Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta cutting.


Jovem Kriok

Posts Recomendados

Boa tarde! Já estou em cutting há 7 meses e no início deste mês refiz os cálculos, até porque já perdi cerca de 25 kgs e meu deficit ficou em 1939 kCal.

 

Tenho 33 anos e 1,68 de altura. Após jejum de 12 horas, me peso diariamente e nos últimos 3 dias, pesei 63.8 kgs. Minha meta é chegar em 12% de BF pra enfim, iniciar meu primeiro bulking. Aqui faço um adendo pois está difícil mensurar o BF atual, minha balança diz que estou com 14.5%, já a fórmula da "marinha americana" diz que estou com 14.1% e por fotos já disseram que estou acima desses índices. Seguem as fotos atuais: De ladoDe frente.

 

Os macros estão dividos assim: 170g Prot, 191 Carb, 55 Gord.

 

Me alimento 2 vezes ao dia almoço/janta, em um intervalo de 12 horas entre elas - 11:00 e 23:00. Treino 6 vezes na semana em jejum (09:00 as 10:30 - ABC2x) com aeróbico moderado (20min a 8 k/mh - aprox. 175 kcal gastos).

 

Almoço (Aprox C: 106g / G: 25g / P: 96g) - 1.020 Kcal.

Beterraba - 100 g

Cenoura - 100 g

Pepino - 100 g
Brócolis Americano - 150 g

Batata doce assada - 200 g

Ovo cozido - 3 unidades
Peito de frango grelhado - 150 g

Feijão - 120 g

Óleo de peixe ultra growth - 2 cápsulas


Jantar (Aprox C; 91g / G: 30g / P: 74g) - 919 kcal.

Beterraba - 100 g
Cenoura - 100 g
Pepino - 100 g
Brócolis Americano - 50 g

Ovo cozido - 3 unidades

Sardinha enlatada - 1 lata

Feijão - 60 g

Gelatina Zero Açucar Línea - 1 caixinha

Leite Destanado Piracanjuba - 200 ml 

 

*Suplementação uso apenas óleo de peixe ultra da growth - 2 cápsulas no almoço e Ioimbina (10 mg) com 300 ml de café sem açúcar antes do treino em jejum. Ingestão diária de 4 litros de água.

 

Minhas últimas pesagens(semanas):

31/12 a 06/01 - 66.8

07/01 a 13/01 - 66.3

14/01 a 20/01 - 65.9

21/01 a 27/01 - 64.9

28/01 até hoje - 64.1
 

Conclusão:

Aparentemente está tudo funcionando da forma prevista, mas acho que sempre há espaço pra melhorar, por isso peço avaliações. O intuito é chegar aos 12% para durante o bulking ter 3% de margem de controle da gordura corporal.

 

Obrigado!

Editado por Jovem Kriok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho 2 refeições por dia muito, mas muito poucas meeeeesmo, pode acabar desenvolvendo problemas gástricos, jejuns muito prolongados podem levar seu corpo para um estado catabólico.

 

Eu achei a divisão da dieta horrível, mas os alimentos estão excelentes! Eu fracionaria isso em 4 refeições, no almoço vc come 1,2kg e tem só 1,68, claramente da pra ver pelas fotos que seu estômago está estufado pela alta dose de fibras (quase 20g no almoço) e pela quantidade exagerada de comida em uma única refeição, imagino a quantidade de suco gástrico que teu organismo precisa produzir pra digerir tudo isso...

 

No mais é isso.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba @Seifer_! Agora eu fiquei grilado, rs.

 

Mas e os protocolos de jejum intermitente então? Você acredita que são prejudiciais? Confesso que não consegui aderir a nenhum deles e faço o de 12 horas pra me habituar ao máximo de tempo em jejum que consigo. O de praxe seriam 16 hrs, mas tem 14 hrs, 2 dias na semana em jejum, enfim. Fiquei curioso sobre a sua posição para esse tipo de estudo.

 

Sobre as fibras, sabia que tinha algo errado pois estou ingerindo algo em torno de 80g de fibras diariamente com esses alimentos, mas não acreditava que pudesse trazer algo negativo ou algo que devesse mudar a estrutura da dieta. Ainda sobre o estômago estufado, acho que é pq ainda tem a gordura localizada ali, veja como era antes Barrida de fibra rs. De qualquer modo, realmente percebo um inchaço após o almoço.

 

Pra finalizar, li um livro do Andy Morgan que fala sobre o tema e no Cutting ele indicava 2 a 3 refeições no máximo. Até gostaria de fracionar sim, pois passo uma certa fome de 19 até as 23. 

