Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Resultado de Exames - Saúde Geral/Protocolo SARMS

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, pretendo utilizar um pote de Centaurus (10mg LGD/10mg Cardarine por dia) por aproximadamente 1 mês e como tinha algumas guias de exame aqui em casa decidi realizar um check-up meio geral para ver se a saúde está em dia e dessa forma fazer o uso de forma mais segura.

Como as guias são antigas, ainda não tive tempo de marcar outra consulta com um médico e receber uma resposta do mesmo p/ saber se a saúde está ok no geral, apesar que lendo os resultados creio que esteja..

Devido a isso, gostaria de uma ajuda de vocês para saber se a partir dos resultados desse exame, seria mais tranquilo (apesar que sei dos possíveis malefícios do uso de SARMS) fazer o uso da substância, sendo que, tenho consciência de não esperar grandes ou absurdos ganhos nesse 1 mês.

Peso: 78kg

Altura: 1,82m

BF: 13%

Segue resultado dos exames:

Série Vermelha

- Eritrócitos 4,90 10^6/μ L 

- Hemoglobina 14,4 g/dL 

- Hematócrito 42,9

- VCM 87,6 fL 

- HCM 29,4 pg 

- CHCM 33,6 g/dL 

- RDW 13,0

Série Branca

- Leucócitos 5.690 /μL 

- Neutrófilos 2.617 /μL

- Neutrófilos 46,0

- Eosinófilos 250 /μL 

- Eosinófilos 4,4

- Basófilos 23 /μL 

- Basófilos 0,4 %

- Linfócitos 2.350 /μL 

- Linfócitos 41,3

- Monócitos 450 /μL

- Monócitos 7,9

Contagem de Plaquetas

- Contagem de Plaquetas 223.000 /μL 

Vitamina B-12, Dosagem 829 pg/mL 

Tempo de Protrombina e Atividade

- Tempo de Protrombina 14,20 s -

- Atividade de Protrombina 80,00 %

- Relação RNI 1,16 

Tempo de Tromboplastina Parcial Ativada

- Tempo 36,70 s -

- Relação TTPA Paciente / Controle 1,24 

Glicose 86 mg/dL 

Sódio 140 mEq/L 

Cálcio 9,4 mg/dL 

Potássio 4,5 mEq/L 

Uréia 26 mg/dL 

Insulina com Índice HOMA

- Insulina 5,0 mU/L 

- HOMA-IR 1,05 

- HOMA Beta 77,48 

Creatinina

- Creatinina 0,96 mg/dL 

- *eGFR - Afro Descendente Superior a 60 mL/min/1,73m2 

- *eGFR - Não Afro Descendente Superior a 60 mL/min/1,73m2 

Perfil Lipídico

- Triglicérides 44 mg/dL 

- Colesterol Total 121 mg/dL 

- HDL - Colesterol 68 mg/dL

- Não - HDL - Colesterol 53 mg/dL 

- LDL - Colesterol (calculado) 40 mg/dL 

- VLDL - Colesterol 13 mg/dL 

Ferritina 123 ng/mL 22 a 322 ng/mL

Transaminase pirúvica - TGP (Alanina amino transferase) 15 U/L 

Transaminase oxalacética - TGO (Aspartato amino transferase) 24 U/L

HormônioTireoestimulante Ultra Sensível TSH 0,878 μUI/mL 

T4 Livre (Tiroxina Livre) 1,09 ng/dL  

Testosterona Total 546,09 ng/dL 

25 OH Vitamina D 50,43 ng/mL 

Hemoglobina Glicada e Glicose Média Estimada

Hemoglobina Glicada - HbA1c  4,7 %

- Glicose Média Estimada (GME) 88 mg/dL

Muito obrigado desde já pela ajuda, e caso tenha faltado alguma informação vou atualizando!

• 4 semanas depois...
Postado
Em 29/03/2019 em 12:01, us_pt_nursepractitioner disse:

Seus exames estão ótimos.

Alto lá rs.

Eu ainda veria o T3 livre. Esse LDL baixo não me agrada. Sendo o colesterol fundamental para várias funções fisiológicas, quando baixo pode não ser interessante, principalmente, é claro, para todos os hormônios que são sintetizados a partir dele (apesar de testo e vit D estarem ok). Logo, eu iria um pouco mais a fundo. Pode ser tanto um hipertiroidismo como também uma dieta inadequada.

Além disso, o HDL sempre foi tido como o "bom colesterol". Realmente,  ele possui várias funções benéficas, como já se é conhecido, e, quando baixo, ele torna a situação preocupante. Porém, quando alto demais, também pode não ser benéfico. Pelo contrário. Existe uma curva de valor otimizado para o HDL. Como foi mostrado neste estudo, quando ele se apresenta elevado demais, há um aumento no risco de mortalidade, principalmente em homens.

Editado por Hannibal Lecter

• 2 semanas depois...
Postado
Em 22/04/2019 em 06:38, Hannibal Lecter disse:

Alto lá rs.

Eu ainda veria o T3 livre. Esse LDL baixo não me agrada. Sendo o colesterol fundamental para várias funções fisiológicas, quando baixo pode não ser interessante, principalmente, é claro, para todos os hormônios que são sintetizados a partir dele (apesar de testo e vit D estarem ok). Logo, eu iria um pouco mais a fundo. Pode ser tanto um hipertiroidismo como também uma dieta inadequada.

