Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém ai já usou alprazolam/xanax?


Cpt Jack

Posts Recomendados

como disse, a hiperatividade vc encontra mecanismos e subterfugios para conviver com ela e ate mesmo tirar proveito dessa condicao. vc pode ter sim genotipo de hiperativo. agora como vc lida com isso vai influenciar diretamente na sua qualidade de vida. aceite essa condiçao que vai ficando mais facil... vc nao nasceu p sofrer

ja ansiedade é facilmente tratavel

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

34 minutos atrás, Cpt Jack disse:

 

ele usa há muito tempo e usa todos os dias? ele já tentou parar alguma vez?

mano, ele usa tem alguns meses, ele tava com coagulo no coração e tava muito ansioso e isso tirava o sono dele.

Diz ele, que quando não toma não pega tao rápido no sono, mas isso por uma semana, depois de uma semana sem remédio ele volta ao normal, ao que era antes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To na mesma que você, irmão. Minhas crises de ansiedade voltaram de uma maneira absurda nessas últimas semanas. Só que estou em um dilema eterno sobre apelar pra fármacos desse nível ou tentar 'curar' sozinho. Optei por tentar tratar da forma mais natural possível primeiro e se não surtir efeito, ai passarei em um psiquiatra para ver o que ele acha. Espero que psicólogo + magnésio + melatonina + meditação segure. Quanto ao Xanax, eu não brincaria com benzodiazepinas assim, tentaria tudo antes e só apelaria se nada desse certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca tomes esses venenos , eu tive uma depressâo com ataques de panico e uma ansiedade doida !  tive 1 semana a anti depressivos , kaenever se não me engano , porque sò assim desligava o cerebro.. consegui a proeza de ficar 4 dias sem dormir , e só caia no sono quase como "desmaio"  e acordava aofim de 3 horas igual ou pior..  por isso ter de tomar aquela semana o kaenever.. melhorei bastante ao ponto de a pessoa se sentir normal , mas jurei nunca mais , nâo queria ficar dependente quimico de algo.. mas as crises voltaram de novo  depois de ter largado o medicamento , não tão grave , mas mesmo assim de forma insuportável..

a mim receitaram depois disso diazepam  para controlar  a ansiedade e o pânico ..

recusei me a usar mais fármacos, andava zombie com aquilo e para nâo falar que o figado ficou muito afectado ! 

eu comecei a tomar  chás , um muito bom é o de Passiflora com cidreira, acalmou me a ansiedade o stress etc e juntamente tomava melatonina 2 mg com 5-htp , melhorei bastante !  é anti depressivo natural , e calmante ..  mas n te afecta nem memória , nem raciocinio etc . eu não acreditava  nos produtos naturais , agora cho que sâo a melhor coisa !! 

 

conselho , nunca uses fármacos desses para regulares o teu sono , se vicias nisso , arranjas um problema bem maior .. o vicio é algo que vem inconscientemente , ninguem acredita que se vicia , mas a verdade é que acontece e muito !  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Glasgow 15 disse:

Irmão, sempre soube que fui hiperativo, ansioso, depressivo. Passei por alguns psicólogos na infancia, mas não tinha maturidade suficiente pra aprender a lhe dar com a situação. Aos 19 anos, na faculdade de medicina, diante da pressão, estudos, aumentou minha ansiedade, tive crise de depressão bem complicada, procurei psiquiatra, recebi receita de alprazolam 0,5 e paroxetina. Ficava um pouco sedado, uma sensação levemente boa, mas não curava a ansiedade e hiperatividade; Por influencia de colegas passei a usar cannabis, esta me ajudou com os sintomas de ansiedade e hiperatividade PORÉM fiquei dependente e desenvolvi sindrome amotivacional, não queria nada com nada. Troquei de psiquiatra algumas vezes, troquei as medicações, melhora parcial, voltavam os sintomas (sempre continuei com a cannabis). 2 anos, entre indas e vindas, recebi o diagnostico de transtorno bipolar (devido as ciclagens de periodos normais, e períodos de distimia, por conta da ansiedade e hiperatividade). A coisa foi só piorando, e em 2 anos, tive 3 internações por crises semelhantes a crises do panico com vários sintomas psicossomáticos (vomitos, dor no peito, alucinações). Resumindo, após tudo isso, passei a usar 5 medicações, o que me deixava um robô, porém consegui concluir a faculdade, estudar, tirar boas notas, fazer os estagios, e na minha formação, não fiquei atrás de ninguem na minha turma (devido a hiperatividade e facilidade em aprender as coisas).

