Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cutting Feminino - Iniciante


drisq

Posts Recomendados

Olá. Pesquisei muito a respeito aqui no fórum e montei uma dieta para secar, quero secar por volta de 5kg de gordura.

Por favor, ajudem na avaliação :)

 

Altura: 1,60

Peso: 55

BF: Na faixa de 22%

Objetivo da dieta: Cutting

 

Meu TMB pelos cálculos do H Benedict deu 1.350 e no Miffin deu 1255.

Como li que o H. benedict tende a superestimar os valores, decidi usar o 1255 como basal.

Com a adição de atividades, meu gasto calorico diário vai pra 1700 +-

 

Decidi colocar um déficit de 600 calorias, ficando em 1100 calorias/dia.

 

Segui a divisao dos macros seguindo um texto que li sobre Cutting do Layne Norton se não me engano.

 

Onde 2,2 gramas proteina / kg

0,7 gordura / kg

Restante de carbos, onde +- 35% pre treino, 20% pos, 25% almoço, 15% lanche, 5% jantar.

 

Ficou então:

480 calorias de proteina - 120 gramas

350 calorias de gordura - 39 gramas

270 calorias de carboidratos - 68 gramas

 

5 refeições:

 

Cafe da manha ( e pre treino) 7h da manha: 

Banana prata 40g  

Cacau cchá      

Farelo de aveia 25g

Ricota fresca 25g

Ovo interiro + duas gemas 

Total calorias: 265 / 9,8g Gordura / 22g Carbo / 23,2g Proteina

 

Pós treino 10h

Whey 30g

Dextrose 10g 

Total calorias: 147/ 0,0 Gordura / 10g Carbo / 25g Proteina

 

Almoço 13h

Peito de frango 90g

batata doce 70g

salada pepino/abobrinha/alface

Azeite colher de chá 5ml

Total calorias: 224 / 6,2g Gordura / 18,5g Carbo / 24g Proteina

 

 

Lanche da tarde 17h

Pasta de amendoim  20g

Ovo e claras

Farelo de aveia 20g

Cacau colher cha 5g

Total calorias: 309/ 17,3g Gordura / 12,4g Carbo / 24,5g Proteina

 

Jantar 20h

Peito de frango 90g

salada Abobrinha Brocolis Alface

Azeite colher de chá 5ml

Total calorias: 162/ 5,1g Gordura / 6g Carbo / 23,77g Proteina

 

Agua: 4 litros por dia.

 

TOTAL : 39 GORDURA              69,5 CARBO         120,3 PROTEINA     1105 CALORIAS.

               

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1100 calorias ta querendo virar biquíni :3 muito pouco isso dai vc ta com umas metas fora de realidade se vc tem 20% bf vc ja é magra se baixar mais 5kg vai ficar feia ou vai perder músculo e aumentar esse percentual provavelmente é oq vai ocorrer com essa dieta 1100 kcal e muito pouco se eu fosse vc ganhava massa primeiro e dps pensava em baixar peso pq vc é muito ''slim'' pra fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, joãopedrobrum disse:

1100 calorias ta querendo virar biquíni :3 muito pouco isso dai vc ta com umas metas fora de realidade se vc tem 20% bf vc ja é magra se baixar mais 5kg vai ficar feia ou vai perder músculo e aumentar esse percentual provavelmente é oq vai ocorrer com essa dieta 1100 kcal e muito pouco se eu fosse vc ganhava massa primeiro e dps pensava em baixar peso pq vc é muito ''slim'' pra fazer isso

Meu bf esta entre 20% e 25%, deve estar uns 23 +-... Eu sempre pesei 50kg e sempre foi o ''ideal'' por isso pretendo perder os 5kg. 

Minhas medidas são 

1,60 altura

68 cintura

94 quadril

55 coxa

 

Eu sou pequena, tenho 1,60m por isso o gasto calorico fica baixo assim...

eu gosto do corpo mais sequinho, por isso queria perder na faixa de 3-5kg

Voce acha que baixar umas 400 calorias de inicio, ao inves de 600 é melhor? para evitar que o metabolismo desacelere?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, drisq disse:

Meu bf esta entre 20% e 25%, deve estar uns 23 +-... Eu sempre pesei 50kg e sempre foi o ''ideal'' por isso pretendo perder os 5kg. 

