Postado 12/11/2018 às 01:01 11/12, 2018 Treino na smartfit aqui de São Paulo. Reparei que muitos, se não todos os professores apenas dão um treino padrão para homens e mulheres. Por mais distintos que seja o objetivo de cada um. Eu já treino lá faz 3 meses. Então pedi para um personal fazer um treino para mim, conhecido de uma amiga minha. O treino está dividido da seguinte forma: Treino A: 15 minutos de aeróbico o mais intenso que aguentar (faço transport na academia com nível de intensidade 12); leg press: 3 seções de 20 repetições; cadeira extensora: 4 seções de 15 repetições; pulley frontal: 3 seções de 20 repetições; remada sentada: 4 seções de 20 repetições; abdômen: 4 seções de 20 repetições; agachamento smith: 3 seções de 15 repetições; rosca direta com barra: 4 seções de 15 repetições (levanto 14 kg); cadeira adutora: 3 seções de 15 repetições; finalizar o treino com 30 minutos de esteira moderado (faço 20 minutos nesse caso); Treino B: 15 minutos de aeróbico o mais intenso que aguentar (novamente faço transport na academia com nível de intensidade 12); mesa flexora: 4 seções de 15 repetições; supino reto: 4 seções de 15 repetições; cadeira abdutora: 4 seções de 15 repetições; leg press pé alto: 4 seções de 15 repetições; supino inclinado: 3 seções de 15 repetições; panturrilha leg press: 4 seções de 15 repetições; tríceps polia alta: 4 seções de 15 repetições; prancha frontal: 5 repetições de 15 segundos; finalizar o treino com 30 minutos de esteira moderado (faço 20 minutos nesse caso); Minhas dúvidas: Com o tempo que tenho de academia esse tipo de treino é adequado? Pelas minhas pesquisas, esse tipo de treino é para resistência, e não ganho muscular. Eu estou treinando para atingir o men's physique. A divisão muscular está correta? Pergunto isso por causa do treino de perna em ambos os treinos. Toda e qualquer resposta para me orientar é bem vinda.
Postado 12/11/2018 às 03:13 11/12, 2018 Salve, mano. Bem, na periodização a gente chama isso de Formação básica, essa formação básica seria o inicio, uma adaptação. Com treinos de resistência / Flexibilidade, para que possa fortalecer seus tendões e também ter uma maior recuperação por conta de uma maior densidade mitocondrial, é mais ou menos o que chamamos de cargas regenerativas. Pois bem, a ideia é interessante para um iniciante, mas esse treino A, B é um pouco '' furada '' ( opinião minha, é claro ). Seria mais interessante ele ter separado melhor, como um ABC ou ABCD para você, assim possibilitando treinos com um volume menor e com ênfase em seus objetivos, já que pretende entrar no padrão Mens Physique. Acho melhor você mesmo tentar montar um treino, irmão.
Postado 12/11/2018 às 03:23 11/12, 2018 não é necessário essa quantidade toda de aeróbio, principalmente no inicio, porque gastar energia fazendo um aeróbio o mais forte que consegue e chegar cansado para a musculação em si que é seu foco? Se for fazer faz por uma questão de aquecimento, de 5 a 10 min num ritmo médio já esta bom.
Crie uma conta ou entre para comentar