Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Bulking - Avaliação


Oliveiralex

Posts Recomendados

Opa , A pouco tempo voltei aos treinos e estava até a ultima semana em uma dieta bem mal feita por falta de tempo para me concentrar nisso!! Agora finalmente tive tempo de montar uma que considero realmente bacana para meu corpo , fiz ela tem três variações para caso falte algum dos ingredientes que considero difíceis de se ter todos os dias. O que acham da dieta? Tem problema essa gordura ter ficado um pouco acima? Não consegui reduzir ela de forma alguma.

Meus dados: 
Altura: 167cm 

Peso: 66kg

Calorias: 2970kcal (As macros abaixo atingem 3000 pois coloco sempre uma dieta com poucas calorias a cima por conta da imprecisão na alimentação)
 

spacer.pngspacer.pngspacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 horas atrás, Oliveiralex disse:

Calorias: 2970kcal

Acho muito para alguém de 66kg. Vc não citou atividades físicas que pratica, mas mesmo considerando umas 7-8h de treino por semana, mais umas 3h de aeróbicos, é um valor alto.

 

5 horas atrás, Oliveiralex disse:

Tem problema essa gordura ter ficado um pouco acima?

De um modo geral, só testando pra ver. Eu diria que gordura alta com superávit calórico alto pode ser um problema maior. Que é o caso, considerando a informação acima.

 

Sobre proteínas, estamos falando de alguém natural aqui, né? Se sim, eu abaixaria bastante. 3g/kg num bulking só serve pra atrapalhar o apetite.

 

A fonte de dados pras escolhas alimentares está meio estranha...

Exemplos:

Banana: hora uma unidade tem 7g de carbo (incorreto), outra hora tem 23g (correto, se for unidade grande).

Feijão: 7 colheres de sopa não tem 300kcal e sim umas 200. Assim como a "conversão" macros x kcal não dão 300kcal. Se considerar 50% caldo então, que é o padrão da tabela TACO, tem menos ainda (~100).

A carne do almoço estão sem quantidade estabelecida. Pelos macros citados (18P e 8G), é uma carne gorda e só uns 50g. Vc vai comer mais que isso se não estabelecer quantidade fixa. Sugiro trocar por carne magra.

 

Sobre a qualidade da dieta em si e escolhas alimentares, está excelente.
Tem fonte de vitamina C (goiaba). Tem laticínios (cálcio). Boa variação animal X vegetal. Se a carne é bovina já garante ferro e zinco, que tem em menor quantidade no frango e porco...

Vegetais: "à vontade", depende. Qual é a sua vontade?? Se vc gosta e come bem, tipo meio prato por refeição (almoço e jantar), está excelente. É só um detalhe quanto à prescrição "a vontade", por que se o paciente não gosta, a vontade é zero.

Não calculei mas tem boa quantidade de fibras, com feijão, goiaba, aveia e outras frutas e vegetais para complementar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, paulodiasreis disse:

Acho muito para alguém de 66kg. Vc não citou atividades físicas que pratica, mas mesmo considerando umas 7-8h de treino por semana, mais umas 3h de aeróbicos, é um valor alto.

 

De um modo geral, só testando pra ver. Eu diria que gordura alta com superávit calórico alto pode ser um problema maior. Que é o caso, considerando a informação acima.

 

Sobre proteínas, estamos falando de alguém natural aqui, né? Se sim, eu abaixaria bastante. 3g/kg num bulking só serve pra atrapalhar o apetite.

 

A fonte de dados pras escolhas alimentares está meio estranha...

Exemplos:

Banana: hora uma unidade tem 7g de carbo (incorreto), outra hora tem 23g (correto, se for unidade grande).

Feijão: 7 colheres de sopa não tem 300kcal e sim umas 200. Assim como a "conversão" macros x kcal não dão 300kcal. Se considerar 50% caldo então, que é o padrão da tabela TACO, tem menos ainda (~100).

A carne do almoço estão sem quantidade estabelecida. Pelos macros citados (18P e 8G), é uma carne gorda e só uns 50g. Vc vai comer mais que isso se não estabelecer quantidade fixa. Sugiro trocar por carne magra.

 

Sobre a qualidade da dieta em si e escolhas alimentares, está excelente.
Tem fonte de vitamina C (goiaba). Tem laticínios (cálcio). Boa variação animal X vegetal. Se a carne é bovina já garante ferro e zinco, que tem em menor quantidade no frango e porco...

Vegetais: "à vontade", depende. Qual é a sua vontade?? Se vc gosta e come bem, tipo meio prato por refeição (almoço e jantar), está excelente. É só um detalhe quanto à prescrição "a vontade", por que se o paciente não gosta, a vontade é zero.

Não calculei mas tem boa quantidade de fibras, com feijão, goiaba, aveia e outras frutas e vegetais para complementar.

Opa amigo beleza? Li aqui tudo o que disse e primeiro vou começar sobre o porque dessa dieta em um valor elevado!! Eu Faço o calculo através de TDEE e logo aumento 500 Kcal para o aumento de peso (mesmo desta forma meu corpo ainda parece ter dificuldade para elevar o peso já que foi justamente por ter dado uma leve estagnada que decidi ir em uma nutricionista , no caso a dieta acima é dela só que colocado em uma tabela) , eu simplesmente peguei a dieta dela e coloquei no excel através de números que achei nas embalagens e na internet.

