Ir para conteúdo

Ajuda com a dieta!

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, estou começando musculação essa semana e estou com dúvidas em como montar a dieta. As dúvidas são as seguintes: eu fiz o calculo da TMB (Taxa Metabólica Basal) de acordo com o método de Harris-Benedict e, com isso, me deu 1.689 kcal e, como eu adicionei 500 kcal devido a estar em bulking (ficando 2.189), minha divisão dos macronutrientes foi a seguinte -> 103,4g de proteínas (sendo 2,2g por peso) // 47g de gordura // 341g de carboidratos. Portanto, gostaria de saber se fiz correto essa divisão, eu fiz? Também, há outro dúvida: como irei dividir minhas refeições e distribuir os macros entre elas (sendo que pretendo fazer 5 refeições ao dia)?  Resumindo, 1ª dúvida -> eu fiz a contagem das calorias e suas respectivas divisões dos macros de forma apropriada? 2ª dúvida -> de qual forma posso implantar os macros nas refeições? Meus dados -> idade 15 anos, altura 160cm, Peso 47kg, biotipo ectomorfo. /// E, eu estava pensando em comer de 4 em 4 horas, pois tenho outros coisas a fazer, infelizmente. Irá atrapalhar?

Editado por nome de usuário
esqueci de escrever algo ''-''
Postado

Fez errado.

Você teria que multiplicar o resultado do método de Harris-Benedict por um fator de correção - Fator Atividade (e na minha opinião eu iria multiplicar pelo fator sedentário que vai de 1.1 até 1.39)  - se você usar 1.39 no fim vai dar 2.347kcal e ai sim adicionar as caloria do bulking.

Mas tem um porém ou dois: eu não sei qual é seu grau de atividade física, mas sinceramente eu não usaria maior que 1.39 e se necessário você for um individuo muito ativo usaria uma tabela de MET's para tentar chegar o mais próximo possível da sua necessidade calórica. E eu não aumentaria a quantidade de calorias tão bruscamente, eu faria aumentos gradativos de 10%~20% da ingestão a cada 2~4 semanas até chegar ao valor desejado.

2.2g de proteínas é exagero - nem tanto mas -, 1.8g/kg é o suficiente é o ponto em que existe o maior beneficio em ingestão de proteínas para a síntese muscular. Quanto a gordura, está OK, você seguiu o indicado de 1g/kg mas se quiser pode aumentar uns 20g~30g de gorduras insaturadas. E o resto fica com carboidratos.

E não, não tem problema comer 5 vezes ao dia. Eu recomendaria, comer 4x ao dia - café da manhã, almoço, jantar e mais uma refeição auxiliar antes ou depois do jantar dependendo do horário que você janta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...