Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alistamento TG estabilidade de emprego


pedro henrique rosa lemes

Posts Recomendados

Em janeiro desse ano vou me alistar para o tiro de guerra ja tinha avisado a empresa que iria servir caso fosse aprovado o problema e que agora a empresa ira me dispensar sem justa causa faltando 16 dias para me alistar, uma pessoa me disse que eles faltando 6 meses para me alistar eu não poderia ser mandado embora sem justa causa minha duvida e isso e verdade realmente existe uma lei desse gênero caso ele me demita tenho direito a algo , peço ajuda pós necessito desse dinheiro para me manter durante o  TG. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vish brother, causas trabalhistas são sinistras, porém, com quase 100% de certeza te digo de antemão que você não terá direito ao seguro desemprego, uma vez que convocado às Forças Armadas você passa a receber remuneração, amigão você estará empregado... Bom, de qualquer forma, o melhor jeito de se informar é no disk 135, central de informações da previdência social, e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, durante o tempo que tu vai se alistar e não sabe se vai ser incorporado você não tem estabilidade nenhuma, porém se você realmente for incorporado tu tem algumas vantagens tipo :

estabilidade durante o serviço militar e quando tu terminar de cumprir, até 6 meses após sem poder ser mandado embora, eles vão te remunerar os 3° primeiros salários após a tua incorporação, continuar depositando FGTS e INSS, essas coisas
Dá uma lida no Artigo 472 CLT que vai te esclarecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...