Postado 3/03/2020 às 13:59 03/3, 2020 Eu li que a tabela nutriciona de certo alimentos muda se ele for cozido, usei um app aqui pra bater os macro de carboidrato q vai ser alto hoje e fiquei tipo "????" quando vi q coloquei 500g de arroz integral cozido e deu só 140 carboidrato. essas informações estão correta mesmo? ou esse aplicativo esta me trollando?
Postado 3/03/2020 às 14:10 03/3, 2020 sim, ta certo, só conferir na tabela taco.. se ta com dificuldade troca pra um macarrão, pão francês.. menos comida com mais calorias https://www.cfn.org.br/wp-content/uploads/2017/03/taco_4_edicao_ampliada_e_revisada.pdf
Postado 3/03/2020 às 15:30 03/3, 2020 É isso aí... Ocorre porque ele ganha bastante água, aumentando o peso... Assar ou fritar, como podemos fazer com mandioca e batata, faz o inverso, pois eles perdem água no processo. Como curiosidade/detalhe: Obviamente, isto depende do quanto se cozinha o arroz... Algumas pessoas gostam dele bem duro, outras mais cozido. Este valor aí é para bem cozido. Sigam no Instagram paulodiasreis. Box de perguntas e muita informação por lá.
Postado 3/03/2020 às 15:41 03/3, 2020 11 minutos atrás, paulodiasreis disse: É isso aí... Ocorre porque ele ganha bastante água, aumentando o peso... Assar ou fritar, como podemos fazer com mandioca e batata, faz o inverso, pois eles perdem água no processo. Como curiosidade/detalhe: Obviamente, isto depende do quanto se cozinha o arroz... Algumas pessoas gostam dele bem duro, outras mais cozido. Este valor aí é para bem cozido. Sigam no Instagram paulodiasreis. Box de perguntas e muita informação por lá. Melhor resposta.
Crie uma conta ou entre para comentar