Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BULK PARA NATURAL


Arthur Martins Gomes

Posts Recomendados

Olá galera do hipertrofiando tudo tranquilo ?!

Galera hoje eu vim aqui reltar para vocês como eu faço minha dieta , onde eu mesmo estou me preparando para competir no final desse ano , ou no começo do ano que vem.

Bom como disse no titulo sou natural ( não penso em competir natural apenas não comecei o protocolo ainda), e nesse ultimo ano de 2017 acredito que foi o meu melhor ano em relação a resultados , lembrando que faz 4 anos que treino e estudo sobre ...

Foi meu primeiro bulk que fiz , e sim fiquei em ‘’off’’ o ano todo , e continuo ; algumas pessoas me perguntam o pq que fiquei tanto tempo , e é muito simples , nos que somos naturais não temos um capacidade anabólica tao grande quando uma pessoa que faz uso de algum medicamento para melhorar a performance ;

                Entao minha estratégia inicial foi usar o velho calculo de macros , na tentativa e erro , pesava 73kg e comecei com 3.0g de carbo 2g de proteinas e 1g de lipídios , não tive resultado e fui subindo apenas o carbo 0.5 a cada semana , ate ver um ganho, o ganho é modesto claro , em media 500g na balança por semana .

                Ai você deve estar pensando ‘’ ele devia ter ficado uma baleia’’ , e não kk

Mesmo em off devemos ficar atento a quantidade de gordura pois ela é um recpitor androgênico , e se converte em estrógeno dependendo a quantidade de gordura que esta, eu quando eu chegava em media 6% do meu peso inicial e mantinha por alguns meses, exemplo:

                 75-76kg , fiquei 2 meses com esse peso; depois 78-79k fiquei uns 3 a 4 meses e por ai foi ..

No final do ano eu estava pensando 85k , com um bf de + ou – 12 a 14% ,

Meu braço estava com 39 quando pesava 73, hoje estav 43.5

Panturrilha ( muita dificuldade em evoluir) ganhei 2 cm

Coxa ganhei uns 3 cm

                E agora no começo do ano estou dando uma limpada no shape( bem sutil , coisa de 2 k -3 kg) para voltar a subir depois mantendo a msm estratégia , final dos meus macros estava 420g de carbo

180g proteína

80-100g de gordura

                Lembra ai galera , nos que somos naturais temos que ter um tempo bem longo de off , pois construir massa magra leva tempo , e na faze de definição , tenha mais calma ainda pois talvez você pode perde grande parte dos seus resultados ...

                As fotos irei postar quando chegar em casa se alguém  se interessar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...