Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sintindo a lombar no Remada Curvada


luansdofnvprt

Posts Recomendados

Boa Tarde!

 

Faço 2 vezes por semana a remada curvada, que pra mim é a melhor para o músculo da costas.

A merda que to sentindo a lombar nesse exercício, é uma dor ruim, não parece ser de músculo igual a dor dos outros exercícios.

E já vi vários vídeos de execução correta desse exercício, e ao meu ver e dos outros da academia, eu faço corretamente. 

Faço os outros exercícios normalmente sem sentir essa dor ruim... por exemplo: agachamento, levantamento terra...

Eu não faço abdominais a um tempão, não sei se precisa, não me importo esteticamente com banha na barriga. E nem faço fortalecimento isolado da lombar.

Será que é falta de fortalecimento desses músculos estabilizadores?

Vocês que entendem mais me ajudem ae, vlw,

 

aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ja passei muito por isso, a ponto de passar a fazer remadas apenas em maquina

 

Solucao foi fortalecer o abdomem e lombar. Fazer isometricos e hlr quase todo dia, quando voce tem um abs forte ele se contrai automaticamente na hora da execucao da remada e estabiliza o movimento.

 

Importante tambem manter a postura na hora da execucao, deixar o corpo todo firme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, MonsterFreak disse:

Ja passei muito por isso, a ponto de passar a fazer remadas apenas em maquina

 

Solucao foi fortalecer o abdomem e lombar. Fazer isometricos e hlr quase todo dia, quando voce tem um abs forte ele se contrai automaticamente na hora da execucao da remada e estabiliza o movimento.

 

Importante tambem manter a postura na hora da execucao, deixar o corpo todo firme.

+1 aqui

 

e tbm recomendo fazer de lado pro espelho pra q vc possa ver se está arqueando a lombar. As vezes ela agueta 1 ou 2 reps e depois fica arqueada.

TBm Pode ser fraqueza ou falta de mobilidade no posteriores da coxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porra muito obrigado galera. Era bem o que eu imaginava HUAUHA,

fortalecer região lombar e abdominal.

Odeio abdominal, não me importo com banha nessa região, mas sou obrigado a fazer, para ter costas monstruosas que quero.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...