Postado 8/12/2018 às 13:50 12/8, 2018 Eae irmãos, descansando bem no sabado?. Sou novo aqui e também sou novo na musculação, pra fala a verdade eu praticamente sou autodidata, porque onde eu treino os ''professores'' não sabem muita coisa, então eu queria a ajuda de vocês pra contruir um treino. Eu já sou grato a esse fórum porque recentimente tava com a alto estima baixa por causa da minha altura 1,65. Mas depois que vi um post aqui, percebi que isso não faz diferença. atualmente eu to pesando : 59kg altura: 1,65 MEU TREINO ATUAL É: A1: SUPINO PLANO B1: PUXADOR FRENTE C1: LEG PRESS 45° A2: SUPINO INCLINADO B2: REMADA ARTICULADO PEGADA ABERTA C2: CADEIRA EXTENSORA A3: CRUCIFIXO B3: CAVALINHO C3: MESA FLEXORA A4: PULLOVER B4: REMADA UNILATERAL CROSS C4: CADEIRA FLEXORA A5: TRICIPES PULLEY B5: ROSCA SCOTT C5: ABDUÇÃO A6: FRANCES C/CORDA B6: ROSCA ALTERNADA C6: PANTURRILHA SENTADO A7: PULLEY UNILATERAL B7: ROSCA MARTELO C7: DESENVOLVIMENTO MAQUINA INVERTIDO C8: ELEVAÇÃO LATERAL C9: ELEVAÇÃO FRONTAL C10: REMADA ALTA Então pessoa, eu preciso muito da ajuda de vocês, ainda não tenho muita experiência, queria um treino para fortalecer o meu core, de resto eu não sei, ainda estou estudando para aprender mais. Editado 8/12/2018 às 14:10 12/8, 2018 por andersonferret (veja o histórico de edições)
Postado 13/12/2018 às 06:27 12/13, 2018 Na minha opinião tem vários erros ai nesse treino, vamos lá: 1º - Menos máquinas. Foca em exercícios sem maquinas, por exemplo, remada unilateral você pode fazer no banco com halteres, isso ajuda a trabalhar seu core. Quando você faz máquina, além de estar usando algo que não é 100% anatômico ao seu corpo, ela ainda tira uma parte do exercício, que é a parte de você sustentar o corpo, manter o equilíbrio, etc. Só faz máquina em último caso, como por exemplo cadeira extensora e mesa flexora. 2º -Dia de perna, só pra perna: Perna é um músculo grande cara, requer muito esforço e dedicação, se você dividir o dia de perna com ombro, vai acaba virando um corneto, ou não treinando nem 1 nem outro direito. Você pode colocar o treino de ombro junto com o de peito, e trapézio com o de costas. 3º- Exerícios compostos: Vai por mim, exercícios compostos é a base pra você ter um corpo forte e bem montado. Faz uma barra livre no dia de costas, um agachamento livre (essencial) no dia de perna, quem sabe mais pra frente um levantamento terra (esse é dificil). 4º- Fortalece seu core: Faz exercícios pra abdomen e lombar, pode ser dia sim dia não, antes do treino, ou depois. Eu faço todos os dias. E também fica atento as execuções dos exercícios. Esse treino ABC é muito bom, porém se você ta começando agora, vai ser um pouco dificil no começo. Vai se sentir bem cansado, e os treinos de quarta-sábado vão ser bem difíceis (to assumindo que você vai fazer abc 2x), mas com o tempo o corpo acostuma e se regenera mais rápido. E uma dicas, que eu acho essenciais: Não siga o treininho básico de academia. Não saia fazendo série com 15-20 repetições. Domine bem as execuções, e então comece a progredir nas cargas, sempre aumentando os pesos assim que você conseguir fazer umas 10-12 repetições bem feitas, sendo 6-8 o mínimo de repetições. Com certeza há exceções, você pode fazer um drop-set, ou uma série até a falha, mas isso seria uma técnica a mais, não a base do treino. Espero que eu tenha conseguido passar um pouco de conhecimento, boa sorte pra tu.
Crie uma conta ou entre para comentar