surfistadolagoparanoa Postado Julho 21, 2016 às 22:32 Postado Julho 21, 2016 às 22:32 (editado) Idade: 17Altura: 1,80Peso: 77,3 kgBF: 9,6%Objetivo do treino: Hipertrofia Vamos lá galera, esse é o primeiro treino que eu faço, preciso da ajuda de vcs agora pra saber se ficou bom. ABCx2 Segunda: Treino A - Peito, tríceps e ombros Supino reto: 5x5 repetições Paralelas: 4x6~8 repetições Crucifixo reto: 4x8 repetições Tríceps supinado: 5x5 repetições Tríceps testa: 4x8 repetições Desenvolvimento com barra: 5x5 repetições Terça: Treino B - Costas, bíceps e trapézios Barra fixa (aberta): 4x6~8 repetições Remada curvada: 4x8 repetições Remada unilateral com halter: 4x6~8 repetições Rosca inclinada com halter: 3x8 repetições Rosca Smith: 3x8 repetições Encolhimento com halter: 4x6~8 repetições Quarta: Treino C - Pernas Agachamento livre: 5x5 repetições Leg press: 4x8 repetições RDL: 4x6~8 repetições Avanço caminhando: 4x8 repetições Gêmeos sentado: 4x15~25 repetições Gemeos em pé: 4x15~25 repetições Quinta: o mesmo de segunda Sexta: o mesmo de terça Sábado: o mesmo de quarta Abs: Segunda, quarta e sexta Editado Julho 21, 2016 às 23:04 por surfistadolagoparanoa
ZOOM Postado Julho 21, 2016 às 23:07 Postado Julho 21, 2016 às 23:07 Se o seu objetivo é hipertrofia, sugiro explorar faixas de repetições um pouco maiores TAMBÉM. Seu treino de ombros está muito fraco, a meu ver. Faltou, no mínimo, uma elevação lateral com MEDIUM/HIGH REPS. Eu botaria as paralelas como o último exercício de peito, pois já seria uma boa transição para o treino isolado de tríceps. Nas paralelas, procure a falha muscular. Substituiria o crucifixo reto pelo inclinado, para estimular mais a porção clavicular do peitoral maior. O que é "barra-fixa aberta"? Mais fácil dizer qual é a pegada (supinada/pronada). Já pensou em incluir um levantamento terra no seu treino? Senti falta da rosca direta no treino de bíceps.
surfistadolagoparanoa Postado Julho 21, 2016 às 23:41 Autor Postado Julho 21, 2016 às 23:41 (editado) Fala Pedro, fiz umas alterações então no treino com base no que você disse e em uns tópicos aqui do fórum. Vamos lá. Troquei o crucifixo reto pelo inclinado, coloquei uma elevação lateral no treino de ombros e também coloquei o levantamento terra. Coloquei também a rosca direta no treino de bíceps. Além de ter dado uma mudada nas séries, ficou assim: ABCx2 Treino A - Peito, tríceps e ombros Supino reto: 4x9~12 repetições (com progressão de cargas) Crucifixo inclinado: 4x9~12 repetições Paralelas: 4x até a falha Tríceps supinado: 4x6~8 repetições Tríceps testa: 4x6~8 repetições Desenvolvimento com barra: 4x6~8 repetições Elevação lateral: 4x6~8 repetições Treino B - Costas, bíceps e trapézios Levantamento terra: 4x9~12 repetições Kroc Rows: 2x20 repetições Barra fixa pronada: 4x até a falha Rosca direta: 4x6~8 repetições Rosca Smith: 4x6~8 repetições Encolhimento com halter: 4x6~8 repetições Treino C - Pernas Agachamento livre: 4x8 repetições Leg press: 4x12~16 repetições RDL: 4x6~8 repetições Avanço caminhando: 4x8 repetições Gêmeos sentado: 4x15~25 repetições Gemeos em pé: 4x15~25 repetições Editado Julho 21, 2016 às 23:45 por surfistadolagoparanoa
ZOOM Postado Julho 22, 2016 às 00:00 Postado Julho 22, 2016 às 00:00 3 minutos atrás, surfistadolagoparanoa disse: Fala Pedro, fiz umas alterações então no treino com base no que você disse e em uns tópicos aqui do fórum. Vamos lá. Troquei o crucifixo reto pelo inclinado, coloquei uma elevação lateral no treino de ombros e também coloquei o levantamento terra. Coloquei também a rosca direta no treino de bíceps. Além de ter dado uma mudada nas séries, ficou assim: ABCx2 Treino A - Peito, tríceps e ombros Supino reto: 4x9~12 repetições (com progressão de cargas) Aqui pode ser 5x5 reps Crucifixo inclinado: 4x9~12 repetições Paralelas: 4x até a falha Tríceps supinado: 4x6~8 repetições Tríceps testa: 4x6~8 repetições Desenvolvimento com barra: 4x6~8 repetições Aqui você pode manter o 5x5 mesmo. Elevação lateral: 4x6~8 repetições 4x8-10 reps Treino B - Costas, bíceps e trapézios Levantamento terra: 4x9~12 repetições Levantamento terra: 2x5 reps (aqui o foco é mais força do que hipertrofia) Remada unilateral com halter: 4x9~12 repetições Barra fixa pronada: 4x até a falha Rosca direta: 4x6~8 repetições Rosca Smith: 4x6~8 repetições Rosca martelo 3x8-10 reps Encolhimento com halter: 4x6~8 repetições Treino C - Pernas Agachamento livre: 4x8 repetições 4-5x5 reps Leg press: 4x12~16 repetições (Bom!) RDL: 4x6~8 repetições Avanço caminhando: 4x8 repetições Gêmeos sentado: 4x15~25 repetições Gemeos em pé: 4x15~25 repetições Eu faria barra-fixa antes da remada, pois gosto de mensurar minha evolução com a quantidade de repetições que consigo realizar na barra-fixa, ao longo do tempo. Isso pode lhe servir de motivação também, conseguir fazer cada vez mais repetições. Veja bem, eu falei para você explorar TAMBÉM uma faixa de repetições maior, mas não exclusivamente. Para exercícios compostos, eu sugiro que mantenha LOW REPS (4-5x5): supino reto, militar com barra e agachamento. Deve haver um descanso de 1 dia, pelo menos, entre o os dias de agachamento e terra. Lembre-se que tudo que lhe disse não passa de meras sugestões. Acate-as, conforme sua conveniência e predileção.
surfistadolagoparanoa Postado Julho 22, 2016 às 00:10 Autor Postado Julho 22, 2016 às 00:10 Beleza Pedro, fiz as alterações que você disse, e quanto as repetições vou dar mais uma olhada em outros tópicos aqui do fórum. E em relação aos exercícios, acha que estão bem selecionados? Obrigado pela ajuda ai viu!
ZOOM Postado Julho 22, 2016 às 00:23 Postado Julho 22, 2016 às 00:23 Bom, particularmente, gosto bastante de usar a cadeira extensora no treino de pernas, então para não ficar tão volumoso, você pode substituir o RDL por ela, caso queira. Acho que, se fosse pra complementar mais seu treino, só com métodos de maior intensidade, como drop e supersets. 13 minutos atrás, surfistadolagoparanoa disse: Obrigado pela ajuda ai viu! Por nada! Disponha.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora