Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Muscular Pós Treino


junk3r

Posts Recomendados

Boa tarde galera, bem primeiro de tudo eu procurei aqui no forum e não achei nada parecido sob isso.

Pois bem eu de uns tempos pra cá sei lá pq raios eu fico todo dolorido mais ou menos 5 dias após o treino de determinada parte, exemplo segunda eu comecei com peito, ainda hj eu to com ele está todo dolorido ainda. Dai eu pesquisando achei isso na internet achei isto:

A dor muscular pode acontecer logo após uma sessão inicial de treino, 12 horas até 2 dias após e em ambos os períodos. A dor muscular imediata (aguda) é provocada pelo excesso de metabólicos que criam um edema (inchaço) na musculatura, período este que inicia-se o processo de recuperação da musculatura. Além da dor muscular aguda há a dor muscular de início retardado, esta mais freqüente e na maioria das vezes associada à fase do exercício aonde há a resistência do peso (fase excêntrica). É importante ressaltar que o movimento na musculação essencialmente tem duas fases: fase concêntrica (os músculos movimentam o implemento) e fase excêntrica (os músculos sustentam a volta do implemento à posição inicial). A fase excêntrica do movimento também é a principal responsável pelas lesões estruturais nas fibras musculares, lesões estas que estão ligadas ao desempenho do treinamento de força.

Quando ocorrem as lesões nas fibras musculares, as mesmas criam mecanismos de recuperação para reparar os danos causados, mas estas lesões não têm que ser consideradas como malefício para o organismo, pelo contrário, quando ocorre esta recuperação da fibra muscular acontece o aumento da resistência muscular à dor e a hipertrofia muscular (aumento da fibra muscular). É necessário ressaltar que em um treinamento constante, sem interrupções, há adaptação à dor, ou seja, o indivíduo consegue repetir a mesma sessão de treinamento, causando lesões estruturais às fibras musculares parecidas, sem ter a mesma dor das primeiras sessões.

É comum observar a dor apenas no início ou na mudança do treinamento, quando acontece uma desadaptação. Para a dor muscular ser prevenida ou diminuída deve-se iniciar um treinamento com baixa intensidade (e com um aumento gradual) e com baixo componente excêntrico dos movimentos; para um resultado imediato contra a dor pós-treino, atletas utilizam-se de treinamentos iniciais exaustivos, os quais geram muita dor inicialmente mas as dores futuras são diminuídas.

Fonte:

Thiago Cardoso CREF 3680 – G/DF

Agora vai a pergunta...pra quem sempre treina com intensidade alta tipo 30 segundos de descanso entre uma serie e outra e 2 minutos entre um exercicio e outro, essas dores costuman durar mais tempo? E são frequentes?

Editado por junk3r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas mesmo com a adaptação ao treino? o mais engraçado que com relação ao ano passado eu não sentia isso agora da metade de janeiro pra cá comecei a sentir isso...e tava lendo mais sob isso que o descanso é recomendado...mas mais do que eu tenho impossivel, apesar do meu dia ser corrido, o meu trabalho é na frente do pc e sentado...e a noite durmo media de 7:30 à 8:30 por dia. Um dia me passou pela cabeça de começar a tomar dorflex, mas achei melhor não visto que as dores sempre tão em "alta" e como eu já tenho problemas gastrite achei melhor não.

E detalhe ainda mais agora que o inverno tá chegando parece que tá ficando pior ainda no frio...

Editado por junk3r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho dores bastante principalmente quando treino quadricipes e panturilha e post coxa essa regiao minha doi d+ peito nem tanto nem bicipes nem tricipes é de boa mas a parte inferior é foda dor mesmo foi quando uma epoca fiz o treino fst-7 pra perna nossa 6 dias sem anda direito hehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...