Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Barr Hexagonal aberta ou fechada?

Posts Recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Estou montando uma academia em casa.

Até o momento comprei:

1 banco regulável

1 barra W

1 barra H

Ia comprar uma barra fixa, mas descobri que as paredes de casa são uma porcaria e certamente não aguentam.

Agora estou olhando as anilhas e uma barra hexagonal, mas existem muitas opções e embora eu tenha pesquisado bastante não encontrei nenhum estudo que diga qual a melhor, se é a fechada ou dessas multifuncionais abertas, conforme fotos:

spacer.pngspacer.png

A primeira é a padrão, sai um pouco mais barato R$463,05 (frete "grátis" pq viria junto com o banco pelo qual já paguei um frete absurdo) que a segunda, que custa R$490,00 + frete . Eu fico em dúvida se esse pezinho de apoio não atrapalha para fazer o movimento com amplitude máxima.

A segunda possibilita fazer flexão, "triceps no banco", passada, etc. Mas fico me perguntando se não existe um motivo para que ela tenha sido criada fechada.

Postado
1 hora atrás, Nocturne1980 disse:

Em tese a fechada aguenta mais peso, porém tem barra hexagonal por quase metade desses preços no mercado livre por exemplo. A minha saiu de graça quando converti um pneu de ônibus em uma.

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Norton disse:

Em tese a fechada aguenta mais peso, porém tem barra hexagonal por quase metade desses preços no mercado livre por exemplo. A minha saiu de graça quando converti um pneu de ônibus em uma.

Sim, eu vi no ML, mas essa me pareceu mais robusta, por isso coloquei ela.

A que vc se refere é está?

spacer.png

Está está 279 + 50 de frete. Mas me parece mais frágil. Mas ainda fico confuso se a fechada sem esses pezinhos é  melhor pela amplitude

Postado
  • Autor

Bom dia, eu resolvi pegar a barra fechada mesmo, da primeira foto. Os pesos ficam muito mais distantes do corpo na barra fechada e isso deve ser por algum motivo, centro gravitacional, equilíbrio, não sei. Acredito que essas barras abertas devam ser mais indicadas para crossfit por serem menores.

Postado
  • Autor

spacer.png

Bom dia pessoal, conforme informado anteriormente eu optei por essa barra aqui. Minha dúvida agora é a seguinte:

Eu tenho 4 anilhas de 10 kg

8 anilhas de 5 kg

4 anilhas de 3 kg

4 anilhas de 2 kg

4 anilhas de 1 kg.

Quantas anilhas será que cabe nessa barra de cada lado? Parece que essa anilha da foto é de 10 kg. Eu queria que ao menos coubessem 2 anilhas de 10 e 4 anilhas de 5, de cada lado. Será que cabe? Nesse caso eu poderia fazer o exercício até com 80 kg.

Agora caso não caiba, eu teria que comprar mais anilhas de 10 ou anilhas de 20 e nesse caso o suporte de anilhas que estou quase fechando não seria suficiente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.