Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Whey e Creatina no início.


zeref

Posts Recomendados

Fala galera, podem me dar uma força? Bom, eu vou resumir bem, tenho 1,80m de altura e peso 76kg, já fui gordo (127kg) e gordinho (95kg) quando eu era gordinho eu cheguei a treinar um tempo. Nesse tempo eu tinha uma disposição bacana e uma boa auto-estima. Porém após perder 50KG fiquei bastante sedentário. Agora estou começando a treinar novamente e tenho vontade de desenvolver melhor meus músculos. Porém, apesar de ter treinado um tempo com suplementação de whey protein e ter uma diferença visível, nunca tomei creatina, e não tenho muita ideia das marcas que devo comprar, como não cair em furada e menos ainda sobre a "saturação", eu li, mas não consegui entender bem. Entendo a parte da dieta, de ter que tomar bastante líquido, mas não sei como começar a suplementação agora que estou iniciando novamente. Sugestão de marcas são bem vindas. Agradeço a quem leu e muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não existe esse negocio de saturação esquece isso nunca fiz...

use de 5 até 15g de creatina por dia, se quiser fazer assim: 15g Primeira semana, 10g segunda, 5 g terceira... vai perder muita creatina na urina mais vai te dar uma força bacana...

só te falo uma coisa, se vc tem vontade de ganhar músculos, você não deve botar nem 1% em ganhos em suplementos... 

creatina boa tem várias, probiotica, growth, integral, optimum, dymatyze, etc... só procurar creapure.

pode usar a dosagem que você achar legal de 3 até 15g....

digo isso em base do meu conhecimento.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zeref disse:

Fala galera, podem me dar uma força? Bom, eu vou resumir bem, tenho 1,80m de altura e peso 76kg, já fui gordo (127kg) e gordinho (95kg) quando eu era gordinho eu cheguei a treinar um tempo. Nesse tempo eu tinha uma disposição bacana e uma boa auto-estima. Porém após perder 50KG fiquei bastante sedentário. Agora estou começando a treinar novamente e tenho vontade de desenvolver melhor meus músculos. Porém, apesar de ter treinado um tempo com suplementação de whey protein e ter uma diferença visível, nunca tomei creatina, e não tenho muita ideia das marcas que devo comprar, como não cair em furada e menos ainda sobre a "saturação", eu li, mas não consegui entender bem. Entendo a parte da dieta, de ter que tomar bastante líquido, mas não sei como começar a suplementação agora que estou iniciando novamente. Sugestão de marcas são bem vindas. Agradeço a quem leu e muito obrigado pela ajuda!

Caso compre um Whey nacional, pesquise por laudos técnicos de FELIX BONFIM. Ela está pedindo análises e desmascarando muitas empresas conhecidas que não vendiam um Whey protein de qualidade.

No que tange a creatina, não precisa de marca. Creatina é um composto simples, como glutamina. Te aconselho ir em uma farmácia de manipulação e pedir para manipularem 300g de creatina.

 

Sobre a saturação, é desnecessária também. Quanto a saturação de creatina, poderíamos fazer uma analogia com front-load (ergogênicos).

A saturação só vai te fazer gastar mais rápida a creatina, seu organismo não precisará das reservas de glicogênio em seu potencial máximo na segunda semana.

Use 3g~5g de creatina por dia eternamente e seja feliz!

 

*Lembrando que a creatina funciona como uma metandrostenolona light. Aumentará sua força com o aumento das reservas de ATP, aumentará sua retenção, com o acúmulo de liquidos e protegerá suas articulações.

1 hora atrás, lucasf21 disse:

Não existe esse negocio de saturação esquece isso nunca fiz...

use de 5 até 15g de creatina por dia, se quiser fazer assim: 15g Primeira semana, 10g segunda, 5 g terceira... vai perder muita creatina na urina mais vai te dar uma força bacana...

só te falo uma coisa, se vc tem vontade de ganhar músculos, você não deve botar nem 1% em ganhos em suplementos... 

creatina boa tem várias, probiotica, growth, integral, optimum, dymatyze, etc... só procurar creapure.

pode usar a dosagem que você achar legal de 3 até 15g....

digo isso em base do meu conhecimento.

 

Usar mais de 5g por dia é desnecessário pois as reservas de ATP já estarão no máximo e as demais gramas de creatina seriam urinadas.

Creatina pode ser usada durante a vida toda sem o problema de dano renal, CONTANTO que a pessoa beba doses adequadas de água e não use mais de 5g por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...