Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino ABC2X


Jonas CKD

Posts Recomendados

Idade: 17

Altura: 1:73

Peso: 74

Objetivo do treino: Hipertrofia.

Tempo de treino: 19 meses.

 

Obs¹:Tenho um problema nas costas(Escoliose) em um nível considerável, por isso evito fazer exercícios que sobrecarreguem a lombar(Terra, Agachamento, Remada curvada e etc...)

Obs²:Quero dar um foco maior no treino A ao ombro, já que até que tenho uma certa facilidade em ganhar peito.

Obs³:Junto com essa série vou começar a fazer Hiit 3x por semana, será que tenho que mudar algo no treino ?(Não sei se aqui é a área certa para perguntar isso)

 

Treino A - Peito, Deltoide e Tríceps.

Supino Reto barra- 3x8
Supino Inclinado halteres- 3x8
Desenvolvimento Arnorld-3x8(Sei que cara quem tem escoliose não é bom fazer, mas não vejo outro exercício composto tão bom assim para o ombro.E nem uso muito peso) 
Paralelas- 3x10-12
Tríceps pulley- 3x10-12

Tríceps Coice- 3x10-12

 

Treino B - Costas, Trapézio e Bíceps.


Barra Fixa- 3x6-10
Puxada Supinada- 3x8
(Aceito sugestões)
Remada alta- 3x10-12
Rosca scott- 3x10-12
Rosca Martelo com halteres no banco inclinado- 3x10-12

(Ainda não sei o que colocar para o último de bíceps)



Treino C - Pernas e Panturrilha.


Panturrilha Sentado-3x máx
Panturrilha em Pé-3x máx

Afundo 3x10-12
Leg Press 45- 3x10-12
Cadeira Extesora- 3x10-12
Mesa Flexora- 3x10-12

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pq vai começar perna com panturrilha sem nem um sentindo, panturrilha tanto faz destruir no começo ou fim, mais eu prefiro no final, escoliose não é um problema, tendo em vista que mais da metade da população tem (segundo meu médico) também tenho, e faço remada curvada, agachamento etc... sem desculpas, escoliose não é doença, é normal ainda mais para jovens por causa de mochila etc...

quanto ao treino cade elevação lateral? é fundamental, eu trocaria esse arnold por desenvolvimento normal com halteres, dai vai de vc, treino de pernas se vc n quer fazer agachamento começe com leg, afundo, extensora, flexora e coloque uma adutora.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2015 14:35:40, saintgraal disse:

coloca mais um pra peito, um pras costas

e coloca um agachamento no inicio das pernas, joga panturrilha dia sim dia não

poe um stiff também

 

abdome dia sim dia não também

Não vai ficar muito grande o treino de peito(já tem o supino reto, inclinado e paralela)

Costas eu vou colocar a Remada foca.

Quanto ao agachamento e o stiff eu evito por conta da escoliose.E já treino abdômen dia sim dia não.Obrigado por responder :)

Em 25/11/2015 14:37:05, lucasf21 disse:

pq vai começar perna com panturrilha sem nem um sentindo, panturrilha tanto faz destruir no começo ou fim, mais eu prefiro no final, escoliose não é um problema, tendo em vista que mais da metade da população tem (segundo meu médico) também tenho, e faço remada curvada, agachamento etc... sem desculpas, escoliose não é doença, é normal ainda mais para jovens por causa de mochila etc...

quanto ao treino cade elevação lateral? é fundamental, eu trocaria esse arnold por desenvolvimento normal com halteres, dai vai de vc, treino de pernas se vc n quer fazer agachamento começe com leg, afundo, extensora, flexora e coloque uma adutora.

Tenho uma dificuldade maior em ganhar panturrilha, e começando o treino de perna por ela consigo usar mais peso e acabo sentindo bem mais no dia seguinte.

E quanto a escoliose, sei que em graus leves não atrapalha, mas a minha é um nível bem alto(Sinto nas costas até fazendo a rosca direta)

E obrigado por me lembrar da elevação lateral, tinha em mente colocar no treino mas esqueci de escrever no tópico.

 

Fiz umas mudanças na série:

 

Treino A - Peito, Deltoide e Tríceps.

Supino Reto barra- 3x8
Supino Inclinado halteres- 3x8
Desenvolvimento Arnorld-3x8

Elevação Lateral-3x10-12
Paralelas- 3x10-12
Tríceps pulley- 3x10-12

Tríceps Coice- 3x10-12

 

Treino B - Costas, Trapézio e Bíceps.


Barra Fixa- 3x6-10
Puxada baixa Supinada- 3x8
Remada Foca-3x10(Procurando ela na net vi que não é muito comum, é parecida com a remada curvada só que é utilizado um apoio)
Remada alta- 3x10-12
Rosca scott unilateral- 3x10-12

Rosca direta-3x10-12
Rosca Martelo com halteres no banco inclinado- 3x10-12

 

Treino C - Pernas e Panturrilha.