 

Um abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente com o seu BF eu não faria um cutting, mas é sua escolha =D

 

Eu não sou fã de jejum intermitente, acho muito agressivo pro corpo, acho algo para um atleta em um nível mais avançado realizar, poucos nutricionistas recomendariam essa prática.

 

Fibra em excesso provoca gases e até mesmo diarreia, aliada ao enxofre das 200g de batata doce então... nem se fala.

 

E cara, com 14% de gordura não se tem esse estômago estufado.

 

23 minutos atrás, Jovem Kriok disse:

Pra finalizar, li um livro do Andy Morgan que fala sobre o tema e no Cutting ele indicava 2 a 3 refeições no máximo. Até gostaria de fracionar sim, pois passo uma certa fome de 19 até as 23. 

 

É somente um estudo, não se pode ter como religião, cada corpo é um corpo, e como vc disse que sente fome, é um sinal de que seu corpo não tá achando bom.

 

Fico imaginando a quantidade de insulina produzida pra essa refeição de 1,2kg.

 

28 minutos atrás, Jovem Kriok disse:

Mas e os protocolos de jejum intermitente então? Você acredita que são prejudiciais? Confesso que não consegui aderir a nenhum deles e faço o de 12 horas pra me habituar ao máximo de tempo em jejum que consigo. O de praxe seriam 16 hrs, mas tem 14 hrs, 2 dias na semana em jejum, enfim. Fiquei curioso sobre a sua posição para esse tipo de estudo.

 

Já que não conseguiu aderir ao jejum intermitente, porquê tenta? Não há razão pra fazer algo que não seja prazeroso pra sua mente.

 

Pra finalizar, uma sugestão seria vc diminuir os legumes/verduras dessas refeições e fazer uma refeição só com eles, vai te dar saciedade pela quantidade de fibras e tirar essa fome que sente a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po @Seifer_ show de bola.

 

Vou testar essas modificações então.

 

Agora sobre o BF, se está mais alto que 14% vc ainda considera realizar um bulk? No caso seria pra ganhar mais massa muscular pra fazer um cutting e secar sem parecer um magricelo barrigudo?

 

Valeu pela orientação!

Editado por Jovem Kriok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui fazer o teste e entrar em manutenção. Não estou me sentindo muito bem, sabe um peso na consciência de estar fazendo algo errado? Acho que devido a minha transformação corporal, ainda estou com receio de pausar minha perda. Vi uma imagem de comparação de BF e por ali talvez eu esteja entre 18-20% e ainda que tenha pouca massa magra, como passei grande parte da minha vida adulta sendo uma rolha de poço, não me importaria em passar alguns meses como um cracudo desnutrido. Acho que psicologicamente falando, será mais fácil secar o máximo possível pra ganhar algum peso depois, mais tranquilo e seguro com o BF.

 

Agora sobre o compartilhamento das refeições ainda é algo que eu possa fazer mesmo na restrição calórica. Vou considerar passar para as 19 horas alguma proteína retirada do almoço e janta.

 

De qualquer maneira seu comentário abriu uma dúvida e me fez pesquisar mais sobre jejuns e seus contras, pois geralmente sempre procuramos os prós de qualquer coisa que nos interesse. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Jovem Kriok disse:

Agora sobre o BF, se está mais alto que 14% vc ainda considera realizar um bulk? No caso seria pra ganhar mais massa muscular pra fazer um cutting e secar sem parecer um magricelo barrigudo?

Calma lá, eu falo de MIM, ok? rsrs

Eu não faço cutting com menos de 18~20% de BF.

 

Na MINHA opinião, primeiro vc precisa preencher seu corpo com musculos pra depois secar, assim suas articulações vão ter todo um suporte muscular pra suportar seu peso durante os aeróbicos, mas isso é algo que deva ser avaliado com o auxílio de um profissional de acordo com a SUA condição física. Por exemplo, se um cidadão com 1,70m pesando 100kg com 40% de BF, é lógico que se fará um bulking, pois é um caso de BF extremo, agora quantidades baixas/médias como 15~20%, se fizer um bulk limpo consegue ganhar muita massa muscular.

 

Mas eu sugiro que vc meça mesmo, vá à uma academia que faça esse serviço, aqui em Brasília tem a partir de 50 reais.

 

Faça o que VC acha melhor, não seja uma pessoa infeliz com dieta, treino, estética... se VC acha que é melhor fazer um cutting, então faça, se acha melhor ingerir 1200g de comida no almoço, então faça. Aqui a galera do fórum só dá algumas orientações com base no senso comum, ou seja, no que a maioria faz e no que vc mesmo relata, como dificuldade em fazer jejum prolongado e sentir fome à noite, faça o que seu corpo pede, muitas vezes é sua mente tentando te enganar, mas tenha foco e respeite os sinais do seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...