Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Magnésio


vitinhok

Posts Recomendados

Fala galera,beleza?

Esses dias estava olhando o rótulo do meu multivitaminico ( daily formula, universal) e vendo a porcentagem das vitaminas e minerais.E algo me chamou atenção: se compararmos com outras substancias da formula , o magnésio é o que tem menos quantidade.Somente 30 mg!No centrum, tem 100 mg.Mesmo assim é pouca coisa.

Andei pesquisando e vi varios numeros para recomendação diária.Alguns falam 250 mg por dia, outros falam 310, outros 400, e outros de 250 a 450.Isso para pessoas "normais".Pra quem levanta peso deve precisar de mais( mais de 500 mg? ) pq deve perder mto magnésio.agora olhando os alimentos que tem magnésio, vi que talvez esteja precisando aumentar a quantiidade de magnésio ,olha os alimentos e a quantidade:

1 Banana:20 mg

100 g de arroz integral : 143 mg

100 g de feijão:138 mg

Graos e oleaginosas tem bastante magnésio pelo q eu andei vendo, mas achei legal pensar na possibilidade de tomar capsula de 250 mg( ou de 450 mg ? oq vcs acham ? ) de magnésio pra melhorar a disposição ,o sono, evitar a fadiga,etc.

Nao se esqueçam que quase todos que tomam ZMA, falam que melhoram o sono absurdamente.E isso ao me ver eh por conta do magnésio da fórmula, pq ele acalma o sistema nervoso.E agora que eu to começando a faculdade,preciso acordar 6 da manhã ou até antes pra ir pra facul, eu preciso de algo assim.Fora que um bom sono é ótimo pra hipertrofia, todos nós sabemos.

duvida 1 : O meu medo eh ingerir magnésio em excesso, alguem sabe qual é a dose que é considerada em excesso? nao acho em lugar nenhum!

outra dúvida: qual é a diferença em magnésio e magnésio quelato ? qual dos dois é o melhor pra tomar? eu só acho artigos sobre quimica, falando de metais,e ligações, num consigo achar algo que fale da diferença da absorção entre os dois.

Abraços

Editado por vitinhok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nao sei te dizer qual a dosagem recomendada para bodybuilders; a unica dosagem que ja vi de suplementacao foi de um treinador dizendo que usava 250mg duas vezes ao dia ( porem nao da pra levar muito em conta ja que nao sabemos o resto da suplementacao dele ). Os ZMAs normalmente tem 450mg, entao provavelmente as doses que voce citou ( 250-450mg/dia ) sejam muito baixas.

Sobre a diferenca entre os magnesios, em geral o que muda é a absorcao/taxa de biodisponibilidade mesmo; teoricamente o magnesio quelato é "melhor", mas tambem nao vou saber te explicar se é muito melhor ou entao qual a melhor forma de magnesio para se usar.

EDIT: Sem querer, acabei de ver um artigo do Charles Poliquin sobre Magnesio onde ele diz que a maioria das pessoas precisariam de até 2gs de suplementacao por pelo menos 6 meses para atingir a quantidade desejada no organismo. Uma boa fonte que ele cita sao os peixes ricos em Omega-3; e sobre as formas, quanto mais diversas voce usar, melhor.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...