 

Após me formara fiquei dependente de cocaina, maconha, anfetamina, mdma, benzodiazepínicos e outras medicações. Trabalhei como medico intensivista e varava as noites a trabalho, 48, 72h direto. Ganhava muita grana, boa parte ia para as drogas, que era o meu subterfugio para me sentir normal, para produzir minha serotonina e sentir felicidade. Cheguei ao ponto de pedir ajuda, fiquei 1 semana internado em hospital, 1 semana em clinica de reabilitação, e 2 meses isolado em casa, sem poder sair sozinho, sem celular, sem internet, somente cuidados da minha esposa. Piorou minha ansiedade e depressão. Cheguei a tomar 5 comprimidos de rivotril 2mg, 300mg quetiapina, 200mg amplictil, 400mg carbamazepina para conseguir dormir!

 

Após dois meses voltei a trabalhar, com essas medicações. Escolhi um lado mais estável da profissão, trabalho de segunda a sexta 7h ao dia. Me estabilizei profissionalmente, mantive as medicações, porém sem melhora quanto a ansiedade e hiperatividade. As medicações ajudavam, mas não resolviam.

 

Resolvi que isso não estava adiantando, e que a mudança partiria de mim, comecei a estudar conceitos do budismo, meditação, psicologia e tentar entender a neuroquimica cerebral para ver o que realmente acontece com meu corpo, pois assim como voce - não tive nenhum trauma de infancia, não tive abuso, não sou gay. Então queria entender porque sou assim.

 

Minha primeira psicologa depois de adulto e ter estado no fundo do poço me passou uns conceitos interessantes, dentre ele Ho'oponopono (procure sobre isso).

 

Nosso pior mal é PENSAR, e o hiperativo PENSA demais. Pensar leva a ansiedade, pensar é disperdício de tempo. Temos que viver. Se voce assiste TV PRESTE ATENÇÃO no que esta vendo, nos minimos detalhes. Se está estudando, estude. Se esta dirigindo o carro, não pense, olhe o transito, as arvores, as cores das casas, sinta todo o ambiente que está em voce, o ronco do motor, perceba os barulhos, inunde a sua mente com as informações sensoriais que estão a sua volta que você não vai ter tempo de pensar e não fiucar ansioso.

 

Aprendi que sou hiperativo, tenho dificuldades para dormir, sou impaciente e isso não vai mudar. Então passei a preencher as lacunas vazias do meu tempo com atividades cotidianas que necessitam de minha atenção 100% do tempo, assim eu não penso. Trabalho das 7 as 4. Das 4 as 6 leio papers e artigos de medicina, sobretudo endocrinologia, medicina anti-envelhecimento. Das 6 as 7 eu treino. Das 7 as 9 eu fico com minha esposa vendo seriados (sempre atento, não penso em outras coisas). Depois das 9 eu leio a biblia e medito. Das 10 as 12 horas eu volto a estudar temas que eu gosto, pois aí minha concentração não foge. Ou seja, não penso em momento nenhum do meu dia.

 

Aceitei que não durmo bem, então vou dormir tarde, e boto o despertador para acordar CEDO, mesmo que com sono. Pois aí, na outra noite provavelmente a qualidade do sono será melhor. Sempre uma rotina, de segunda a segunda. Dormir meia noite e acordar as 6 horas da manha.

 

Tenho sempre a mesma rotina, não mudo nada, tenho controle sobre ela. PARA CADA DIA BASTA SEU MAL. Voce não vai resolver problemas de amanha no dia de hoje, pare de pensar no amanha, pois amanha é outro dia, a vida é no PRESENTE, aqui, agora.

 

Não use estimulantes, não tenha vicios (pornografia, cigarro, bebida, drogas, qualquer vicio), faça atividade física diaria.

 

Suplemente com estimulantes GABAergicos, GABA, TAURINA, TEANINA, MAGNESIO. Use fitos para serotonina, 5htp, erva de são joão. Preserve sua dopamina, se necessário suplemente MACA E MUCUNA.

 

Eu deixo o dia de amanha na mão de Deus, ele carrega o meu fardo, tudo o que acontece na minha vida é da vontade dele e o que é pra ser vai ser. Eu tenho paz na guerra, tenho paz no meio do deserto, pode acabar o mundo posso ficar sem dinheiro, mas estou em paz, pois jogo tudo na cruz, onde cristo foi crucificado, morto paga pagar a culpa pelos nossos pecados. Amanha não pertence a mim.

 

Quando está ansioso, respire, aprenda tecnicas de respiração e meditação.

 

É mais ou menos isso ai o que eu faço, tem mais coisas, mas o mais importante ta ai. Eu sou hiperativo, ocupo 100% do meu dia, tento nao pensar, estou em guerra o tempo todo com minha mente. Mas ansiedade eu nao tenho, nenhum pouco.