Panturrilha Sentado-4x máx
Panturrilha em Pé-4x máx

Afundo 3x10-12
Leg Press 45- 3x10-12

Mesa Flexora- 3x10-12
Cadeira Adutora-3x10-12

 

Lembrando que nessa série estou dando um foco maior a exercícios que ajudem a construir o "shape em V"

 

Alguma avaliação?

 

 

 

 

Editado por Jonas CKD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A remada foca eu fiz muito quando seguia o treino do professor da academia, e acabei lembrando dela em um vídeo de um youtuber que acompanho.

Quando ao peito, nessa série eu quis deixar o treino A mais focado no ombro já que não tenho muita facilidade para desenvolver esse músculo.A paralela eu faço para tríceps mas sinto muito o peito enquanto faço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria pullover para peito, panturrilha 4x fadiga achei bom, no tríceps eu tiraria o coice e colocaria no supino, só ele e a paralela já moeriam o tríceps todo, então usaria o pulley só para finazilar.

 

**edit**

 

também tenho uma escoliose +- que me limita em agachamento, terra, etc... e também sinto na panturrilha em pé, caso também você a coluna com a panturrilha em pé experimente no leg.

Editado por MestreDosFrangos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 11/22/2015, 5:08:00, Jonas CKD disse:

Tenho um problema nas costas(Escoliose) em um nível considerável

 

Que nível exatamente de escoliose você tem? Seu médico lhe deu alguma indicação quanto a ser neuromuscular, idiopática, congênita, etc? Há hérnia de disco ou alguma causa conhecida?

 

Se a sua escoliose for estrutural, você deve mesmo evitar exercícios que dependam da estabilização da coluna para serem realizados. Isto inclui não apenas agachamento e terra mas até mesmo um simples supino em pé ou panturrilha em pé, pois a característica de todos eles é a grande dependência da estabilização colunar. E numa escoliose estrutural, esta estabilização está comprometida e tende a se agravar sempre que requisitada com sobrecarga.

 

Porém, se a sua escoliose tiver uma causa conhecida e corrigível sem ser por cirurgia, se não for grave, se for muscular, se for ocasionada por exemplo por disparidade de força entre lados do corpo, se apresenta melhoras com alongamento e flexibilidade, você pode e deve trabalhar exercícios unilaterais para fortalecer a musculatura fragilizada e posteriormente introduzir exercícios bilaterais e/ou que dependam da estabilização da coluna, tais como aqueles que citou, evidentemente com carga menor, sem procurar a falha, respeitando os límites do corpo, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MestreDosFrangos disse:

Eu colocaria pullover para peito, panturrilha 4x fadiga achei bom, no tríceps eu tiraria o coice e colocaria no supino, só ele e a paralela já moeriam o tríceps todo, então usaria o pulley só para finazilar.

 

**edit**

 

também tenho uma escoliose +- que me limita em agachamento, terra, etc... e também sinto na panturrilha em pé, caso também você a coluna com a panturrilha em pé experimente no leg.

Na série que estou fazendo agora eu uso o supino fechado, só que sinto muito mais o peito do que o tríceps, até pedi ajuda para o professor da academia para dar uma olhada na execução e ele falou que estava correta.Por isso coloquei o coice para ver se sinto mais nele.

A panturrilha em pé eu faço sem peso, logo não sinto nenhuma dor na lombar.

 

1 hora atrás, poindexter disse:

 

 

Que nível exatamente de escoliose você tem? Seu médico lhe deu alguma indicação quanto a ser neuromuscular, idiopática, congênita, etc? Há hérnia de disco ou alguma causa conhecida?

 

Se a sua escoliose for estrutural, você deve mesmo evitar exercícios que dependam da estabilização da coluna para serem realizados. Isto inclui não apenas agachamento e terra mas até mesmo um simples supino em pé ou panturrilha em pé, pois a característica de todos eles é a grande dependência da estabilização colunar. E numa escoliose estrutural, esta estabilização está comprometida e tende a se agravar sempre que requisitada com sobrecarga.

 

Porém, se a sua escoliose tiver uma causa conhecida e corrigível sem ser por cirurgia, se não for grave, se for muscular, se for ocasionada por exemplo por disparidade de força entre lados do corpo, se apresenta melhoras com alongamento e flexibilidade, você pode e deve trabalhar exercícios unilaterais para fortalecer a musculatura fragilizada e posteriormente introduzir exercícios bilaterais e/ou que dependam da estabilização da coluna, tais como aqueles que citou, evidentemente com carga menor, sem procurar a falha, respeitando os límites do corpo, etc.

Não lembro direito o tipo de escoliose, desde o inicio do ano não vou ao ortopedista, mas no ano passado durante a RPG o fisioterapeuta liberou a academia evitando muito peso verticalmente.Irei marcar o ortopedista para o mês que vem para ver o nível da escoliose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...