Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dosagem de Testosterona em Gel


Posts Recomendados

Ola pessoal!

Procurei aqui no forum mas nao achei muita informacao sobre a Testosterona Bioidentica em Gel (transdermica).

Fui a um medico do esporte e ele me passou testo em gel manipulada, na concentracao 200mg/mL, 1 vez ao dia. Pesquisando sobre o gel, achei o Androgel, quem tem a concentração 50mg/mL.

Minha duvida eh sobre a concentracao prescrita. Inicialmente achei bem alta, se comparada com o Androgel, mas depois li que a absorcao pela pele varia entra 10% a 30%.

Afinal, essa concentracao, considerando a absorcao, eh baixa ou alta?

E quanto a aplicacao: ha diferenca entra aplicar pela manha ou a noite?

 

Meu objetivo eh ganhar um pouco de massa.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala irmão, 

 

Tambem manipulei testosterona em gel bioidentica 200MG/ml, receitada por um endócrino esportivo, pois minha testo tava baixa - 240. Como sou casado, aplico pela manhã antes de trabalhar pra não contaminar minha mulher, mas o default é aplicar antes de dormir. 

 

Ele me prescreveu a aplicação por 15 dias, depois disso um novo exame de testosterona, e retorno para checar o resultado e verificar a possibilidade de outro método pra regular o eixo hormonal e até mesmo gerar efeitos anabólicos. Acredito que a aplicação de gel seja pra ir acostumando e estimulando o corpo aos poucos.

 

Com relação a concentração ele disse que é uma concentração alta de testo... (mas sou leigo e não posso garantir o que ele disse). Mas acredito que seja alta pois estou sentindo alguns colaterais, como dores de cabeça/tonteiras e manchas vermelhas no rosto (tipo alergia, logo somem). Vou tentar aplicar a noite pra ver se os colaterais amenizam...

 

Meu rendimento na academia aumentou,  com evolução de pesos, mas realmente não posso afirmar se eh um "gás psicológico" ou efeito químico da testosterona! Mas posso afirmar que o treino ficou mais insano...Estou sentindo bem mais fome tb...

 

Por isto tudo que eu disse, e pela presença dos efeitos colaterais que eu não tinha antes de tomar, acredito que o gel esteja sendo absorvido com eficácia.

 

Se eu sentir algum efeito anabólico eu comento aqui, pois é difícil encontrar posts neste sentido sobre o gel..

 

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer recuperar a produção hormonal natural aplicando mais testosterona? Quer recuperar o eixo hormonal aplicando justamente a substância que desregulou ele? Complementarmente errado. Ser quer aumentar sua produção natural precisa fazer uma Tpc, tomando produtos que não prejudicam a produção de testosterona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigo Roy disse:

Você quer recuperar a produção hormonal natural aplicando mais testosterona? Quer recuperar o eixo hormonal aplicando justamente a substância que desregulou ele? Complementarmente errado. Ser quer aumentar sua produção natural precisa fazer uma Tpc, tomando produtos que não prejudicam a produção de testosterona. 

Na verdade não quero regular o eixo hormonal agora, acho que me expressei mal... Minha intenção eh elevar os níveis de testosterona, já que eu voltei a treinar pois não quero "patinar no gelo". vc disse bem: a regulação deverá ser feita na tpc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rodrigo Roy disse:

Você quer recuperar a produção hormonal natural aplicando mais testosterona? Quer recuperar o eixo hormonal aplicando justamente a substância que desregulou ele? Complementarmente errado. Ser quer aumentar sua produção natural precisa fazer uma Tpc, tomando produtos que não prejudicam a produção de testosterona. 

No meu caso nao estou fazendo nem TRT nem TPC. Meu objetivo eh elevar os niveis, que ja estao dentro do normal, visando ganho de massa.

Minha duvida eh se essa dosagem de 200mg/mL teria algum beneficio e se poderia causar algum colateral.

Editado por jamesbunda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
18 minutos atrás, Eduardo Stockler disse:

Aproveitando o tópico...

Vou usar uma bioidentico , 100mg por dia... Oque devo usar pra não aromatizar ? A minha médica me passou 'Espironolactona' e acho que não tem nada a ver 

espironolactoma é um anti-hipertensivo poupador de potássio, pelo que sei ele também é um anti androgênico e deve diminuir a produção de testosterona. Cuidado, se você não tem problemas de pressão alta poderá desenvolver um quadro de hipotensão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2016 at 13:10, Botcheta disse:

espironolactoma é um anti-hipertensivo poupador de potássio, pelo que sei ele também é um anti androgênico e deve diminuir a produção de testosterona. Cuidado, se você não tem problemas de pressão alta poderá desenvolver um quadro de hipotensão 

Então não devo tomar ? Porque bioidentico é uma reposição então não mexe com o eixo ... Mas não sei se ele se converte em dht .... A médica passou 'Espironolactona' dizendo que era um anti-aromatase, más pelad minhas pesquisas, nao tem nada a ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não devo tomar ? Porque bioidentico é uma reposição então não mexe com o eixo ... Mas não sei se ele se converte em dht .... A médica passou 'Espironolactona' dizendo que era um anti-aromatase, más pelad minhas pesquisas, nao tem nada a ver

Ela falou bosta

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...