Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Refeição Pré-Treino X Pós-Treino Sólido

Posts Recomendados

Postado

Objetivo: Hipertrofia

fala galera,

resolvi mudar um pouco meu horario de treino para mais cedo,

para poder mandar um pouco mais de carbo na refeição pós-sólido, porque é uma das refeições mais importantes do dia né .

minha dúvida é a seguinte

meu almoço será meu pré-treino agora

Almoço

300g Arroz integral/Batata Doce/Inhame

100g Frango/Peixe/Claras/Bovina

Salada

Pós-treino Sólido

250g Arroz integral/Batata Doce/Inhame

150g Frango/Peixe/Claras/Bovina

Salada

gostaria de saber se é melhor mandar 300g no pré e 250g no pós, ou o contrario ...

e minha janta possui 150g de Frango/Peixe/Ovos, devo pegar 50g de alguma fonte de proteina e passar para o pré-treino, ou 100g já está de bom tamanho ?

galera, é pequena minha dúvida, mas eu acho que o pouco é que faz a diferença né, haha

espero a resposta da galera

abraços

Editado por maahxk (veja o histórico de edições)

Postado

Então ninguém vai poder opinar com essas informações só.

Pois não sabemos o resto da tua dieta... o básico é que vc tem que comer 2 gramas de proteína por kg... divida isso nas suas refeições.

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.

Confúcio

De centímentro em centímetro rumo aos 65.

Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk

Postado

sem avaliar o resto da sua dieta, so por cima assim, eu colocaria mais comida no pos! por experiencia propria mesmo, quando eu comia muito antes de treinar (meu almoço tambem é meu pre treino), eu me sentia pesado na academia. E é horrivel treinar assim...Entao passei a focar mais no pos treino e deixa o pre mais leve, pra que eu consiga treinar melhor...

Abrazz

Postado
  • Autor

fala Janinha e junir_dnz,

então, minha dieta,

está mais ou menos nessa base

7 refeições

1º Carb+Prot

2º Prot+Gord

3º Pré-Treino Carb+Prot

4º Pós-Liquido Carb+Prot

5º Pós-Sólido Carb+Prot

6º Prot+Gord

7º Prot+Gord

a dieta está numa base de 5g/kg de carb, 3g/kg de prot, 1g/kg de gord,

deveria ter mais carboidratos no pré-treino ou no pós-treino ?

e as proteinas, deveria pegar 50g da fonte da janta e passar para o pré ou deixaria mesmo la na janta ?

abçs

Postado

fala Janinha e junir_dnz,

então, minha dieta,

está mais ou menos nessa base

7 refeições

1º Carb+Prot

2º Prot+Gord

3º Pré-Treino Carb+Prot

4º Pós-Liquido Carb+Prot

5º Pós-Sólido Carb+Prot

6º Prot+Gord

7º Prot+Gord

a dieta está numa base de 5g/kg de carb, 3g/kg de prot, 1g/kg de gord,

deveria ter mais carboidratos no pré-treino ou no pós-treino ?

e as proteinas, deveria pegar 50g da fonte da janta e passar para o pré ou deixaria mesmo la na janta ?

abçs

Quanto a sua duvida no primeiro post, continuo com a mesma resposta que dei anteriormente...

sobre as proteinas, pegue o seu peso, multiplique por 3 e divida esse numero por 7 que é o numero de refeiçoes...assim a dieta fica mais balanceada e com uma divisao melhor de proteinas...

minha opiniao!

abrazz

Postado
  • Autor

Quanto a sua duvida no primeiro post, continuo com a mesma resposta que dei anteriormente...

sobre as proteinas, pegue o seu peso, multiplique por 3 e divida esse numero por 7 que é o numero de refeiçoes...assim a dieta fica mais balanceada e com uma divisao melhor de proteinas...

minha opiniao!

abrazz

fala junior_dnz

primeiro, muito obrigado pela paciencia e atenção,

mas assim, a dieta ja está montada, só que mudei de horario e gostaria de saber assim, na sua opinião, deveria por mais carbs no pré-treino ou no pós-sólido ? visando que os dois, nao sao nenhum horario tarde da noite, perto da hora de dormir ..

valeu cara !

abraços

Postado

...eu colocaria mais comida no pos! por experiencia propria mesmo, quando eu comia muito antes de treinar (meu almoço tambem é meu pre treino), eu me sentia pesado na academia. E é horrivel treinar assim...Entao passei a focar mais no pos treino e deixa o pre mais leve, pra que eu consiga treinar melhor...

eu respondi ali em cima...eu pelo menos, na minha dieta, dou prioridade em carboidratos no desjejum e no pos treino...no pre treino eu prefiro uma refeicao mais leve, pra nao pesar na hora do treino...

Postado
  • Autor

eu respondi ali em cima...eu pelo menos, na minha dieta, dou prioridade em carboidratos no desjejum e no pos treino...no pre treino eu prefiro uma refeicao mais leve, pra nao pesar na hora do treino...

Ok então, vou fazer o mesmo, e ver se fica melhor !

viu cara, e a respeito das prots, no meu Pré-Treino(Almoço), tem 100g de Frango/Peixe, e laa na minha janta tem 150g,

voce acharia melhor tirar 50g da fonte de proteina de la e colocar no pré-treino, ou deixa as 150g la mesmo por ser uma refeição Prot+Gord ?

valeu por tudo cara,

abçs

Postado

o que eu procuro fazer é IGUALAR...

por exemplo:

se eu preciso de 300g de proteina por dia e eu tenho 6 refeiçoes eu coloco 50g de proteinas em cada refeiçao.

Entendeu?

Postado
  • Autor

aah, entendi

então nas proteinas, você nao da prioridade nas refeiçoes ?

foi mal cara, é que eu nao tinha entendido,

voce procura somente colocar mais carbos no pós-treino solido ..

Postado

aah, entendi

então nas proteinas, você nao da prioridade nas refeiçoes ?

foi mal cara, é que eu nao tinha entendido,

voce procura somente colocar mais carbos no pós-treino solido ..

Eu dou prioridades nas proteinas em todas as refeicoes, porque ela é importante em todos os horarios...por isso divido igualmente...

os carboidratos e gorduras voce pode manipular, colocando-os em horarios estrategicos para aumentar a efetividade da dieta.

abrazz

Postado
  • Autor

Eu dou prioridades nas proteinas em todas as refeicoes, porque ela é importante em todos os horarios...por isso divido igualmente...

os carboidratos e gorduras voce pode manipular, colocando-os em horarios estrategicos para aumentar a efetividade da dieta.

abrazz

entendo, como eu faço as 2 ultimas refeições prot+gord e talz, né ?

entendi então, vou deixar do jeito que está mesmo, conforme for passando o tempo vou me ajeitando, qualquer coisa te pergunto..

ps: parabéns pelo cutt, resultados incrivelmente otimos !

abçs

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.