Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém ai já usou alprazolam/xanax?


Cpt Jack

Posts Recomendados

Alguém ai já usou? quais foram os efeitos? to pensando em usar esporadicamente, pelo que vi só da problema se a pessoa fizer um uso prolongado e se tornar viciada ou se usar altas doses, será que da algum problema eu usar esporadicamente? sei lá tipo 1 vez por mês ou 1 vez a cada 2 semanas, eu sou muito ansioso e meu sono é um completo lixo, acho que poderia ser bom usar esporadicamente pra de vez em quando dar uma relaxada e ter uma boa noite de sono

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu usei quando estava em crises de ansiedade gigantescas e deu uma boa ajudada. Eu nunca tinha ouvido falar nesse fármaco, apenas no Diazepam, e um dia, mexendo na caixa de remédios da família, eu o encontrei. Me chamou a atenção por ter o nome parecido com o ''Diazepam'' e tomei. Como falei, deu uma boa ajudada nas crises que eu tenho. Não me dava muito sono, mas me deixava bem menos ansioso e me deixa raciocinar direito.

 

Não viciei pois realmente só tomei em casos graves, mas esse é só o meu relato. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Xavierzinho. said:

Cara, eu usei quando estava em crises de ansiedade gigantescas e deu uma boa ajudada. Eu nunca tinha ouvido falar nesse fármaco, apenas no Diazepam, e um dia, mexendo na caixa de remédios da família, eu o encontrei. Me chamou a atenção por ter o nome parecido com o ''Diazepam'' e tomei. Como falei, deu uma boa ajudada nas crises que eu tenho. Não me dava muito sono, mas me deixava bem menos ansioso e me deixa raciocinar direito.

 

Não viciei pois realmente só tomei em casos graves, mas esse é só o meu relato. Abraço.

 

vc lembra de quanto em quanto tempo mais ou menos vc tomava? precisa de receita pra comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Cpt Jack disse:

 

vc lembra de quanto em quanto tempo mais ou menos vc tomava? precisa de receita pra comprar?

Cara, era só durante os períodos de crise mesmo. Supondo que tive crise de ansiedade hoje, eu tomava na hora e pronto. Só tomava novamente quando tinha outra. Eu não tomava para ''previnir'' e sim pra remediar mesmo. Quanto a receita eu não sei, mas acredito que precisa sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisem por EQUIVALENCIA DOS BENZODIAZEPÍNICOS.

 

2mg de Alprazolam é muito mais forte que 10mg de diazepam.

 

Sao medicaçoes de uso controlado, sao muito boas, tao boas que quem usa nao quer mais largar, e começa assim. um comprimido uma vez ou outra... daqui a pouco é todo dia. essa porra é uma epidemia. eu sou medico de PSF, mais de 50% da populaçao 50 anos ou mais usam benzos.

 

Te aconselho a procurar tecnicas de meditaçao, ioga.

 

Suplementar magnesio, taurina e teanina (estimulantes gabaergicos)

 

Vez ou outra usar um fenergan, dramin ou ciclobenzaprina se a insonia ta braba mesmo. mas fuja dos benzos, reduz QI, memória, concentracao, lentifica os pensamentos (a longo prazo).

 

se o problema é induçao do sono converse com seu medico sobre ZOLPIDEM. Ajuda bastante.

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, Glasgow 15 said:

Pesquisem por EQUIVALENCIA DOS BENZODIAZEPÍNICOS.

 

2mg de Alprazolam é muito mais forte que 10mg de diazepam.

 

Sao medicaçoes de uso controlado, sao muito boas, tao boas que quem usa nao quer mais largar, e começa assim. um comprimido uma vez ou outra... daqui a pouco é todo dia. essa porra é uma epidemia. eu sou medico de PSF, mais de 50% da populaçao 50 anos ou mais usam benzos.

 

Te aconselho a procurar tecnicas de meditaçao, ioga.

 

Suplementar magnesio, taurina e teanina (estimulantes gabaergicos)

 

Vez ou outra usar um fenergan, dramin ou ciclobenzaprina se a insonia ta braba mesmo. mas fuja dos benzos, reduz QI, memória, concentracao, lentifica os pensamentos (a longo prazo).

 

se o problema é induçao do sono converse com seu medico sobre ZOLPIDEM. Ajuda bastante.

