Postado 29/01/2010 às 20:47 01/29, 2010 Bom galera, agora que acabou época vestibular e afins, passei em facul pública e talz, terei mais tempo pra fazer uma dieta "menos ruim". Comecei já faz um tempo a comer frango diariamente, duas vezes ao dia. Às vezes quando fazem bife de carne vermelha no almoço, eu mando carne no almoço e frango 1x só. Enfim, estou comendo carne 2x ao dia, to tendo mtu mais tempo pra pensar e me organizar melhor para objetivos voltados à área da maromba. Modo de preparo: Pego 2 pacotes de filé de peito, abro e mando tudo pra panela. Encho a panela de água e boto no fogo (não coloco tempero, nem sal, nem nada). Depois de uns 30min, retiro o frango e coloco num desses recipientes de guardar comida (daqueles de plástico específico). Como está quente, espero um pouco até colocar na geladeira. Durante a semana, vou comendo esses 2kg de frango, no almoço pego meu arroz e feijão e pego o frango (gelado mesmo, nem coloco em microondas nem nada) e mando pra dentro. Depois do treino, 3 ou 4 bananas com 1 ovo cozido (gelado tbm, cozinho tudo de uma vez e vou comendo aos poucos) e mais frango (gelado tbm). Enfim, minha dúvida: Colocar o frango (ainda meio quente) no recipiente de guardar comida (não sei se aquilo é uma "Tupperware" ou não), sendo o mesmo de plástico, faz algum mal?
Postado 29/01/2010 às 20:57 01/29, 2010 Cara , DIZEM que se causa um choque termico , o alimento pode sofrer alguma alteração nutricional e no gosto tambem... Mais sei la... Achei esse link aqui ,da uma olhada. https://revistavivasaude.uol.com.br/Edicoes/56/artigo68061-1.asp e depois isso: "Não há problema em guardar alimentos quentes na geladeira. A comida pronta deve ser colocada em um recipiente sem tampa por cerca de 5 minutos, até que saia todo o vapor. Depois, a tigela, ainda sem tampa, deve ser colocada na geladeira. Após duas horas, com o alimento já resfriado, o recipiente pode ser fechado." Editado 29/01/2010 às 20:58 01/29, 2010 por Outlaw (veja o histórico de edições) Diario de Preparacao para campeonato com VIDEOS diarios.
Postado 29/01/2010 às 22:03 01/29, 2010 tbm tenho esta duvida ! tbm faço isso pedro ! faço da seguinte maneira pra ecomizar o dinheiro do atum q nao fica nda barato uma lata de atum dia !! compro de 2 a 3 kilos de peito de frango e desfio !! ai dexo na geladeira e vo comendo 300 a 400 gramas dia fora meu almoço. e o ovo fica bom? to pensando em fazer assim tbm ! sabe se perde alguma propriedade nutricional tipo proteinas? abraços ! Nossa Luta continua !!
Postado 30/01/2010 às 04:39 01/30, 2010 Autor tbm tenho esta duvida ! tbm faço isso pedro ! faço da seguinte maneira pra ecomizar o dinheiro do atum q nao fica nda barato uma lata de atum dia !! compro de 2 a 3 kilos de peito de frango e desfio !! ai dexo na geladeira e vo comendo 300 a 400 gramas dia fora meu almoço. e o ovo fica bom? to pensando em fazer assim tbm ! sabe se perde alguma propriedade nutricional tipo proteinas? abraços ! Opa, o ovo fica bom sim. Vc pode cozinhar e deixar 3, 4 dias na geladeira de boa (com casca, claro). Quando for comer, só descascar e mandar pra dentro hehe. Eu nem ligo pra comer comida gelada e comida feita em dias anteriores, para mim o ovo fica legalzinho sim, com o mesmo gosto e gelado xD Abraço. Editado 30/01/2010 às 04:39 01/30, 2010 por pedroviski (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar