Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de Treino


faellemos85

Posts Recomendados

Bom, estou recomeçando, e resolvi criar este diário para me ajudar a manter o foco.

Este é o fim de semana de despedidas. Despeço dos maus hábitos, de uma vida meio sedentária e preguiçosa.

Estou com um grande peso no coração pois aos 16 anos perdi minha mãe para um aneurisma, e  agora, neste exato momento, estou com meu pai na UTI na condinaisção de um derrame que o deixou em estado vegetativo, tudo isto talvez por conta de uma diabetes mal cuidado.

Acho que com estes sinais é melhor recomeçar. Digo recomeçar pois no passado, mais precisamente em 2010, quando pesava cerca de 103kg, com muita força de vontade e suor e graças à Deus consegui chegar aos 78kg. Contudo, em 2011 minha esposa engravidou e acho que eu também, mas ela ganhou nosso filho e a minha barriga continuou.

De um tempo pra cá, acredito que a cerca de 05 meses tenho perdido peso rapidamente, sem nenhum esforço; acho que há alguma coisa errada. Tenho medo da diabetes. Fiz alguns exames recentemente e em breve publicarei os resultados.

É isto, agora é hora de recomeçar. Não é fácil, mas é necessário. No pain, no gain. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Os treinos começaram. Optei pelo treino ABC

1º Dia – 31/07/2017 – O recomeço

·         Aeróbico para aquecimento = 10 minutos de caminhada na esteira (6,5km/h)

·         Musculação: Treino A – Peitos, Tríceps e Ombro

2º Dia – 01/08/2017

·         Aeróbico para aquecimento = 10 minutos de caminhada na esteira (6,5km/h)

·         Musculação: Treino B – Costas, Bíceps e Antebraço

 

3º Dia – 02/08/2017

·         Musculação: Treino C – Pernas

Aeróbico = 10 minutos de caminhada na esteira (6,5km/h) + 15 minutos de bicicleta ergométrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Rotinas de treino mantidas. Ainda não me pesei, mas sinto diferenças em minhas roupas que estão mais folgadas.

Como havia dito segue meu relatório médico:

Exame realizado em 07/07/2017

  • Colesterol Total - 245 mg/dL ⬆️
  • Colesterol HDL - 45 mg/dL (normal)
  • Colesterol VLDL - 38 mg/dL ⬆️
  • Colesterol LDL - 162 mg/dL ⬆️
  • Colesterol NÃO-HDL - 200 mg/dL ⬆️
  • Triglicerídes - 211 mg/dL ⬆️
  • Glicemia - 330 mg/dL ⬆️

Exame realizado em 08/08/2017 (foi repetido apenas o de Glicemia pois estava muito alto - diabetes constatada)

  • Glicemia - 236 mg/dL ⬆️ (mas já abaixou em quase 100 mg/dL)

Dia 10/09/2017 repetirei os exames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...