Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não tenho dinheiro pra manter uma dieta, o que posso fazer?

Matheuskhoz

Posts Recomendados

Postado

Então , eu tenho 16 anos e faço musculaçao á mais ou menos 5 meses... Eu não tenho infelizmente condiçoes financeiras para manter uma dieta, pois aqui em casa esta dificil... Eu ganhei um whey de aniversario de um amigo meu , eu ando tomando ele pos treino mas nao ando tendo os resultados. Eu na verdade faço no MAXIMO 3 refeiçoes por dia , ou 4 bem raro. No almoço normalmente eu como peito de frango grelhado com ovo cozido , arroz e feijao , muito basico ,e na janta ,a mesma coisa, se não uma carne cozida , ou algo do tipo. Normalmente eu faço essas 2 refeiçoes ao dia só , e tomo o whey no meu pos treino ( eu treino de tarde ) . E eu sei que manter uma dieta e caro , nao é nem contratar uma nutricionista, mas comprar a dieta deve ter um pouco caro,por que sao 6 refeiçoes todos os dias ne. Eu queria saber , o que posso fazer pra continuar tendo os ganhos? Existe algum alimento que pode ajudar mais nisso e que eu nao precise ter que seguir as 6 refeiçoes por dia? Obrigado

16 anos

1,70cm

66kg

bf : 13%

Postado

Mande o básico e seja feliz, não precisa gastar com comida cara e suplemento. A minha dieta é baseada em feijão, arroz, batata e aveia.

Não tem necessidade de comer 6 refeições por dia. O que conta é o saldo calórico, você pode conseguir alcançar ele em 3, 2 ou até 1 refeição.

Postado

Fio, você tem os alimentos essenciais pra conseguir ter um bom resultado com o teu bulking. Dá pra manter sim, o certo é calcular a quantidade de cada macro, as calorias e ser feliz. Não tem caô não.

Postado

Arranja um trampo, faça uns bicos.

Siga o que o pessoal falou, é totalmente possível conseguir ótimos ganhos com a alimentação que você tem disponível, mas procure comer mais.

Postado

Fazer dieta não é caro.

Eu criei um mini "artigo" que leva em consideração os gastos alimentícios de uma pessoa normal e de um bodybuilder amador.

Cheguei a conclusão de que se o praticante não se importa em comer frango e ovos todos os dias, sua dieta fica cerca de 50% mais barata do que de uma pessoa normal.

Isso é meio óbvio, na verdade.

Mas existem variações. Ngm é igual a ngm.

Postado

Vende esse whey e compre mais ovo alimento completo e barato, não ligue para calorias ou número de refeições e sim para alimentos de verdade. Nutrido e saciado você chega lá o resto é frescura de teóricos ultrapassados.

Postado
1 hora atrás, lukao1993 disse:

A minha dieta é baseada em feijão, arroz, batata e aveia.

Cacete, jura mesmo? Que loucura.

_________
Você já viu aqueles tio de obra fazer dieta? Então meu amigo, faça o que der com aquilo que tem.

Postado

Primeiro: Comece a fazer dinheiro.

Segundo: Não precisa de muito dinheiro para fazer uma dieta boa que dê resultado. Basta procurar no fórum que deve ter bastantes exemplos.

Postado

Vi todo mundo mandando tu trabalhar, mas com 16 anos é bom estudar, passar no vestibular, pegar bolsa de iniciação cientifica e se der pega esse jovem aprendiz ai mesmo, mas foco nos estudos!

Veja bem, sweet... Você não toma café da manhã? Por que? Come, guri. Tu tem os alimentos certos nas mãos. Pela manhã tu manda ovos e batata doce. Ou mandioca. E dá pra ser bem feliz. Boa sorte.

Whey não faz milagre, tem que comer. 

Postado

Ué, como não da pra fazer dieta? Não tem comida na sua casa?

Compra uma balança de 25 reais, pega um aplicativo de dieta e começa a anotar o que você come, nas quantidades e peso e calcula os Macros.

Não dá para fazer uma dieta perfeita? Faça o melhor possível.

Postado
18 minutos atrás, Trojano disse:

Uma dúzia de ovos: R$4,00

Um quilo de frango: R$7,00

Um quilo de aveia: R$7,00

Um litro de leite: R$2,00

Um quilo de batata: R$2,00

x

Um lanche do McDonalds: R$30,00

Foi exatamente com essa base que digo que seguir dieta é mais barato do que não seguir.

Postado

Olha só que fácil

Arruma um bico no final de semana, alguns vc consegue até mais de 50 reais em 1 dia de trabalho

Com 50 vc pode comprar 2kg de amendoim, e ainda sobra pra mais de 60 ovos

Se vc adicionar 80g de amendoim por dia + 2 ovos e comer o resto que vc já come, pronto

• Supermoderador
Postado
29 minutos atrás, Matheuskhoz disse:

quantos ovos por dia mais ou menos eu deveria comer? Sera que ao inves de eu comer as 6 vezes ao dia , as vezes que eu for comer , aumentar a quantidade? O que acham dfisso?

Nao tem problemas em aumentar quantidade, nao existe regra de "ter que comer 6x ao dia". Se comer umas 3x MAS alcancar o seu saldo calórico e de macros, já está ótimo.