 

Espero que vc encontre sua paz

 

mano tu descreveste grande parte de mim nesse comentario ! só que eu fui elevando os meus niveis de seratonina através e unicamente a partir da CANNABIS .. 

mas chegou ao ponto ( faz hoje 1 mês e meio mais ou menos ) que entrei num colapso mental muito mau , arrepiante, foi quando nem a cannabis me dava aquela "brisa" era como cigarro ! estava em casa com a minha namorada e sentia que não gostava dela e de mais ninguèm , sentia me um estranho ao pé de tudo , nâo tinha felicidade em  nada .. só a fumar é que arranja forças para o dia a dia .. foi assim durante 1 ano , pois a minha vida estava mal, muito stress , trabalhava de noite, acordava para ir treinar, era movido principalmente por cafeina, altas doses desse estimulante , e para nâo falar que  eu sempre tive esse problema , pensar muito nas coisas , a minha cabeça sempre gostou de pensar , sempre fui hiperativo e ansioso , apesar de a musculaçâo me ter acalmado bem mais , pelo menos na parte da hiperatividade ..

 

mas a ansioso sempre fui e nâo me apercebi disso, achava algo normal, pois eu sabia usar essa ansiedade para o bem  .. chegava a ir para a cama sem dormir á 24h e chegava a almofada e nâo pegava no sono ! era horrível e estava cansado .. era altura que pensava em tudo no meu dia a dia , no presente , no passado no futuro..  mas no dia que tive o colapso mental , em que eu estava com a minha namorada e me senti um autentico estranho ao pé dela , mesmo depois de ter fumado , disse logo para ela " eu nâo estou bem , preciso de um médico", nâo podia deixar de gostar de alguém quase da noite para o dia.. foi a aceitação do meu problema que me fez ganhar uma força enorme para vencer esta depressão , em que quando fui ao psiquiatra ele disse que poderia evoluir para algo mais grave ..

 

a minha cabeça só ia buscar coisas negativas , e viravam psicoses que pareciam reais .. a minha sorte foi que sempre tive um grande poder mental , sempre usei o raciocínio para tudo na minha vida , e para me livrar dessas psicoses ( algo horrivel, que tu nâo queres que seja real , mas torna-se real, é meio estranho) usava sempre a lógica e ia buscar pontos da minha vida cruciais em que demonstraram o contrário.. mas não é fácil , combateres com pensamentos teus , o que o teu próprio cérebro insiste em ser real.. sentia a cabeça super pesada , mais no lado esquerdo.. era esquisito  .. fazia uma terapia cognitiva comportamental a mim mesmo , sem saber que isso existia !! depois fui pesquisar na net e eu com a ajuda da minha familia e namorada , vi que estava a utilizar inconscientemente esse método em mim até antes de o conhecer ..

 

na parte das alucinações também passei mal , mas isso fui buscar a lógica e não me afectou muito , era o meu cérebro que durante o sono , não desligava , e consequentemente , ouvia "vozes" ao tentar adormecer.. vozes essas criadas pelo funcionamento muito acelerado do meu cérebro .. ainda me lembro a ultima vez que tomei um KAINEVER em SOS para acertar hórarios nocturnos , adormeci sem perceber como e acordei de uma forma arrepiante, parecia que estava a casa cheia de gente (na verdade só estava eu a minha mãe e avó ) só ouvia vozes , vozes de amigos meus de infância que eu não estava á bastante tempo e actuais .. mas vi que era o meu cérebro que estava a funcionar inconscientemente, cada vez que acordava a 100% isso ia-se embora.. e por isso nunca me assustei .. algo que desaparece rapidamente..

 

finalmente passado 1 mes e meio de infelicidade, agora  sinto me bem , pronto para começar e voltar ao que era , e tens razão , o truque é não pensar muito , viver mais a vida como ela é . 

algo que eu sai ainda a pouco tempo foi daquela sensação que nada fazia sentido que antes fazias (uma delas o treino) e que agora até isso já me livrei, já quero voltar a trabalhar, treinar , e dar um futuro a minha mulher , apesar de ter só 23 anos , consegui lidar com isso como gente "grande" dito por pessoas que passaram coisas mais leves que eu e mesmo assim demoraram bastante tempo a ultrapassar .. e tenho a noção que a cannabis acabou na altura com o equilíbrio da minha seratonina no cérebro , algo que já está aparentemente bem  ! e larguei isso no mesmo dia que senti que ia enlouquecer ( colapso mental, ficar sem dormir 4 dias, psicoses etc ) .. 

 

o conselho para todos que passaram mal é :  aprender a ser sempre um gigante por dentro, antes de o ser por fora, seja em qualquer caso na vida!

 

e o melhor para regular o cérebro é fazer coisas que te façam sentir bem , bem estar , e se sentir agradecido  com a vida .. vai estar sempre alguém pior que nós.

 

e magnésio , certos aminoácidos , chás relaxantes com propriedades anti depressivas (passiflora) , melatonina , 5 htp  e força de vontade, melhoram tudo , comigo funcionou e funciona..

 

ansiedade é algo que pode não ser negativo , nós é que temos de ver todos os pontos de vista da "coisa" , hiperatividade também é algo bom ( fácil aprendizagem, bom raciocinio etc ) , temos de ver o lado positivo das coisas ..

Editado por martins1313
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...