Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Bicicleta Substituí Bem a Esteira?


Brcardeal

Posts Recomendados

Seguinte galera,

Onde treino academia fecha as 22h.

Faço 10min iniciais de esteira correndo em uma velocidade constante de 10-11km/h.

Porém meu treino exige ao final 20min de esteira (1min andando 1min correndo assim somando os 20min).

Certos dias por causa do horário do serviço vou mais tarde e não consigo realizar ao final a esteira.

Então estou fazendo o seguinte chego em casa e faço 20min de bicicleta, em uma velocidade de 30-33km/h

E estou tomando termogenico Black Mamba juntamente com dieta.

A bicicleta substituí bem a esteira? Ou tenho que mudar o treino para me adequar?

Vlw a todos desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na esteira, você trabalho de 5 a 15km/h, geralmente.

 

Na bicicleta, já dá pra trabalhar de 10 a 40km/h, aproximadamente.

 

Partindo disso, podemos dizer que é o controle da intensidade em cima da bicicleta é mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Já fiz e faço muito aeróbico na esteira e na bike ergometrica, acho a esteira mais "fácil" de te destruir, acho que vc esquenta e fica ofegante mais rápido e de uma maneira mais fluída.

 

A bike (principalmente essas mais resistentes, de spining) também faz a mesma coisa, são muito boas, depende da intensidade que vc coloca, mas a bike acho mais demorado um pouco para te esquentar para vc colocar mais peso na pedalada e conseguir manter numa boa. Pelo menos comigo se coloco um peso maior no começo do exercício fica muito ruim manter, diferente da esteira, que começo a acelerar bem mais rápido.

 

Enfim, pra mim ambas são boas, prefiro a esteira só pelos motivos acima, mas o ideal mesmo nesses aeróbicos de aparelho indoor é sempre variar: no step, bike, esteira, elíptico etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...