Postado 13/02/2018 às 18:20 02/13, 2018 Idade: 19 Altura: 1,84 Peso: 82 Objetivo do treino: Hipertrofia Fala galera, beleza? Estou entrando no meu terceiro ano de academia e decidi fazer então meu primeiro treino sozinho. Treeino na smartfit e infelizmente os instrutores de lá criam treinos padrões pra todos, então decidi tomar vergonha na cara e tentar aprender a montar meu treino. Vamos la. Treinarei da seguinte forma: Segunda, terça, quinta, sexta = treino com pesos. Quarta e sabado - Somente aérobico por 1 hora. Domingo descanso. Nos dias de treino com pesos pensei em fazer 40 min de aerobico em horário separado do treino ( por exemplo antes de dormir ou ao acordar ) o que acham ? Segue meu treino : Segunda:A - Peito e ombro Terça: B - Costas e trapézio Quarta: OFF Quinta: C - Perna e abdômen Sexta: D - Bíceps, triceps e antebraços. Sabado / domingo – OFF Treina A PEITO E OMBRO Supino reto: 4x8 Supino Inclinado: 4x8 Supino declinado: 4x8 Cross Over: 4x10 Ombro: Press Militar: 3x12 Elevação Lateral na maquina: 3x12 Desenvolvimento com barra atrás do pescoço: 3x10 Treino B: Costas e trapézio Puxada Polia: 4x12 Puxada no triangulo Remada Curvada: 4x8 Levantamento terra: 4x6 Trapézio: Encolhimento com Halters 4x8 Encolhimento com barra atrás 4x10 C : Perna completo e Abdômen Agachamento no Smith: 4x10 Leg press: 3x12 Cadeira Extensora 3x12 Cadeira Flexora: 3x12 Gemeos sentado: 4x20 Gemeos no legpress 4x20 Abdômen: Cadeira Abdominal 4x20 Abdominal Oblíquo: 3X Até a Falha D: BICEPS / TRÍCEPS E ANTE BRAÇO Rosca bíceps branco inclinado: 3x8 Rosca direta com barra reta 3x8 Rosca martelo 3x8 Tríceps: Tríceps Pulley barra v: 3x8 Tríceps Unilateral supinado na polia alta: 3x8 Tríiceps Francês: 3x8 Antebraço: Rosca punho 3x6 Rosca inversa 3x6
Postado 17/02/2018 às 03:08 02/17, 2018 23 horas atrás, Mateus.Medeiros disse: Supino declinado: 4x8 Substitui por Paralelas. 23 horas atrás, Mateus.Medeiros disse: Cross Over: 4x10 Substitui por Crucifixo com Halteres. 23 horas atrás, Mateus.Medeiros disse: Elevação Lateral na maquina: 3x12 Desenvolvimento com barra atrás do pescoço: 3x10 Substitui por Elevação Lateral com Halteres e só. 23 horas atrás, Mateus.Medeiros disse: Puxada Polia: 4x12 Puxada no triangulo Remada Curvada: 4x8 Levantamento terra: 4x6 Ordem: Lev. Terra - Remada Curvada - Puxada Alta - Pull Down com Braços Retos 23 horas atrás, Mateus.Medeiros disse: Agachamento no Smith: 4x10 Agachamento Livre. 23 horas atrás, Mateus.Medeiros disse: Leg press: 3x12 Substitui por Stiff ou RDL. 23 horas atrás, Mateus.Medeiros disse: Rosca bíceps branco inclinado: 3x8 Rosca direta com barra reta 3x8 Rosca martelo 3x Substitui uma das roscas por Chin up, fazendo como primeiro exercício. 23 horas atrás, Mateus.Medeiros disse: Tríceps Pulley barra v: 3x8 Tríceps Unilateral supinado na polia alta: 3x8 Tríiceps Francês: 3x8 Substitui uma das extensões de cotovelo por Flexão Diamante, fazendo como primeiro exercício. 23 horas atrás, Mateus.Medeiros disse: Rosca punho 3x6 A função primária do antebraço é sustentar. Substitui por Farmer's Walk ou mesmo se dependurar na barra fixa por um tempo, forçando a escápula pra baixo e semiflexionando os cotovelos, para evitar que o encaixe da escápula roube esforço do antebraço.
Postado 16/03/2018 às 13:46 03/16, 2018 Eu só faria duas observações. A primeira é o cuidado com o desenvolvimento barra atrás, porque ele é facil de dar lesão no ombro se você não executar com todo o seu cuidado e atenção, e ele nem trás ganhos tão especiais em relação a outros exercícios pra valer muito à pena esse risco. A segunda é você focar mais na resistência dos antebraços do que no ganho de força. Editado 16/03/2018 às 13:47 03/16, 2018 por Pimpolhoman
Crie uma conta ou entre para comentar