Quanto as proteínas eu já estou acostumado com um certo valor alto , já que anteriormente estava comendo 5 ovos por dia e 2 copos de leite + albumina!! Mas de qualquer forma ouvi bem seus conselhos e fiz uma grande revisão na dieta porque de fato tinha muita coisa incorreta aí. Principalmente o valor da banana e do feijão que vc citou , realmente foi erro do meu Excel no momento em que fui trocar os valores de algumas frutas mas já corrigi. Todas as Carnes em questão que foi sua dúvida é feita por Filezinho de peito de Frango (Passado pela nutricionista também) a qual corto três pedaços ou dois dependendo da unidade acima. 

O Feijão agora na correção está de acordo com a embalagem do Feijão que como aqui de casa , fiz o calculo dessa vez através da tabela dele para não haver erros.

spacer.png

Meu prato com Salada fica mais ou menos nessa quantidade , penso em aumentar mas estou indo aos poucos porque nunca fui de comer salada em exagero.

4 horas atrás, paulodiasreis disse:

Acho muito para alguém de 66kg. Vc não citou atividades físicas que pratica, mas mesmo considerando umas 7-8h de treino por semana, mais umas 3h de aeróbicos, é um valor alto.

 

De um modo geral, só testando pra ver. Eu diria que gordura alta com superávit calórico alto pode ser um problema maior. Que é o caso, considerando a informação acima.

 

Sobre proteínas, estamos falando de alguém natural aqui, né? Se sim, eu abaixaria bastante. 3g/kg num bulking só serve pra atrapalhar o apetite.

 

A fonte de dados pras escolhas alimentares está meio estranha...

Exemplos:

Banana: hora uma unidade tem 7g de carbo (incorreto), outra hora tem 23g (correto, se for unidade grande).

Feijão: 7 colheres de sopa não tem 300kcal e sim umas 200. Assim como a "conversão" macros x kcal não dão 300kcal. Se considerar 50% caldo então, que é o padrão da tabela TACO, tem menos ainda (~100).

A carne do almoço estão sem quantidade estabelecida. Pelos macros citados (18P e 8G), é uma carne gorda e só uns 50g. Vc vai comer mais que isso se não estabelecer quantidade fixa. Sugiro trocar por carne magra.

 

Sobre a qualidade da dieta em si e escolhas alimentares, está excelente.
Tem fonte de vitamina C (goiaba). Tem laticínios (cálcio). Boa variação animal X vegetal. Se a carne é bovina já garante ferro e zinco, que tem em menor quantidade no frango e porco...

Vegetais: "à vontade", depende. Qual é a sua vontade?? Se vc gosta e come bem, tipo meio prato por refeição (almoço e jantar), está excelente. É só um detalhe quanto à prescrição "a vontade", por que se o paciente não gosta, a vontade é zero.

Não calculei mas tem boa quantidade de fibras, com feijão, goiaba, aveia e outras frutas e vegetais para complementar.

Fiz uma Boa correção principalmente na Gordura , de fato ia ser prejudicial com ela chegando a 70g por exemplo!! Foi um erro grande meu , mas fiquei umas 2 horas para editar essa dieta hahaha bem complicada de se tirar algo ou editar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Oliveiralex disse:

Eu Faço o calculo através de TDEE e logo aumento 500 Kcal para o aumento de peso

Eu acho TDEE superestimado em 90% das vezes. Primeiro porque as pessoas superestimam o gasto energético. Segundo porque lá é cálculo diário. Você gasta a merma energia no final de semana? Treino igual? Cardio igual? Atividades de casa e trabalho iguais? Ou, mesmo não sendo iguais, compensa com outras atividades?

 

6 horas atrás, Oliveiralex disse:

O Feijão agora na correção está de acordo com a embalagem do Feijão que como aqui de casa , fiz o calculo dessa vez através da tabela dele para não haver erros.

Valor de embalagem é cru, já vai dar diferença aí tbm.

 

6 horas atrás, Oliveiralex disse:

já que anteriormente estava comendo 5 ovos por dia e 2 copos de leite + albumina!!

Isso é pouca proteína, a depender da quantidade de albumina que comia. Mas 5 ovos e 2 copos de leite tem uns 50g de proteína só. Mais uns 40~50g da albumina, considerando doses usuais... Ou seja, bem abaixo do que vc come agora.

 

6 horas atrás, Oliveiralex disse:

Todas as Carnes em questão que foi sua dúvida é feita por Filezinho de peito de Frango

Filé de peito não tem aquela gordura toda expressa ali... E deveria incluir carne bovina pelo menos 1x ao dia.

Além disto, como suposto, seu prato tem BEM MAIS carne do que o declarado na tabela.

 

 

Por último, e mais importante que isso tudo, se vc foi em um nutricionista, deveria confiar no trabalho dele e esclarecer suas dúvidas com ele. Pelo menos durante um período de 30~60 dias, para ser capaz de avaliar os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...