Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre FB3x e treino 3 vezes na semana...


Allan Alves de Freitas

Posts Recomendados

Treino puxado demais, curti muito, mas acho que exagerei no número de exercícios, 1:15 e estourando esse tempo eu fui embora, na minha opinião o limite de tempo pra ficar na academia, e ainda faltou alguns exercícios pra finalizar. Conclusão, vou diminuir alguns exercícios e remover esse esquema de AB, deixando somente um tipo de treino. 

 

Agradeceria se alguém opinasse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 5/2/2016 at 22:43, Allan Alves de Freitas disse:

Formulei um FB3x ao meu modo, mantendo o máximo de exercícios compostos essenciais que consigo executar, os demais eu vou inserindo ao longo do tempo, quando eu dominá-los, segue o treino:

 

Obs: 1x: 1 exercício e 2x: 2 exercícios. 3 séries de 10 repetições cada exercício.

 

Treino A: 1x Coxas e pernas - Mantendo o agachamento e complementando com demais exercícios ao longo da semana.

               1x Panturrilhas

               2x Peito e 2x Tríceps - Mantendo supino reto e inclinado, complementando com demais exercícios ao longo da semana.

               2x Costas e 2x Bíceps - Ante braços

               2x Ombros - Trapézio (exercícios que necessitam do ombro e trapézio) - Mantendo desenvolvimento e complementando com demais exercícios ao longo da semana.

               1x Abdominal

 

Treino B: 2x Coxas e pernas - Mantendo o agachamento, complementando com demais exercícios ao longo da semana.

               1x Panturrilhas

               1x Peito e 1x Tríceps - Mantendo supino reto e inclinado, complementando com demais exercícios ao longo da semana.

               1x Costas e 1x Bíceps - Ante braços - Mantendo barra fixa e remada curvada, complementando com demais exercícios ao longo da semana.

               1x Ombros - Trapézio (exercícios que necessitam do ombro e trapézio) - Mantendo desenvolvimento e complementando com demais exercícios ao longo da semana.

               1x Abdominal

 

A divisão do treino na primeira semana será a seguinte:

Segunda: A

Quarta: B

Sexta: A

 

Na segunda: 

Segunda: B

Quarta: A

Sexta: B

 

e assim segue, ABA, BAB, ABA, BAB, etc...

 

O que acharam do novo treino? Estou animado com ele, a sensação de treinar todos os músculos em um único dia, e poder treiná-los novamente outros dois dias, me deixa muito animado.

 

Cara, eu particularmente achei o treino muito volumoso, pra mim 6 compostos e 2 isoladores (no máximo) já seriam suficiente, mas ai é questão de gosto.

Editado por Diogolbar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 5/3/2016 at 23:11, Allan Alves de Freitas disse:

Treino puxado demais, curti muito, mas acho que exagerei no número de exercícios, 1:15 e estourando esse tempo eu fui embora, na minha opinião o limite de tempo pra ficar na academia, e ainda faltou alguns exercícios pra finalizar. Conclusão, vou diminuir alguns exercícios e remover esse esquema de AB, deixando somente um tipo de treino. 

Eu acho que o esquema AB é interessante se você revezar algum exercicio pesado, estilo o Levantamento terra pesado num dia e Terra romeno (RDL) no outro, agachamento pesado num dia e um agachamento mais leve no outro. Só pra você ter uma idéia, vou postar meu treino aqui
PS: eu ja mudei este treino várias vezes até ficar dum jeito que curti, mas sempre deixei os basicos: agachamento, terra, remada curvada/pendlay, des. militar, barra fixa e mergulho nas paralelas

Treino A:
Agachamento
Terra Romeno
Supino Reto
Remada Pendlay
Mergulho nas paralelas
Barra fixa supinada
2 isoladores pra ombro*
Treino B:
Agachamento frontal
Levantamento terra
Desenvolvimento Militar
Barra fixa pronada
Supino fechado
Remada cavalinho
1 isolador pra triceps e 1 pra biceps*

*se der tempo

Editado por Diogolbar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogolbar, obrigado pela atenção e pelas respostas. Realmente ficou muito volumoso o treino, nesse vai e vem de treinos diferentes parece que agora eu achei o ideal para mim, depois de várias pesquisas na internet, achei o bendito bem aqui no site, segue: http://www.hipertrofia.org/blog/2016/01/07/treinos-de-musculacao/

 

Curti muito o treino upper/lower, achei a teoria muito interessante também, como eu vou parar por duas a tres semanas o meu treino devido a um mau jeito no joelho, vou voltar com esse upper/lower, e de quebra já volto com a creatina também. Vou precisar dessa pausa pro joelho, senão fazer perna fica uma porcaria, até com pouco peso eu sinto no final do treino umas fincadinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O upper/lower também é uma boa, mas você não disse que treinará só 3 vezes por semana?
Sobre seu joelho, você se aquece antes do treino (e falo aquecer com exercicio mesmo, não correndo na esteira)? Pelo menos pra mim isso fez toda a diferença.
Esse tópico aqui é o melhor sobre o tema Upper/lower

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Diogolbar disse:

O upper/lower também é uma boa, mas você não disse que treinará só 3 vezes por semana?
Sobre seu joelho, você se aquece antes do treino (e falo aquecer com exercicio mesmo, não correndo na esteira)? Pelo menos pra mim isso fez toda a diferença.
Esse tópico aqui é o melhor sobre o tema Upper/lower

 

Obrigado pela sua atenção ao meu tópico, mais uma vez. Eu pensava que treinar 3 vezes por semana era o suficiente, devido ao descanso adequado, isso com o treino que criei pra mim. Mas esse upper/lower tem uma filosofia de treino muito boa, dá pra descansar 3 dias a parte superior, por exemplo, algo muito bom. Então eu fico confortável em treinar 4 dias na semana, difícil mas eu prezo muito o descanso e a intensidade ao mesmo tempo, agora podendo treinar partes superiores e inferiores duas vezes na semana é algo muito bom ao meu ver. Quanto ao joelho, não machuquei na academia, foi um mal jeito no trabalho com o meu pai, fiz papel de servente, mas como foi a primeira vez peguei peso com postura errada, isso descendo escadas, demorou um pouco pra sentir o joelho, mas quando senti já amenizei um pouco as minhas funções no trabalho, mas deu pra continuar. Depois fui no hospital, a médica mandou 3 semanas de descanso, fiquei 2 semanas e já me senti pronto, o tonto foi lá fazer os treinos e já senti fincadinhas, hoje decidi ir novamente ao médico e dar ao meu joelho o descanso necessário. Vou ficar 1 mês repousando, depois volto com tudo, dieta melhorada, treino montado (e fixo), e com a ajuda da creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...