Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercicio Abdominal

ivo90

Posts Recomendados

Postado

eu vi um exercício abdominal com static hold... me corrijam ae se eu stiver errado. o exercicio consiste no seguinte:

na mesa declinada, faz 7 repetições, erguendo apenas os ombros da mesa, pois segundo oque me falaram, isola o abdomem durante o exercício e não exige tanto das pernas, e em seguinda se mantem com o abdômem contráido por 7 segundos.

isso 3x sem descanço, totalizando 21 repetições por série.

é um bom exercicio pro treino de abdômem ou não?

obg

Postado

Não entendi muito bem como é esse abd,talvez porque eu não saiba o que é "static hold".

Mas um coisa básica pra se saber é que abd são como todos os outros músculos , ou seja, treine-o como faria com seu biceps,por exemplo, faça umas 10 repetições e com pesos(salvo , é claro ,a tecnicas especiais)

Postado

Static Hold

Consiste em "segurar" o movimento na parte de maior contração (por exemplo no supino é quando seus braços formam um angulo de 90°) segurando por 20 segundos aproximadamente.

é esse período ( 7 segundos no caso), onde você faz a ultima repetição e "segura" o abdômem contraído por 7 segundos.

Postado

bom ao que me parece é um exercicio que vc a usa a isometria, popularmente e mais entendida como força estatica

quantas séries faria no caso,

ao que parece é uma boa sim, ela faz parte da sua rotina ? Usa ela a muito tempo ? Quem usou ou no caso se for vc obteve bons ganhos ?

em resumo ela parece boa ao meu ver, mas memso assim eu prefiro (quando for usar a mesa declinada) usar toda a angulação de forma bem lenta, atualmente eu faço drops sets com 25 Kg - 15kg - e sem peso isso em 8/10/12 reps

abç´s

Postado

Parece ser bem interessante mesmo, só testando pra saber..

Só pra confirmar mesmo, essa contração tbm é só desencostando o ombro da mesa né? Como se fosse um crunch clássico.

Abraços.

Postado (editado)
Parece ser bem interessante mesmo, só testando pra saber..

Só pra confirmar mesmo, essa contração tbm é só desencostando o ombro da mesa né? Como se fosse um crunch clássico.

Abraços.

Isso mesmo, a contração é só deseconstando o ombro, como num crunch.

bom ao que me parece é um exercicio que vc a usa a isometria, popularmente e mais entendida como força estatica

quantas séries faria no caso,

ao que parece é uma boa sim, ela faz parte da sua rotina ? Usa ela a muito tempo ? Quem usou ou no caso se for vc obteve bons ganhos ?

em resumo ela parece boa ao meu ver, mas memso assim eu prefiro (quando for usar a mesa declinada) usar toda a angulação de forma bem lenta, atualmente eu faço drops sets com 25 Kg - 15kg - e sem peso isso em 8/10/12 reps

abç´s

Eu inclui esse exercício na minha rotina ha 2 semanas, buscando variar, e senti muito bem o abdomen sendo trabalhado, aliás,como em nenhum outro exercício abd

Faço 3 séries, e em seguida faço um abdominal elevação de perna na bola suiça, 3 x 15.

Tive um resultado bom pelo pouco tempo, mas antes realizava um tri-set e sentia que os ganhos eram similares e aparentemente até maiores, talves pelo meu BF ter aumentado de lá pra cá .

será que devia acrescentar outro exercício?

abraço

Editado por ivo90
Postado
  Em 05/01/2010 em 12:44, ivo90 disse:

Isso mesmo, a contração é só deseconstando o ombro, como num crunch.

Eu inclui esse exercício na minha rotina ha 2 semanas, buscando variar, e senti muito bem o abdomen sendo trabalhado, aliás,como em nenhum outro exercício abd

Faço 3 séries, e em faço um abdominal elevação de perna na bola suiça, 3 x 15.

Tive um resultado bom pelo pouco tempo, mas antes realizava um tri-set e sentia que os ganhos eram similares e aparentemente até maiores, talves pelo meu BF ter aumentado de lá pra cá .

será que devia acrescentar outro exercício?

abraço

Entendi, valeu cara.

Vc leu sobre esse exercício onde?

Mas então, procure variar o treino, não é porque o seu treino anterior estava dando resultados que esse novo seja pior, com o tempo os resultados vão estabilizando, por isso é necessário variar.

Abraços.

Postado

Putz brother, não me recordo daonde eu li, era um artigo sobre exercícios abdominais e suas variações, se achar eu posto aqui.

Mas beleza, vou manter esse treino e ver oque vira, é pouco tempo pra ter uma opinião mesmo.

Abraço

Postado

Qualquer exercicio onde se contraia o ABDOME o trabalha. só precisa fazer corretamente..

só só exercicio isoladores.. mas os que usam o ABD como estabilizador tmb..

Agacho, Terra, Supino, Roscas.. todos usam ABD indiretamente.. contrailo durante os exercicios é uma ótima maneira de trabalha-los..

~hugs

Seph®

Postado
  Em 05/01/2010 em 13:50, Seph® disse:

Qualquer exercicio onde se contraia o ABDOME o trabalha. só precisa fazer corretamente..

Agacho, Terra, Supino, Roscas.. todos usam ABD indiretamente.. contrailo durante os exercicios é uma ótima maneira de trabalha-los..

~hugs

Seph®

Isso é verdade, muitos exercícios solicitam o abdômen, mesmo que indiretamente. Porém, convenhamos que não é nada fácil contrair o abdômen durante a execução de um exercício e manter a execução impecável, ainda com uma carga considerável.

Abraços.

Postado

Lukaum, eu acho o que o exercicio fica até mais facil sabia.. é questão de costume.. pode ter certeza que depois que voce aprender a contrair, vai pegar muito mais carga nos exercicios!

~hugs

Seph®

Postado
  Em 05/01/2010 em 13:50, Seph® disse:

~hugs

Seph®

Contrair o abdomen nesses exercícios além de dar resultados é uma questão de segurança,

a unica coisa que esses exercícios recrutão mais os musculos estabilizadores do abd do que os externos que são os responsaveis pelo famoso tanquinho

Mas também não sei porque a insistência em fazer exercícios isoladores para abdomen, pra mim os exercícios básicos pra abd deveriam ser o sit-up, a subida turca, o lenhador, em resumo exercícios compostos que tem utilidade na vida e não o maldito do cruch

Postado

Já vi que tu não gosta do crunch né ed?

eu tmb acho um exercicio muito chato..ele é muito monótono!!

mas as vezes eu pego assim uns 6 meses e mando isolado.. depois fico uns 6 sem mandar e por ai vai..

~hugs

Seph®

Postado

tem gente que mantem o abd riscado sem fazer só a base da dieta e treino pesado com as dicas do seph de contrair nos exercicios basicos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...