Postado 19/01/2020 às 15:23 01/19, 2020 Olá venho aqui mostrar uma dieta de bulking que criei, Ectomorfo 16 anos 1,70 51 kilos bf ~8% treino 4 vezes por semana Treino há 3 anos Começei o bulking no final de novembro, conforme está na foto, desde então ganho na média de 1,2 / 1,5kg por mês, isso seria bom? Consultei a um professor da minha academia o mesmo disse que tenho que fazer um bulking SUJO, isso seria legal para mim ou ganharia muita gordura?, pois aumentaria mais ainda as calorias e isso consequentemente traria um ganho de gordura o que não acho interessante nessa fase. se puderem me ajudar com essa duvida ficarei muito grato, obrigado!
Postado 19/01/2020 às 15:56 01/19, 2020 We está ganhando peso, não há motivos para querer aumentar a ingestão calórica diária. Continue com o que está fazendo. Ganho de peso com qualidade é um processo lento. Aliás tem coisa errada nessa tabela, 300g de arroz cozido tem aproximadamente 90g de carbo - a não ser que você esteja pesando ele cru e comendo ele todo, já que ele absorve água e fica mais peasado.
Postado 19/01/2020 às 17:52 01/19, 2020 Bulking sujo leva ao aumento de gordura corporal. O aumento de gordura leva a queda da sensibilidade à insulina. A queda da sensibilidade à insulina leva ao aumento de gordura corporal e retenção hídrica, além de menor captação de nutrientes. Parece ser contraprodutivo, não? Pois certamente é. Ganhos modestos e gradativos são a melhor escolha. Aumente as calorias quando seu peso estagnar. Sobre a dieta, poderia reduzir um pouco a proteína, aumentar as gorduras e reduzir um pouco do carbo (para fechar as mesmas calorias atuais). 1 hora atrás, Mr Nobody disse: Aliás tem coisa errada nessa tabela, 300g de arroz cozido tem aproximadamente 90g de carbo - a não ser que você esteja pesando ele cru e comendo ele todo, já que ele absorve água e fica mais pesado. Bem observado. Ainda mais arroz que quase triplica de peso após o preparo rs.
Postado 19/01/2020 às 19:33 01/19, 2020 Autor Muito obrigado, continuarei no bulking limpo, e vou fazer isso como voce falou vou aumentar as calorias quando o peso estagnar. Estou sentindo uma grande difrerença apesar do pouco tempo de bulking, sempre fui magro de ruim e agora as coisas estao parecendo melhorar. Valeu!!
Postado 19/01/2020 às 19:35 01/19, 2020 1 minuto atrás, Joao Pedro Silva 5583 disse: Muito obrigado, continuarei no bulking limpo, e vou fazer isso como voce falou vou aumentar as calorias quando o peso estagnar. Estou sentindo uma grande difrerença apesar do pouco tempo de bulking, sempre fui magro de ruim e agora as coisas estao parecendo melhorar. Valeu!! O importante também é ter parâmetro para acompanhar sua evolução e sempre fazer os ajustes necessários no planejamento, seja na dieta, seja no treino. Abraços.
Postado 19/01/2020 às 20:53 01/19, 2020 hannibal lecter, meu padrinho. Preste atençao na resposta desse amigo ae.
Crie uma conta ou entre para comentar