Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faço musculação e estou perdendo medidas. Por quê?


FernandaCristine

Posts Recomendados

Faço musculação há quase um ano (em setembro fará um ano). Tenho hipotireoidismo, e tomo remédio para controlar há quase 10 anos.. 

Acontece que ultimamente, notei que perdi muitas medidas (todo mundo fala "nossa, como vc tá magra!"), principalmente nas pernas, glúteo, quadril (exemplo: eu tinha 104, 105cm de quadril e agora estou com 98cm), ok, é a massa 'gorda' que foi embora... mas mesmo assim, faço musculação, meu músculo não está sendo fortalecido? não deveria crescer?

Conversei com o professor e ele falou que é porque estou ingerindo menos energias do que estou gastando no treino.. Porém eu como bem, como antes do treino, almoço e janto bem, faço uns pratão de pedreiro, sempre como à tarde.. não deveria estar perdendo tanto..

Vou para a academia de segunda à sábado, mas agora parei de ir aos sábados devido à tudo isso.

Até perguntei para o professor se não era bom reduzir os dias de treino, faço pernas duas vezes na semana e glúteo e posterior de coxa também. Braço uma vez na semana (antes duas pq sábado fazia braço)

Fica assim:

 

Segunda e quinta: Pernas -

Aqueço com duas séries de 100 repetições agachando

Agachamento livre 4x20

Cadeira extensora 1x10 com carga maior, aí diminuo a carga pela metade na 2ª série: 15 repetições e na última com uma carga mínima 20 repetições

Hack deitado 4x20 alternado com 4x20 repetições de agachamento curto, virando o pé para fora

Leg press 4x10+segura 10 segundos+10

Abdominal

 

Terça e Sexta: Glúteo e posterior de coxa

Flexor deitado 4x10+20 elevações curtas

Agachamento sumô (faço no agachamento livre) 4x20 vou aumentando o peso

Stiff 4x20

Extensor de pé 3x20

Abdutor 3x20

Levantamento de quadril 3x30

Abdominal

 

Quarta: Braço

 

Li alguns artigos no site, e vi um que separa bem diferente os dias de treino.. Aí comecei a cogitar a possibilidade de a minha perdeaestar relacionada a eu não estar dando descanso para o músculo.. quando ele devia estar descansando estou lá forçando ele

 

Nunca tomei nenhum suplemento, sei bem pouco do assunto, mas tô tão preocupada em estar perdendo que comprei whey protein e bcaa, vou começar a tomar essa semana.. Gostaria de saber se irá me ajudar realmente eu usar esses suplementos.

 

OBS: Estou com 60kg, quando comecei tinha 65kg, tenho 1,73 de altura, ou seja, uma girafa, perder massa é a última coisa que quero.

Editado por FernandaCristine
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hipotireoidismo costuma levar as pessoas a ganhar peso, como o seu está controlado há anos, não creio que esteja interferindo, pois o seu metabolismo teoricamente está regulado a ingestão do hormônio, mas só um endócrino poderia te dizer exatamente...

 

Eu acredito que seja a dieta, tente fazer uma dieta flexível, pesquise bastante pelo fórum, como calcular seu gasto calórico diário, etc...

 

As vezes achamos que estamos comendo o suficiente e na verdade não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FernandaCristine disse:

Faço musculação há quase um ano (em setembro fará um ano). Tenho hipotireoidismo, e tomo remédio para controlar há quase 10 anos.. 

Acontece que ultimamente, notei que perdi muitas medidas (todo mundo fala "nossa, como vc tá magra!"), principalmente nas pernas, glúteo, quadril (exemplo: eu tinha 104, 105cm de quadril e agora estou com 98cm), ok, é a massa 'gorda' que foi embora... mas mesmo assim, faço musculação, meu músculo não está sendo fortalecido? não deveria crescer?

Conversei com o professor e ele falou que é porque estou ingerindo menos energias do que estou gastando no treino.. Porém eu como bem, como antes do treino, almoço e janto bem, faço uns pratão de pedreiro, sempre como à tarde.. não deveria estar perdendo tanto..

Vou para a academia de segunda à sábado, mas agora parei de ir aos sábados devido à tudo isso.

Até perguntei para o professor se não era bom reduzir os dias de treino, faço pernas duas vezes na semana e glúteo e posterior de coxa também. Braço uma vez na semana (antes duas pq sábado fazia braço)

Fica assim:

 

Segunda e quinta: Pernas -

Aqueço com duas séries de 100 repetições agachando

Agachamento livre 4x20

Cadeira extensora 1x10 com carga maior, aí diminuo a carga pela metade na 2ª série: 15 repetições e na última com uma carga mínima 20 repetições

Hack deitado 4x20 alternado com 4x20 repetições de agachamento curto, virando o pé para fora

Leg press 4x10+segura 10 segundos+10

Abdominal

 

Terça e Sexta: Glúteo e posterior de coxa

Flexor deitado 4x10+20 elevações curtas

Agachamento sumô (faço no agachamento livre) 4x20 vou aumentando o peso

Stiff 4x20

Extensor de pé 3x20

Abdutor 3x20

Levantamento de quadril 3x30

Abdominal

 

Quarta: Braço

 

Li alguns artigos no site, e vi um que separa bem diferente os dias de treino.. Aí comecei a cogitar a possibilidade de a minha perdeaestar relacionada a eu não estar dando descanso para o músculo.. quando ele devia estar descansando estou lá forçando ele

 

Nunca tomei nenhum suplemento, sei bem pouco do assunto, mas tô tão preocupada em estar perdendo que comprei whey protein e bcaa, vou começar a tomar essa semana.. Gostaria de saber se irá me ajudar realmente eu usar esses suplementos.

 

OBS: Estou com 60kg, quando comecei tinha 65kg, tenho 1,73 de altura, ou seja, uma girafa, perder massa é a última coisa que quero.

De viçosa mg? se for certeza que já te vi.

 

Olha, pode ser uma sequencia de fatores. Consumo de Kcal diárias pode ser o principal delas. Como estão as macros da dieta? Toma anticoncepcional? Quanto tempo está fazendo esse treino? Faz aeróbicos? Qual o consumo de proteínas? Se for quem estou pensando, você já tem um corpo avançado, então requer um treino mais complexo e pesado. É você mesma, acabei de abrir a foto.

 

Esqueci de mais uma pergunta. Voce perdeu força? Quando fez treino de força? Treino de força é essencial para crescer. E sobre ter perdido gordura, massa gorda tem muito mais volume que massa magra. Aconselho que olhe seu peso muscular, exemplo. Se tem 50kg de peso magro, caso esse peso abaixe que é problema.

 

No primeiro ano de treino, todos ganham com facilidade. Depois vai ficando complicado.

Editado por Spanker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...