Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mulher supera paralisia cerebral e vira fisiculturista aos 51 anos


Torf

Posts Recomendados

alana_clark_bodybuiler-e1453568870574.jp

Ela nasceu com paralisia cerebral, enfrentou um ataque cardíaco aos 36 anos, ficou sem conseguir falar e andar. Aos 51 anos, a britânica Alana Clark foi premiada em um concurso de fisiculturismo. Alana passou a vida entre idas e vindas de hospitais por conta da paralisia no cérebro, que afeta principalmente a coordenação e capacidade de movimentos do lado esquerdo do corpo. Por conselho médico, ela praticou ginástica e natação na juventude, mas foi o apoio do filho caçula Tom que a tornou uma pessoa ativa. “Ele sempre dizia: ‘vamos mãe, você consegue'”, contou em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

 

Tom morreu em um acidente de carro aos 19 anos e a fatalidade, ao invés de deixar Alana “trancada dentro do quarto”, foi um estímulo para se dedicar ainda mais aos exercícios físicos. Ela começou a passar horas fazendo ginástica para superar a morte do filho e ao mesmo tempo estar conectada a ele. “Ele adorava esportes”, explicou. Há seis meses, Alana decidiu se tornar fisiculturista, embarcou em uma dieta focada em proteínas, cortou guloseimas e bebidas alcoólicas.

 

A britânica já ganhou prêmios em campeonatos de fisiculturismo, na categoria de deficientes, e primeiro lugar em um concurso mundial de fisiculturistas amadores.  Alana não sente o lado esquerdo do corpo e a condição é irreversível, segundo médicos, mesmo assim ela pretende continuar se exercitando e participar de outras competições.

 

Matéria original do Daily Mail (em inglês): http://www.dailymail.co.uk/femail/article-3411770/Woman-51-cerebral-palsy-bodybuilder.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...