Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Cutting


thiguto

Posts Recomendados

Boa noite pessoal meu nome é Thiago, acompanho o fórum a muito tempo mas agora preciso da ajuda dos experts, rs. O meu biotipo é endomorfo, já cheguei a ter o peso de 120kg, perdi aproximadamemte 40kg com dieta e atividade física, porém está muito difícil de conseguir a definição muscular ( gordura abdominal ) e eu gostaria de um feedback do pessoal do fórum, mudei a dieta pois a anterior estava me deixando fraco, cansado e eu estou com uma rotina de treinos

pesados. 1° treino 1hr corrida ( 10km ) + 45min-1hr bicicleta ergométrica  ( peso máximo ) + 1hr natação / 2° treino Exercícios Funcionais

 

Idade : 22

Altura : 1,82

Peso : 80kg

BF : 18%

Dieta : Cutting

Objetivo : Manter massa muscular e perder gordura

Treino : 6x na semana

TMB : 1.927,75

GCD : 3.662,72

 

Informações da Dieta

Calorias = 3,112.8

Carboidratos = 385,7G

Proteínas = 237,9G

Gorduras = 79,2G

 

[ 08:00 ] - DESJEJUM

 

Suco de vitaminas ( couve, gengibre, salsão, espinafre, cenoura, pepino, espinafre, berinjela, brócolis )

 

Tomo o suco com o bagaço para preservar as fibras também, aproximadamente 1lt pra suprir as necessidades diárias.

 

[ 09:00 ] - CAFÉ DA MANHÃ

( * 2 fatias ) Pão integral [ 21 / 5,8 / 1,4 ] -119kcal

(* 50g ) Frango [0 / 15,75 / 1,6] - 81.5kcal

( * 2 copos ) Leite e Café [20 / 12 / 1,4 ] - 140kcal

(* 200g ) Banana [ 47,6 / 2,8 / 0,2 ] - 184kcal

(* 25g ) Aveia [ 28,3 / 7,1 / 3,6 ] - 173.3kcal

( * 1 colher de sopa ) Mel [ 16/0/0 ] - 65kcal

= TOTAL [ 132,9 / 43,4 / 8,2 ] - 697.8KCAL

 

1° treino [ 12:00 ] - Almoço (pré -Treino )

(* 200g ) Arroz Integral [ 51,6 / 5,2 / 2 ] - 248kcal

(* 100g ) Frango [0 / 31,5 / 3,2] - 163kcal

= TOTAL [ 51,6 / 36,7 / 5,2 ] - 411KCAL

 

[ 16:00 ] - PÓS - TREINO

(* 200g ) Macarrão Integral [ 53 / 10,6 / 1] - 248kcal

(* 100g ) Frango [0 / 31,5 / 3,2] - 163kcal

= TOTAL [ 53 / 42,1 / 4,2 ] - 411KCAL

 

[ 18:00 ] JANTAR

    

(* 200g ) Arroz Integral [ 51,6 / 5,2 / 2 ] - 248kcal

(* 100g ) Frango [0 / 31,5 / 3,2] - 163kcal

( * 4 unidades ) Ovo Cozido [2 / 23 / 20,7 ] - 283.5kcal

= TOTAL [ 53,6 / 59,7 / 25,9 ] - 694.5KCAL

 

2° treino [ 19:00 ] PRÉ - TREINO

( * 1 unidade ) Iogurte [ 25 / 5,2 / 5,7] - 172kcal

( * 10g ) Aveia [ 11,3 / 2,8 / 1,4 ] - 69,3kcal

= TOTAL [ 36,3 / 8 / 7,1 ] - 241.3KCAL

 

[ 22:00 ] - PÓS - TREINO

(* 200g ) Macarrão Integral [ 53 / 10,6 / 1] - 248kcal

(* 100g ) Frango [0 / 31,5 / 3,2] - 163kcal

( * 1 colher de sopa ) Azeite [ 0/0/12 ] - 100kcal

= TOTAL [ 53 / 42,1 / 16,2 ] - 511KCAL

 

[ 23:00 ] - CEIA

( * 25g ) Amendoim [ 5,3 / 5,9 / 12,4 ] - 146.2KCAL

 

Atualmente eu não tomo nenhum suplemento, estou lendo sobre a Cafeína da growth e a l-carnitina. Alguma dica?

 

Obrigado!!! 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

cutting com mais de 3000 calorias? e o deficit?

Sugiro que refaça o calculo de TMB e GCD usando um multiplicador de, no máximo, 1.2. Isto posto, monte a dieta com um deficit de umas 200 calorias, mantendo 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o resto em carbos.


Esse exagero de aerobios vai acabar com a massa magra, independente do aporte calorico. Você vai acabar com uma capacidade respiratória e circulatória excelente, mas provavelmente com o mesmo BF, embora menos pesado.

 

Mantenha uma atividade aeróbia e, em dias alternados, treinos com pesos (ou funcionais, calistenia, etc). Se já faz treinos com pesos, procure manter as cargas e reduzir o volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral, a dieta esta boa, vc optou por colocar fontes de carbos complexos pos treino, se vc consegue come-los nao tem problema nenhum, eu particularmente pos treino tenho dificuldade em mandar uma refeicao solida, mas se vc consegue, otimo. Pelo que entendi, vc faz dois treinos diarios, o primeiro um aerobio bem pesado e depois esse de 'exercicios funcionais' isso seria seu treino com pesos ne ? aqui nao eh secao de treinamento, porem, seria interessante vc postar ao menos a divisao pra gente te auxiliar.

