vc reduzir kcal, ela também ira reduzir, se vc aumenta, ela irá aumentar, buscando sempre a homeostase.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...