Quantos ovos? Depende, quanto falta de proteina na sua dieta? Qual a sua meta diária de proteinas?

Postado
8 horas atrás, Trojano disse:

x

Onde é barato assim? aqui onde moro só o leite é 4 conto kkkkkk

Postado
19 minutos atrás, ajose disse:

Ah, mano... mas ele tá falando do leite mais em conta, porque se for pra falar de Ninho Levinho, por exemplo, vamos pra R$ 7,00 rapidinho.

Postado
9 horas atrás, yuuuriiii disse:

Cacete, jura mesmo? Que loucura.

É sim, haha. 

Duas das minhas três refeições diárias são compostas de arroz, feijão, batata doce ou inglesa e mais alguma verdura e frutas. Mas a base mesmo é arroz, feijão e batata.

Postado
5 horas atrás, Matheuskhoz disse:

quantos ovos por dia mais ou menos eu deveria comer? Sera que ao inves de eu comer as 6 vezes ao dia , as vezes que eu for comer , aumentar a quantidade? O que acham dfisso?

Isso aumente a quantidade, sentindo saciado estará muito bem. O passo seguinte será acompanhar o peso semanalmente segundo seu objetivo, nada mais simples.

Postado (editado)
1 hora atrás, ajose disse:

Isso, aqui no mercado, moro em Curitiba, o mais em conta sai 2 conto. Tem dias que acha por menos, só achar umas promo de leite que sempre tem.

Editado por Trojano
Postado
6 horas atrás, Matheuskhoz disse:

Cara, dá uma lida nos tópicos fixos da área de nutrição ao menos... (ninguém tem como saber quantos ovos precisa)
1 - calcule sua TMB
2 - calcule seu GCD
3 - calcule seus macros
4 - monte a dieta com alimentos baratos.
5 - execute.
Um exemplo de uma dieta MUITO simples, MUITO barata e totalmente funcional:

siga essa linha, você não precisa de salmão, picanha, linhaça, quinoa, nada disse... com arroz, feijão, frango, ovos e azeite você já consegue um ótimo shape... pode não ser legal ficar comendo só essas coisas, mas, quando tiver disponibilidade financeira melhor, ai diversifica, mas, tenha em mente que isso é por questões de paladar e não nutricionais.

Postado
12 horas atrás, Matheuskhoz disse:

. No almoço normalmente eu como peito de frango grelhado com ovo cozido , arroz e feijao , muito basico ,e na janta ,a mesma coisa, se não uma carne cozida , ou algo do tipo.

Esse almoço está ótimo, janta também

Quando acabar whey come 4 ovos depois do treino

Tem promoção 30 ovos, 10 reais em uns lugares

Postado
1 hora atrás, lukao1993 disse:

É sim, haha. 

Duas das minhas três refeições diárias são compostas de arroz, feijão, batata doce ou inglesa e mais alguma verdura e frutas. Mas a base mesmo é arroz, feijão e batata.

Da hora, sempre fiquei me perguntando qual seria sua alimentação, tendo em vista que é vegano.

Postado
12 horas atrás, Trojano disse:

x

bem isso :)

• 2 semanas depois...
Postado
Em 2 de fevereiro de 2017 at 20:49, Felipe666 disse:

Fazer dieta não é caro.

Eu criei um mini "artigo" que leva em consideração os gastos alimentícios de uma pessoa normal e de um bodybuilder amador.

Cheguei a conclusão de que se o praticante não se importa em comer frango e ovos todos os dias, sua dieta fica cerca de 50% mais barata do que de uma pessoa normal.

Isso é meio óbvio, na verdade.

Mas existem variações. Ngm é igual a ngm.

Pode me mandar esse artigo ? Quero ler, pois também não tenho muitas condições financeiras.

• 1 ano depois...
Postado
Em Thursday, February 02, 2017 em 19:49, Matheuskhoz disse:

Então , eu tenho 16 anos e faço musculaçao á mais ou menos 5 meses... Eu não tenho infelizmente condiçoes financeiras para manter uma dieta, pois aqui em casa esta dificil... Eu ganhei um whey de aniversario de um amigo meu , eu ando tomando ele pos treino mas nao ando tendo os resultados. Eu na verdade faço no MAXIMO 3 refeiçoes por dia , ou 4 bem raro. No almoço normalmente eu como peito de frango grelhado com ovo cozido , arroz e feijao , muito basico ,e na janta ,a mesma coisa, se não uma carne cozida , ou algo do tipo. Normalmente eu faço essas 2 refeiçoes ao dia só , e tomo o whey no meu pos treino ( eu treino de tarde ) . E eu sei que manter uma dieta e caro , nao é nem contratar uma nutricionista, mas comprar a dieta deve ter um pouco caro,por que sao 6 refeiçoes todos os dias ne. Eu queria saber , o que posso fazer pra continuar tendo os ganhos? Existe algum alimento que pode ajudar mais nisso e que eu nao precise ter que seguir as 6 refeiçoes por dia? Obrigado

16 anos

1,70cm

66kg

bf : 13%

Eu tbm malho a 3 anos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...