Postado 27/05/2020 às 13:22 05/27, 2020 Bom dia a todos. Estou montando uma academia em casa. Até o momento comprei: 1 banco regulável 1 barra W 1 barra H Ia comprar uma barra fixa, mas descobri que as paredes de casa são uma porcaria e certamente não aguentam. Agora estou olhando as anilhas e uma barra hexagonal, mas existem muitas opções e embora eu tenha pesquisado bastante não encontrei nenhum estudo que diga qual a melhor, se é a fechada ou dessas multifuncionais abertas, conforme fotos: A primeira é a padrão, sai um pouco mais barato R$463,05 (frete "grátis" pq viria junto com o banco pelo qual já paguei um frete absurdo) que a segunda, que custa R$490,00 + frete . Eu fico em dúvida se esse pezinho de apoio não atrapalha para fazer o movimento com amplitude máxima. A segunda possibilita fazer flexão, "triceps no banco", passada, etc. Mas fico me perguntando se não existe um motivo para que ela tenha sido criada fechada.
Postado 27/05/2020 às 14:49 05/27, 2020 1 hora atrás, Nocturne1980 disse: Em tese a fechada aguenta mais peso, porém tem barra hexagonal por quase metade desses preços no mercado livre por exemplo. A minha saiu de graça quando converti um pneu de ônibus em uma. "Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto ___________________________________________________________________________________________________ "O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la." https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI
Postado 27/05/2020 às 16:09 05/27, 2020 Autor 1 hora atrás, Norton disse: Em tese a fechada aguenta mais peso, porém tem barra hexagonal por quase metade desses preços no mercado livre por exemplo. A minha saiu de graça quando converti um pneu de ônibus em uma. Sim, eu vi no ML, mas essa me pareceu mais robusta, por isso coloquei ela. A que vc se refere é está? Está está 279 + 50 de frete. Mas me parece mais frágil. Mas ainda fico confuso se a fechada sem esses pezinhos é melhor pela amplitude
Postado 28/05/2020 às 11:05 05/28, 2020 Autor Bom dia, eu resolvi pegar a barra fechada mesmo, da primeira foto. Os pesos ficam muito mais distantes do corpo na barra fechada e isso deve ser por algum motivo, centro gravitacional, equilíbrio, não sei. Acredito que essas barras abertas devam ser mais indicadas para crossfit por serem menores.
Postado 30/05/2020 às 14:17 05/30, 2020 Autor Bom dia pessoal, conforme informado anteriormente eu optei por essa barra aqui. Minha dúvida agora é a seguinte: Eu tenho 4 anilhas de 10 kg 8 anilhas de 5 kg 4 anilhas de 3 kg 4 anilhas de 2 kg 4 anilhas de 1 kg. Quantas anilhas será que cabe nessa barra de cada lado? Parece que essa anilha da foto é de 10 kg. Eu queria que ao menos coubessem 2 anilhas de 10 e 4 anilhas de 5, de cada lado. Será que cabe? Nesse caso eu poderia fazer o exercício até com 80 kg. Agora caso não caiba, eu teria que comprar mais anilhas de 10 ou anilhas de 20 e nesse caso o suporte de anilhas que estou quase fechando não seria suficiente.
Crie uma conta ou entre para comentar