Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DÚVIDA - Até quando fazer Cutting?


Sante

Posts Recomendados

Boa tarde, turma

 

Eu voltei a treinar no final do ano passado depois de 2 anos de inatividade. Eu engordei mto nesse tempo e cheguei a 30% de BF. Eu estou fazendo uma dieta hipocalórica e perdi 6% de BF desde que voltei a treinar e regularizei minha alimentação, porém não ganhei muita massa magra. Minha dúvida é a seguinte: eu gostaria de aumentar o ganho de massa magra para acelerar meu metabolismo e ajudar na queima de gordura. Já vale a pena amentar meus macros ou meu BF ainda está muito alto para isso? Meu medo é eu ainda estar mto gordo e estar com a resistencia a insulina elevada e acabar engordando de novo quando aumentar  as calorias.

Segue os dados:

Idade: 30
Altura: 1,82m
Peso: 95kg
BF: 24%
 

Dieta:
Fiz 3 meses de dieta 2g/kg de proteína, 2g/kg de carbo e 1g/kg. Após esse período passei a periodizar os macros. Inicialmente, consumindo 2g/kg de proteína, 2g/kg de carbo e 1g/kg de gordura. Reduzo 0,2g de carbo por semana até atingir 1,4g/kg de carbo, então acrescento 0,2g/kg de carbo até retornar ao estágio inicial para evitar estagnação.

Treino:
Estou fazendo um treino ABCx2 com cardio leve e cardio intenso 1x por semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, Sante disse:

Boa tarde, turma

 

Eu voltei a treinar no final do ano passado depois de 2 anos de inatividade. Eu engordei mto nesse tempo e cheguei a 30% de BF. Eu estou fazendo uma dieta hipocalórica e perdi 6% de BF desde que voltei a treinar e regularizei minha alimentação, porém não ganhei muita massa magra. Minha dúvida é a seguinte: eu gostaria de aumentar o ganho de massa magra para acelerar meu metabolismo e ajudar na queima de gordura. Já vale a pena amentar meus macros ou meu BF ainda está muito alto para isso? Meu medo é eu ainda estar mto gordo e estar com a resistencia a insulina elevada e acabar engordando de novo quando aumentar  as calorias.

Segue os dados:

Idade: 30
Altura: 1,82m
Peso: 95kg
BF: 24%
 

Dieta:
Fiz 3 meses de dieta 2g/kg de proteína, 2g/kg de carbo e 1g/kg. Após esse período passei a periodizar os macros. Inicialmente, consumindo 2g/kg de proteína, 2g/kg de carbo e 1g/kg de gordura. Reduzo 0,2g de carbo por semana até atingir 1,4g/kg de carbo, então acrescento 0,2g/kg de carbo até retornar ao estágio inicial para evitar estagnação.

Ainda ta alto o BF , espera chegar pelo menos nos 15% a 18%, você treinando com pesos e comendo menos tem a possibilidade de ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo(não é fácil pra quem já treina a muito tempo, mas mesmo esses tem chance).... mantenha os treinos pesados, pense que cada kg de músculo a mais vai garantir uma queima de cerca de 20 a 30kcal por dia, não é assim tão grande a diferença, a não ser que você ganhe muitoooo músculo

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...