Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Transição Bulking para Cutting

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos, eu estive me bulking durante 6 meses, começei com 69kg e acabei hoje com 82kg.

Bulking:

• 3400 calorias
  • 480/530g carboidrato
  • 160/170g proteina
  • 76/90g gordura
  • 1 refeição livre por semana

Agora com os 82kg vejo-me já com alguma gordura no barriga e lateral, e como agora o meu objetivo é a definição decidi mudar e ir para cutting.

Queria a vossa ajuda para me indicarem como entrar em cutting/definição, macros, treinos, cardios. etc.

Dados:

• 18 anos
  • 1.86m altura
  • 82kg
  • Nivel de atividade: Moderamente ativo
  • Treino AB/DESCANSO/CD/DESCANSO/AB ........
Postado

Cara, o ideal era tu estabilizar esse peso por um tempo. 

Se tu não estiver afim, vá testando um número de calorias que tu perca entre 500-800g por semana e siga até chegar na tua definição

Postado

O legal era fazer uma dieta reversa, baixando as calorias primeiro até chegar na manutenção e depois baixando mais devagar até chegar a um défict.

EU gosto de ficar pelo menos 2meses em manutenção antes de começar o déficit, eu sinto que perco muito menos força e densidade assim.

Postado
  • Autor
6 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Cara, o ideal era tu estabilizar esse peso por um tempo. 

Se tu não estiver afim, vá testando um número de calorias que tu perca entre 500-800g por semana e siga até chegar na tua definição

Eu já comecei a estabilizar o peso, com 2620 calorias, tá bom certo?

1 minuto atrás, Marte disse:

O legal era fazer uma dieta reversa, baixando as calorias primeiro até chegar na manutenção e depois baixando mais devagar até chegar a um défict.

EU gosto de ficar pelo menos 2meses em manutenção antes de começar o déficit, eu sinto que perco muito menos força e densidade assim.

Eu passei logo para as calorias de manutenção, 2600, o que acha?

Postado
5 minutos atrás, JorgeOliveira07 disse:

Eu já comecei a estabilizar o peso, com 2620 calorias, tá bom certo?

Eu passei logo para as calorias de manutenção, 2600, o que acha?

Se mantem assim por um tempo, eu sei que da ansiedade de arrancar a banha logo, mas vai ser melhor pra sua manutenção de MM, vai adicionadno uns cardios leves alguns dias por semana, talvez vc comece a perder algum peso, quando começar a estagnar vai mexendo na dieta e pensa que agora é a hora de aumentar a proteína pra evitar perder MM atoa, vai baixando só carbo e gordura, mas não zera gordura, deixa no mínimo 0.8g/kg corporal

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Marte disse:

Se mantem assim por um tempo, eu sei que da ansiedade de arrancar a banha logo, mas vai ser melhor pra sua manutenção de MM, vai adicionadno uns cardios leves alguns dias por semana, talvez vc comece a perder algum peso, quando começar a estagnar vai mexendo na dieta e pensa que agora é a hora de aumentar a proteína pra evitar perder MM atoa, vai baixando só carbo e gordura, mas não zera gordura, deixa no mínimo 0.8g/kg corporal

Então 2600 calorias durante mais ou menos quanto tempo?

Postado
20 minutos atrás, JorgeOliveira07 disse:

Então 2600 calorias durante mais ou menos quanto tempo?

Eu ja vi gente falando que 1 terço do tempo que você ficou em bulking, não se de onde vem essa info.

Eu normalmente fico de 4 a 6 semanas em manutenção pra depois começar o déficit.

Postado
  • Autor
42 minutos atrás, Marte disse:

Eu ja vi gente falando que 1 terço do tempo que você ficou em bulking, não se de onde vem essa info.

Eu normalmente fico de 4 a 6 semanas em manutenção pra depois começar o déficit.

Depois das 4 semanas reduzo 100/200 calorias por semana?

E durante as calorias de manutenção vou notar alguma perda de peso?

Postado
48 minutos atrás, JorgeOliveira07 disse:

Depois das 4 semanas reduzo 100/200 calorias por semana?

E durante as calorias de manutenção vou notar alguma perda de peso?

Acho que pode baixar umas 500cal na primeira vez e depois ir de 200 em 200, pode ser que você perca retenção nesse periodo

Postado
  • Autor
13 minutos atrás, Marte disse:

Acho que pode baixar umas 500cal na primeira vez e depois ir de 200 em 200, pode ser que você perca retenção nesse periodo

Muito obrigado, valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.