Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Sensei - Projeto 1.0


O Sensei

Posts Recomendados

Esse é meu primeiro diário e como sou novo no fórum eu vou começar contando um pouco sobre mim:

Minha história rumo a musculação começa em 2012, eu sofria de bulimia e algum tempo depois eu comecei a cultivar a anorexia, tudo isso devido ao bullying que eu sofria dos meus familiares, no trabalho e na escola. Em apenas 4 meses de 105kg eu fui para 60kg, arrependidos, meus familiares começaram a querer me ajudar a sair dessa e foi quando me levaram ao médico, já que boa parte da comida que eu ingeria eu logo em seguida vomitava. Já não bastava meus problemas na época eu fui diagnosticado com câncer, sistema linfático. Quando eu descobri isso em um ato de ódio eu destruí tudo que eu tinha, fotos, roupas e alguns pertences, um ato cego por ter perdido alguns períodos na faculdade, trabalho e "amigos".

Hoje eu estou curado, mas ainda existem cicatrizes de quem eu era, está sobrando muita pele e estou extremamente magro pesando apenas 60kg (cheguei a pesar 53kg quando me curei), depois de muito pensar eu finalmente resolvi iniciar minha jornada rumo a um novo corpo para melhorar minha autoestima, irei começar meus treinos com base no que li e irei ler por aqui no fórum.

 

Dados:

Peso: 60kg

Altura: 1.78cm

Objetivo: Estética, ganho de massa muscular

Atualmente em: Bulking

 

Treino:

Por enquanto foi fazer o básico da calistenia até atingir reps x set notáveis para avançar para o próximo nível.

Fullbody todo dia:

Pullup: 4x?

Pushup: 4x?

Agachamento: 4x?

Leg Lever: 4x?

Dips: 4x?

 

Dieta:

Logo mais posto como está minha dieta.

 

 

Fotos:

Vou começar a postar fotos quando eu chegar no meu primeiro objetivo que é 70kg

 

 

 

 

Relato toda segunda, quarta e sexta.

Editado por O Sensei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje eu comecei minha jornada, depois de tanto tempo pensando no que faria, se valeria apena ou não, com certeza esse dia ficará marcado.

Eu não consigo fazer nenhum exercício da calistenia, é muito difícil pra mim, mas vou treinar. No final do meu workout hoje eu não estava sentindo mais meus braços, meu peito estava queimando e minhas pernas estavam doloridas, finalmente larguei meu sedentarismo.

A partir de quarta eu vou recomeçar a reconstruir minha vida e não vou ter muito tempo mais, por isso vou optar por uma forma de fazer dieta chama Warrior Diet, vi ela em blog de um Dr. que talvez alguém aqui deva conhecer, Dr. Souto, os benefícios dela me chamaram atenção.

 

Parando de ladainha, vamos ao o que eu fiz hoje:

Australian Pullup: 4x5

Pushup: 4x4

Squat: 4x15

Leg Lever: 2x10 1x7 1x6

Dips: 4x2

 

Esses meus braços finos com menos de 28cm me dão vergonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte em sua jornada, companheiro.

 

Eu gostei muito dos "Big Six", que são basicamente seis exercícios de calistenia, que foram propostos em um programa de treino criado pelo "Coach Wade", no Livro "Convict Conditioning". 

 

O que mais me atraiu nesse programa em meio a tantos outros foi exatamente a forma gradual de evolução nos diversos níveis de dificuldade que cada um dos seis exercícios podem ser realizados, isto é, sempre haverá um estágio em que a gente acha que é fácil, outro que achamos médio/confortável, outro que achamos difícil e finalmente outro que dizemos "ah... esse e nunca vou conseguir".

 

Se você quiser, deve ter um monte de coisas sobre isso aqui no fórum e googlando por aí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jaraqui disse:

Boa sorte em sua jornada, companheiro.

 

Eu gostei muito dos "Big Six", que são basicamente seis exercícios de calistenia, que foram propostos em um programa de treino criado pelo "Coach Wade", no Livro "Convict Conditioning". 

 

O que mais me atraiu nesse programa em meio a tantos outros foi exatamente a forma gradual de evolução nos diversos níveis de dificuldade que cada um dos seis exercícios podem ser realizados, isto é, sempre haverá um estágio em que a gente acha que é fácil, outro que achamos médio/confortável, outro que achamos difícil e finalmente outro que dizemos "ah... esse e nunca vou conseguir".

 

Se você quiser, deve ter um monte de coisas sobre isso aqui no fórum e googlando por aí.

 

 

E achei uma imagem no google, mas ao pesquisar videos sobre ele não aparece quase nada, alguns videos de americanos falando mal do Wade.

Aquela handstand com uma mão eu achei animal, será mesmo possível? Também não achei nenhum video de alguém realizando o exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa quarta pessoal, consegui montar um treino mais consistente.

 

Aquecimento 1x10:

Extensão na parede

Aquecimento do músculo e articulações com band

Leg Lever

Leg Side to Side deitado

 

Estáticos:

Plank

Hollow

Side Plank

Plank reversa

 

Skills:

Wall Handstand: 2x30s 1x26s 1x20s

Parallel Bar Suppot: 4x? (não contei, fiz apenas até o máximo que eu pude, da próxima eu conto)

 

Strength:

Negative Pullups: 3x6

Parallel Bar Dips: 3x6

Diamond Pushup: 3x8

Squat: 3x8

L-Sit progressão: 1x5s 2x2s

Pushup Plyometric: 3x8

Row: 3x8

Box Pike Pushup: 3x8

 

Dieta 100%

Esse treino é recomendado para quem quer focar em força na calistenia, ele é recomendado apenas para iniciantes, depois de fazer todos os levels o iniciante é "livre" para fazer o que bem entender. O cara que o recomenda é esse do video.

Spoiler

 

 

Ele também vive postando no reddit ajudando as pessoas por lá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte aí bro, acompanhando.

Sou ectão, tive problemas pra ganhar massa, daí ainda fui ter um problema estomacal no início do ano e voltei pra 62kg. Pesquisei muito sobre calistenia, fiquei 1 mês treinando e vi que só conseguiria recuperar rapidamente com pesos mesmo. Com menos de 2 meses de academia, uma dieta muito consistente e bastante descanso voltei pra 69kg.

 

Mas ainda tenho muita vontade de praticar calistenia e boto muita fé em quem está começando por esse caminho. Tem um canal de youtube que eu curto bastante, o nome do cara é Enes Selimovic. Vale muito a pena procurar.

 

Ainda que o treino de alta intensidade com pesos te dê um ganho mais rápido de massa muscular, sem dúvida o caminho da calistenia te dá um ganho mais consistente a longo prazo e um puta conhecimento do próprio corpo. Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...