 

é tão viciante assim? eu pretendia usar 1 vez por mês ou no máximo uma vez a cada 2 semanas, coisa bem esporádica mesmo, não iria me permitir usar todos os dias ou com frequência pq sei que isso é bem viciante, não é nem tanto por causa do sono, é mais por causa da ansiedade mesmo, eu sou ansioso demais e tenho hiperatividade, basicamente é um inferno viver no meu corpo e na minha mente, sou agitado demais, não consigo ficar parado na maior parte do tempo estou sempre me movimentando ou pensando no que vai acontecer/no futuro o tempo inteiro, e não tem muito como tratar isso, a única forma de tratar minha hiperatividade e minha ansiedade seria com remédios controlados, mas de qlqr forma seria horrível pq esses remédios não curam apenas controlam os sintomas, ou seja seria obrigado a tomar pro resto da vida se quiser ter o efeito dele, além de serem viciantes com o tempo vou me tornar dependente e cada vez o remédio vai fazer menos efeito e eu vou ter que aumentar a dose ou trocar de remédio, por isso pensei em tomar um comprimido disso de vez em quando, queria só de vez em quando para ter um dia/noite de paz, usar um no final da tarde e ficar tranquilão, relaxado sem pensar em muita coisa até a horar de dormir e ainda de quebra ter a garantia de uma boa noite de sono. Esse remédio só da pra conseguir com receita? 

 

 

3 hours ago, VictorS28 said:

Fera, meu pai tem dificuldade pra dormir e toma alprazolan. Ajuda muito, ele toma e meia hora depois ta dormindo.

O bom é que voce não acorda um bagaço no outro dia.

Eu tomo zolpiden, pra pegar no sono, maravilhoso.

ele usa há muito tempo e usa todos os dias? ele já tentou parar alguma vez?

Editado por Cpt Jack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Cpt Jack disse:

 

é tão viciante assim? eu pretendia usar 1 vez por mês ou no máximo uma vez a cada 2 semanas, coisa bem esporádica mesmo, não iria me permitir usar todos os dias ou com frequência pq sei que isso é bem viciante, não é nem tanto por causa do sono, é mais por causa da ansiedade mesmo, eu sou ansioso demais e tenho hiperatividade, basicamente é um inferno viver no meu corpo e na minha mente, sou agitado demais, não consigo ficar parado na maior parte do tempo estou sempre agitado me movimentando ou pensando no que vai acontecer/no futuro o tempo inteiro, e não tem muito como tratar isso, a única forma de tratar minha hiperatividade e minha ansiedade seria com remédios controlados, mas de qlqr forma seria horrível pq esses remédios não curam apenas controlam os sintomas, ou seja seria obrigado a tomar pro resto da vida se quiser ter o efeito dele, além de serem viciantes com o tempo vou me tornar dependente e cada vez o remédio vai fazer menos efeito e eu vou ter que aumentar a dose ou trocar de remédio, por isso pensei em tomar um comprimido disso de vez em quando, queria só de vez em quando para ter um dia/noite de paz, usar um no final da tarde e ficar tranquilão, relaxado sem pensar em muita coisa até a horar de dormir e ainda de quebra ter a garantia de uma boa noite de sono.

Discordo de voce

Terapia cognitiva comportamental trata

Psicanalise por profissionais credenciados trata...

outras vertentes da psicologia tratam

Hiperatividade e ansiedade sao trataveis. Medicamentos (inibidores da recaptacao de serotonina) reduzem os sintomas, mas tratar é na terapia com um bom psicologo. 

 

pensava e era igual a vc, cheguei a tomar escitalopram, amplictil, tegretol, quetiapina e rivotril AO MESMO TEMPO

a hiperatividade vc encontra mecanismos e subterfugios para conviver com ela e ate mesmo tirar proveito dessa condicao. ja ansiedade é facilmente tratavel

só que sozinho vc nao sai dessa. tem varios livros sobre o tema e tem que ter um guia (psicologo) pra vc encontrar a sua paz

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, Glasgow 15 said:

Discordo de voce

Terapia cognitiva comportamental trata

Psicanalise por profissionais credenciados trata...

outras vertentes da psicologia tratam

Hiperatividade e ansiedade sao trataveis. Medicamentos (inibidores da recaptacao de serotonina) reduzem os sintomas, mas tratar é na terapia com um bom psicologo. 

 

tem certeza que psicólogo resolve isso? eu acho que no meu caso não, pq o meu não tem motivo, não teria como um psicólogo tentar resolver a raiz do meu problema pq isso não existe em mim, não foi um evento traumático que me deixou assim, sou assim desde de criança, desde novo eu tenho TDHA, quando eu era menor eu até cheguei a fazer 2 ou 3 exames neurológicos em épocas diferentes que diagnosticaram isso, até cheguei a tomar remédio pra isso durante alguns anos e depois minha mãe resolveu cortar, pra falar a verdade eu nem lembro se esses remédios amenizaram ou não isso na época

 

 

Edit: como vc aprendeu a tirar proveito da sua hiperatividade? e quais são esses mecanismos que vc falou? 

Editado por Cpt Jack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...