Postado 15/02/2017 às 20:49 02/15, 2017 Há algum tempo venho me dedicando à rotina push/pull/legs, com foco em boa execução dos exercícios e em progressão de cargas. O treino pull (B) é composto por supino inclinado 4x6-8, supino reto 4x6-8, crucifixo 3x10-12, desenvolvimento 4x6-8, elevação lateral 3x10-12, francês 4x6-8 e pulley 4x10-12, exatamente nesta ordem. Ocorre que ultimamente eu venho saindo com o deltoide já bastante castigado do treino de peito, de tal forma que o seu treino específico acaba não sendo muito produtivo, atrapalhando, inclusive, os exercícios de tríceps. Pensei em jogar um dia específico para ombros, sendo o D do ABCD, contudo, em determinadas semanas, o descanso dos sinergistas será apenas de 01 dia, o que não sei se é uma boa ideia. Da mesma forma, não queria parar de treinar ombro...desenvolvimento é vida rs. Alguém tem uma luz?
Postado 15/02/2017 às 20:54 02/15, 2017 Primeiramente, PUSH significa empurrar, então acho que se enganou quando disse que faz supino no treino de PULL (puxar). Eu também me via no mesmo problema, então a solução que encontrei foi separar o Push/Pull/Leg em 1 e 2. No PUSH 1, você foca mais o peitoral mas sem deixar de estimular os ombros; enquanto que no PUSH 2 você foca bem mais os ombros, mas não deixa de estimular o peitoral. Editado 15/02/2017 às 21:02 02/15, 2017 por ZOOM (veja o histórico de edições) ________________________ Diário - Treino híbrido + IIFYM (forever)
Postado 15/02/2017 às 21:48 02/15, 2017 Autor 54 minutos atrás, ZOOM disse: Primeiramente, PUSH significa empurrar, então acho que se enganou quando disse que faz supino no treino de PULL (puxar). Eu também me via no mesmo problema, então a solução que encontrei foi separar o Push/Pull/Leg em 1 e 2. No PUSH 1, você foca mais o peitoral mas sem deixar de estimular os ombros; enquanto que no PUSH 2 você foca bem mais os ombros, mas não deixa de estimular o peitoral. tem razão, eu me confundi na digitação, rs. Da hora, é uma opção. Como ficou teu treino?
Postado 15/02/2017 às 22:22 02/15, 2017 faz crucifixo antes do desenvolvimento? crucifixo é deltoide predominante mas talvez o problema não esteja nem aí, mas na execução dos exercícios, principalmente o supino... supine com a barra na altura do mamilo e com cotovelo voltado pra dentro e com escápulas aduzidas, isso já causa menos estresse no ombro. uma coisa que to fazendo e curtindo muito é desenvolvimento unilateral com halter. problemas que eu tinha na articulação sumiu tudo...
Crie uma conta ou entre para comentar