 

Sugestao : Voce tem 385 g de carbo para distribuir, nao acha interessante jogar pelo menos 200g deles no pos treino da corrida + a refeicao pre treino 2 ? Eu particularmente sinto maior demanda por carbo antes do treino com pesos e nao do aerobio, mas vc quem sabe, poderia mandar 185g antes do aerobio e as outras 200g no pos treino 1 + pre treino 2 e pos treino 2. Eh apenas uma sugestao de distribuicao dos carbos.

 

No geral, achei sua dieta boa, pode seguir firme ! Se voce comecar a estagnar, vah diminuindo as kcals aos poucos ( eu diria de 100 em 100kcal) pois vc tem uma rotina muito pesada, e qnd diminuir as kcals diminua em carbos.

 

Ja que vc falou de suplementos, utilizar cafeina antes do aerobico seria interessante, eu no meu cutting utilizo cafeina(420mg) e Leucina da Growth ( 5g antes e 5 g depois do treino) para ajudar na manutencao da massa magra.

 

Abraco !

10 minutos atrás, busarello disse:

cutting com mais de 3000 calorias? e o deficit?

Sugiro que refaça o calculo de TMB e GCD usando um multiplicador de, no máximo, 1.2. Isto posto, monte a dieta com um deficit de umas 200 calorias, mantendo 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o resto em carbos.


Esse exagero de aerobios vai acabar com a massa magra, independente do aporte calorico. Você vai acabar com uma capacidade respiratória e circulatória excelente, mas provavelmente com o mesmo BF, embora menos pesado.

 

Mantenha uma atividade aeróbia e, em dias alternados, treinos com pesos (ou funcionais, calistenia, etc). Se já faz treinos com pesos, procure manter as cargas e reduzir o volume.

Eu tambem qnd bati o olho achei muito 3000kcal, mas o cara faz 1:45 h de aerobio + o treino.... deve gastar umas 700-800kcal nesse aerobio ai. O ideal seria ele baixar as kcals redistribuir o aerobio(Fazer 40min em jejum talvez) e o treino, mas como a rotina dele eh assim, achei melhor nao criticar o aporte de calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, busarello disse:

cutting com mais de 3000 calorias? e o deficit?

Sugiro que refaça o calculo de TMB e GCD usando um multiplicador de, no máximo, 1.2. Isto posto, monte a dieta com um deficit de umas 200 calorias, mantendo 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o resto em carbos.


Esse exagero de aerobios vai acabar com a massa magra, independente do aporte calorico. Você vai acabar com uma capacidade respiratória e circulatória excelente, mas provavelmente com o mesmo BF, embora menos pesado.

 

Mantenha uma atividade aeróbia e, em dias alternados, treinos com pesos (ou funcionais, calistenia, etc). Se já faz treinos com pesos, procure manter as cargas e reduzir o volume.

 

 

Então, eu já fiz uma dieta mais restrita porém eu não consegui perder muita gordura, e comecei a perder massa magra. Eu tenho muita facilidade em ganhar massa muscular, então por isso eu estou fazendo aeróbicos, porém a bicicleta com peso e a natação que também deixa bem exausto.

 

4 horas atrás, pibols disse:

No geral, a dieta esta boa, vc optou por colocar fontes de carbos complexos pos treino, se vc consegue come-los nao tem problema nenhum, eu particularmente pos treino tenho dificuldade em mandar uma refeicao solida, mas se vc consegue, otimo. Pelo que entendi, vc faz dois treinos diarios, o primeiro um aerobio bem pesado e depois esse de 'exercicios funcionais' isso seria seu treino com pesos ne ? aqui nao eh secao de treinamento, porem, seria interessante vc postar ao menos a divisao pra gente te auxiliar.

 

Sugestao : Voce tem 385 g de carbo para distribuir, nao acha interessante jogar pelo menos 200g deles no pos treino da corrida + a refeicao pre treino 2 ? Eu particularmente sinto maior demanda por carbo antes do treino com pesos e nao do aerobio, mas vc quem sabe, poderia mandar 185g antes do aerobio e as outras 200g no pos treino 1 + pre treino 2 e pos treino 2. Eh apenas uma sugestao de distribuicao dos carbos.

 

No geral, achei sua dieta boa, pode seguir firme ! Se voce comecar a estagnar, vah diminuindo as kcals aos poucos ( eu diria de 100 em 100kcal) pois vc tem uma rotina muito pesada, e qnd diminuir as kcals diminua em carbos.

 

Ja que vc falou de suplementos, utilizar cafeina antes do aerobico seria interessante, eu no meu cutting utilizo cafeina(420mg) e Leucina da Growth ( 5g antes e 5 g depois do treino) para ajudar na manutencao da massa magra.

 

Abraco !

Eu tambem qnd bati o olho achei muito 3000kcal, mas o cara faz 1:45 h de aerobio + o treino.... deve gastar umas 700-800kcal nesse aerobio ai. O ideal seria ele baixar as kcals redistribuir o aerobio(Fazer 40min em jejum talvez) e o treino, mas como a rotina dele eh assim, achei melhor nao criticar o aporte de calorias.

 

Obrigado pela sugestão pibols, vou fazer essa dieta durante 1 mês e ver os resultados, qualquer coisa eu vou diminuindo as kcals e carbos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...