Minhas medidas são 

1,60 altura

68 cintura

94 quadril

55 coxa

 

Eu sou pequena, tenho 1,60m por isso o gasto calorico fica baixo assim...

eu gosto do corpo mais sequinho, por isso queria perder na faixa de 3-5kg

Voce acha que baixar umas 400 calorias de inicio, ao inves de 600 é melhor? para evitar que o metabolismo desacelere?

Obrigada!

não apenas desacelerar mas comer 1100 kcal é muito pouco vai perder massa magra em vez de gordura quantas kcal esta sua dieta agora ? pra mim poder dizer se baixar 400 é melhor diga sua dieta gira em torno de quantas kcal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Começar uma dieta com tão poucas calorias é colocar data de validade curta nesse cutting. Logo tu vai estagnar. Eu começaria com o dobro disso pra ser sincero. E comeria mais gorduras e menos carboidratos. Tenta ciclar os carbos e não comer eles todos os dias... Pesquise por LCHF, CBL Diet... Deve lhe ajudar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Começar uma dieta com tão poucas calorias é colocar data de validade curta nesse cutting. Logo tu vai estagnar. Eu começaria com o dobro disso pra ser sincero. E comeria mais gorduras e menos carboidratos. Tenta ciclar os carbos e não comer eles todos os dias... Pesquise por LCHF, CBL Diet... Deve lhe ajudar.

 

Abraços.

nem reparei que tava tao baixa as gorduras verdade e a estagnação assim nem se fala e rapida dms mas sera q ela consegue secar com 2k acho q não mano 55 kg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, joãopedrobrum disse:

não apenas desacelerar mas comer 1100 kcal é muito pouco vai perder massa magra em vez de gordura quantas kcal esta sua dieta agora ? pra mim poder dizer se baixar 400 é melhor diga sua dieta gira em torno de quantas kcal

 

 

6 minutos atrás, joãopedrobrum disse:

nem reparei que tava tao baixa as gorduras verdade e a estagnação assim nem se fala e rapida dms mas sera q ela consegue secar com 2k acho q não mano 55 kg 

 

Eu li  num aritgo que consumir 0,7g/kg de gordura está bom. Li até que pode baixar até 30% do consumo diário. O que me daria menos calorias de gordura ainda....

Voce acha que devo colocar 1g por quilo de gordura?

Assim coloco 55gramas de gordura?

 

Meu gasto diario é 1700. Então eu consumo cerca de 1700 calorias por dia, e isso dá a manutenção do meu peso, ou seja, nao engordo e nem emagreço. 

Meu raciocinio foi como sugerido pelo Layle Mcdonald.

Diminuir 600 calorias do consumo diario de calorias.

deixar 2,2 g /kg

0,7 gordura

e restante carbos.

 

Isso me daria uma perda de 0,5 kg por semana.

Nao vejo porque isso pode estar errado.

Editado por drisq
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
9 minutos atrás, joãopedrobrum disse:

nem reparei que tava tao baixa as gorduras verdade e a estagnação assim nem se fala e rapida dms mas sera q ela consegue secar com 2k acho q não mano 55 kg 

Começaria com 2mil calorias e tiraria uma certa quantidade por semana pra sempre estar em déficit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Começar uma dieta com tão poucas calorias é colocar data de validade curta nesse cutting. Logo tu vai estagnar. Eu começaria com o dobro disso pra ser sincero. E comeria mais gorduras e menos carboidratos. Tenta ciclar os carbos e não comer eles todos os dias... Pesquise por LCHF, CBL Diet... Deve lhe ajudar.

 

Abraços.

 

Mas meu tmb é 1700, se eu colocar o dobro, eu acabo passando ela. O deficit que eu coloquei é de 600 calorias.

Quanto de deficit vc recomenda eu baixar? 

Pensei em a cada 10 dias fazer um refeed de um dia, consumindo 1700 que minha taxa de manuntenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...