Além disso, o HDL sempre foi tido como o "bom colesterol". Realmente,  ele possui várias funções benéficas, como já se é conhecido, e, quando baixo, ele torna a situação preocupante. Porém, quando alto demais, também pode não ser benéfico. Pelo contrário. Existe uma curva de valor otimizado para o HDL. Como foi mostrado neste estudo, quando ele se apresenta elevado demais, há um aumento no risco de mortalidade, principalmente em homens.

Ocultar conteúdo

Tem razão com o que falou relativamente ao colesterol, e ao querer ver a T3 livre. Verdade que o hipertiroidismo cursa com hipercolesterolemia, mas cursa, também, com hiperglicemias e resistência insulinica. Dificilmente vc vê um hipertiroidismo com uma HbA1c de 4,7. É possivel? é, mas é muito dificil.

Quanto à importância fisiológica do colesterol, não dá para negar. O problema, é que muitas vezes, a quantidade de colesterol que vc produz, já está "pre-determinada". Seja por genética, ou outras caracteristicas. E não há muito a fazer quanto a isso. Eu, por exemplo, sou dessas pessoas. Posso até ficar comendo só besteira, e nunca vi meu colesterol ultrapassar os 120 mg/dL. E tem muita gente assim. Tal como tem gente que faz uma dieta exemplar, pratica exercicio, não fuma, e tem colesterol a 300 ou 400. A quantidade de colesterol que cada um produz, é uma caracteristica muito individual.

Postado
20 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Tem razão com o que falou relativamente ao colesterol, e ao querer ver a T3 livre. Verdade que o hipertiroidismo cursa com hipercolesterolemia, mas cursa, também, com hiperglicemias e resistência insulinica. Dificilmente vc vê um hipertiroidismo com uma HbA1c de 4,7. É possivel? é, mas é muito dificil.

Quanto à importância fisiológica do colesterol, não dá para negar. O problema, é que muitas vezes, a quantidade de colesterol que vc produz, já está "pre-determinada". Seja por genética, ou outras caracteristicas. E não há muito a fazer quanto a isso. Eu, por exemplo, sou dessas pessoas. Posso até ficar comendo só besteira, e nunca vi meu colesterol ultrapassar os 120 mg/dL. E tem muita gente assim. Tal como tem gente que faz uma dieta exemplar, pratica exercicio, não fuma, e tem colesterol a 300 ou 400. A quantidade de colesterol que cada um produz, é uma caracteristica muito individual.

Concordo com tudo, amigo. Quando possível, o histórico de exames bioquímicos do paciente deverá ser levado em consideração. Isso também é muito visto, por exemplo, com hemogramas (pessoas que já tendem a ter uma quantidade maior tanto de glóbulos vermelhos e brancos) ou ainda com determinados hormônios que são resultados da conversão por enzimas.

A parte triste, de verdade, dessa história é ver os médicos já pegando resultados como estes e dizendo que está tudo normal.

Abraços.

Postado
  • Autor

Em 29/03/2019 em 12:01, us_pt_nursepractitioner disse:

Seus exames estão ótimos.

Em 22/04/2019 em 02:38, Hannibal Lecter disse:

Alto lá rs.

Mostrar conteúdo oculto

Muito obrigado aos dois pelas respostas, e realmente, apesar de tudo estar com aquele famoso apecto de "ok", apesar de não entender muito sobre o assunto, acho que a abordagem médica as vezes é um tanto quanto raza..

Decidi não iniciar o protocolo ainda e retornar ao endócrio para pedir exames de T3 e também verificar algo a respeito da minha tireoide.. Ando sentindo um sono/fadiga anormal a uns tempos (vide 2 meses aproximadamente) e queria investigar a causa disso. Costumo dormir em média 7 a 9 horas por dia, sendo que na maioria consigo dormir as 9 horas mesmo, porém ainda sim sigo com um quadro de cansaço matinal que se perdura até a noite, fora episódios frequentes de sonolência durante o dia.

Fora o já citado problema, no que posso dizer respeito a uma auto-avaliação sinto que de resto está tudo ok, nem ruim e nem ótimo, simplesmente ok.

Podem me indicar alguns exames necessários para identificar a causa do problema citado acima? e fora isso, indicam investigar o alto HDL e o baixo LDL? Se sim, com qual especialidade de profissional da área médica?

Sei que são muitas perguntas, mas desde já agradeço imensamente a ajuda, boa noite e obrigado!

Abraços

Editado por TheMuscleMan

Postado
Em 02/05/2019 em 02:03, TheMuscleMan disse:

Ando sentindo um sono/fadiga anormal a uns tempos (vide 2 meses aproximadamente) e queria investigar a causa disso. Costumo dormir em média 7 a 9 horas por dia, sendo que na maioria consigo dormir as 9 horas mesmo, porém ainda sim sigo com um quadro de cansaço matinal que se perdura até a noite, fora episódios frequentes de sonolência durante o dia.

Verifique, também, o seu cortisol.

Se sim, com qual especialidade de profissional da área médica?

Por ser relacionado com a saúde cardiovascular, o indicado seria um cardiologista (mas um bom e atualizado, por favor).

Podem me indicar alguns exames necessários para identificar a causa do problema citado acima?

Você se refere ao problema da tireoide e da alteração no seu lipidograma? Se sim, TSH, T4 Livre, T3 Livre, T3 reverso, todo o perfil lipídico completo, além da apo a1 e apo B. Ainda daria, também, para dosar marcadores da inflamação, como a PCR-US, o leucograma (presente no hemograma), o VHS. A princípio, eu faria estes, mas depois, dependendo dos resultados, daria pra fazer outros exames.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.