Postado 27/03/2010 às 17:05 03/27, 2010 Fala galera Não tenho nem 6 meses de treino e sou ectomorfo. Objetivo:hipertrofia To montando um treino que não seja volumoso e dê descanso entre os dias de treino. Entao montei abc x 1, com 6-8 exercicios por dia ( incluindo abdomen ) 3 ex. para grupos grandes 2 para pequenos Os ex. NÃO estão na ordem de execução A = peito + ombro + triceps + abdominal Supino reto – 3x8 Cruxifixo inclinado-3x8 Supino inclinado-3x8 Desenvolvimento lateral-3x8 Desenvolvimento frontal-3x8 Testa 3x8 Polia 3x8 Abdominal supra 3x20 B= pernas+panturrilha+abdominal Extensora 3x 20 Flexora 3x 20 Leg press 3x20 Panturrilha banco 3x 20 Panturrilha no leg 3x20 Abdominal obliquo 3x20 C= Costas + biceps + abdominal Remada 3 x 8 Puxada anterior( nao sei se esse é o nome mesmo) 3x8 Puxada posterior( nao sei se o nome ta certo tb) 3x8 Rosca direta 3x8 Rosca alternada 3x8 Abd. Infra 3x20 Descanso entre as séries: 30 segundos Piramide,Drop set,bi set,etc.. o que posso fazer? Seria bom fazer agachamento,levantamento terra, paralela? ( sempre ouço bem desses 3 ) Se eu nao colocar exercicios de ante braço, vai ficar muito desproporcional com o braço?ou os exercicios já recrutam bem o antebraço?
Postado 27/03/2010 às 19:01 03/27, 2010 Fala ai irmão...eu gostei do seu treino...a divisão ta boa, vi q vc deu uma pesquisada...sobre drop, bi set e tal eu acho meio cedo, continua assim e com o tempo vá encrementando mais o treino. Deve sim colocar alguns exercicios compostos como terra, agachamento etc. Agora sobre ser abc1x eu não sei....sempre malhei ABCAB/CABCA...ou abc2x..estava querendo fazer um treino com mais descanso tipo o seu e me lesionei e não pude tentar....por isso não sei te dizer....valeuw...
Postado 27/03/2010 às 21:18 03/27, 2010 O treino está otimo. Piramide,Drop set,bi set,etc.. o que posso fazer? Você pode fazer qualquer tecnica avançada que quiser pra aumentar a intensidade, em qualquer grupo, qualquer dia e etc. Seria bom fazer agachamento,levantamento terra, paralela? ( sempre ouço bem desses 3 ) Seria mto bom sim, fazer os 3 toda semana, sem dexar de fazer pro resto da vida xD Se eu nao colocar exercicios de ante braço, vai ficar muito desproporcional com o braço?ou os exercicios já recrutam bem o antebraço? Acredito q no começo nao vai ficar desproporcional, mas com o tempo.....Os exercicios q recrutamam mais antebraço: terra, encolhimento, rosca direta, porem não eh suficiente, melhor colocar uns 2 exercicios no dia de biceps. Abraços. Editado 27/03/2010 às 21:18 03/27, 2010 por RafaelTwin (veja o histórico de edições)
Postado 27/03/2010 às 23:18 03/27, 2010 Autor Vlw pelas opiniões! Twin,eu tiro um exercicio e coloco um exercicio composto? Nao quero adicionar pq dae o numero de exercicios por grupo já sobe, e o volume tb. ae to pensando em fazer assim: deixar exercicios que pegam toda parte do musculo, tirar exercicios que recrutam somente uma parte do musculo e colocar o ex. composto oq vcs acham?
Postado 28/03/2010 às 03:21 03/28, 2010 Vlw pelas opiniões! Twin,eu tiro um exercicio e coloco um exercicio composto? Nao quero adicionar pq dae o numero de exercicios por grupo já sobe, e o volume tb. ae to pensando em fazer assim: deixar exercicios que pegam toda parte do musculo, tirar exercicios que recrutam somente uma parte do musculo e colocar o ex. composto oq vcs acham? Pode fazer 4 pros grandes e 3 pros pequenos, por exemplo, costas: terra e + 3 exercicios. Não entendi mto o que vc quis dizer, mas tipo, nunca dexei de fazer isoladores, fazem parte do treino e de todos os grupos musculares Assim fica bom =) Abraços. Editado 28/03/2010 às 03:22 03/28, 2010 por RafaelTwin (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar