Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] MINHA PRIMEIRA DIETA - GANHO DE MASSA MAGRA


Rodrigo_Soares87

Posts Recomendados

Boa tarde galera,

 

Esse é o meu primeiro post rs. Fui na nutricionista e disse que estava impossível ganhar massa magra, o que eu consegui até hoje foi emagrecer (perdi 20 kg). Ela me indicou  a dieta que segue. Gostaria de que vcs opinassem sobre. Valew!!!!!!

Peso: 84 kg

Altura: 1,90 m

Treino: Segunda à Sábado

 

Comer a cada 3 horas e ingerir água entre os intervalos das refeições.     
    
Café da manhã    8h00min

1ª Opção:         
1 unidade     Panqueca Proteica  de banana(Ver Receita )     
        
2ª Opção:         
1 unidade    Panqueca Proteica de Creme de Cottage    
        
3 cápsulas de BCCAA     2800mg (20min. Antes de treinar)    

Treino das 9h00min às 10h00min         

Pós treino 10h00min    
        
30g     Whey Protein Isolado diluir em 150-200ml de leite desnatado com 1 banana.    
                
3 cápsulas de BCCAA     2800mg    
        
500mg    Vitamina C    
        
        
Almoço     13h00min.    
        
4 colheres de sopa (50g)     Brócolis     Porção do Grupo dos Vegetais: Pode substituir por 3 colheres de sopa dos seguintes legumes e 
        vegetais cozidos : abobrinha, vagem, escarola, espinafre.


TEMPERO:        
1 colher de sopa    Azeite de oliva extra-virgem (Andorinha), suco de limão espremido e erva de provence a gosto    
        
        
200g    Mandioca ou Batata doce ou Arroz integral ou macarrão integral (cozidos ou no vapor)    
        
150g     Filé de frango ou Salmão ou  Filé St. Peter (Tilápia) ou  Patinho Moído ou Peito de Frango desfiado    
        
        
        
Lanche  da Tarde    16h00min.    
        
100g     Mandioca Cozida ou Batata doce Cozida    
        
100g     Filé de frango  ou Peito de frango desfiado     
        
1 unidade     Banana prata ou Pêra ou 1/2 unidade de mamão papaia    

        
Jantar    19h00    
        
4 colheres de sopa (50g)     Brócolis     Porção do Grupo dos Vegetais: Pode substituir por 3 colheres de sopa dos seguintes legumes e 
        vegetais cozidos : abobrinha, vagem, escarola, espinafre.

TEMPERO:        
1 colher de sopa    Azeite de oliva extra-virgem (Andorinha), suco de limão espremido e erva de provence a gosto    
        
        
200g    Mandioca ou Batata doce ou Arroz integral ou macarrão integral (cozidos ou no vapor)    
        
150g     Filé de frango ou Salmão ou  Filé St. Peter (Tilápia) ou  Patinho Moído ou Peito de Frango desfiado    
        
        
Lanche da Noite    22h00min.   
        
100g     Mandioca Cozida ou Batata doce Cozida    
        
100g     Filé de frango  ou Peito de frango desfiado 
    
        
Antes de Dormir     1h30min.    
        
30g    Carnivor ou Whey Protein isolado Diluir em 150-200ml de leite desnatado    
        
4 colheres de sopa    Aveia    
        
500mg     Vitamina C    
        

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

RECEITA DAS PANQUECAS

PANQUECA PROTEICA DE CREME DE COTTAGE (MUITO RUIM)

INGREDIENTES

6 claras de ovos 1 gema

6 colheres de sopa de farelo de aveia

3 colheres de sopa de creme de cottage

Erva de Provence a gosto

MODO DE PREPARO

Bater todos às claras com a gema e aveia no liquidificador ou mix. Reserve. Acrescente os demais ingredientes, até obter uma massa homogênea. Despeje o conteúdo em uma frigideira aquecida em fogo médio, pode pincelar a frigideira com um fio de azeite extra-virgem ou óleo de coco, cozinhe até dar o ponto, virar com a ajuda de uma espátula e prosseguir o cozimento durante mais ou menos 2 minutos.

PANQUECA PROTEICA DE BANANA  (RUIM)

 INGREDIENTES

6 claras de ovos 1 gema

6 colheres de sopa de farelo de aveia

3 gotas de essência de baunilha

 10 - 15 gotas de Sucralose ou Stévia

MODO DE PREPARO

Bata tudo no liquidificador , depois é só despejar na frigideira pré aquecida e pincelada com azeite extra-virgem ou óleo de coco, adicionar 1 banana prata picada, esperar da o ponto , virar com a ajuda de uma espátula e prosseguir o cozimento durante mais ou menos 2 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  
Antes de Dormir     1h30min.    
        
30g    Carnivor ou Whey Protein isolado Diluir em 150-200ml de leite desnatado    
        
4 colheres de sopa    Aveia    
        
500mg     Vitamina C    
        

Assim, a dieta eu achei perfeita

só não entendi o porque do Carnivor antes de dormir.. ou whey ISOLADO com LEITE DESNATADO, você colocar leite em whey isolado ainda por cima, meio que você joga fora, absorção dele vai ser lenta... 

se a intenção é colocar uma proteina de alto valor biológico antes de dormir, não seria melhor uma caseina? alguma time release? 

Esse é meu ponto de vista, eu não jogaria dinheiro fora gastando uma whey isolada ou carnivor antes de dormir kkk, muito melhor uma proteina time release. Minha humilde opinião =D kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante Andersonsrs, a Caseína é até mais barata que o Carnivor (ainda não havia comprado por causa do preço). Continuo tomando o Whey com leite desnatado no pós treino?

Quanto ao pós treino, o ideal seria eu tomar o whey e logo após comer algo sólido ou seguir a risca o que a nutricionista recomendou?

 

Valew mano!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, achei a dieta boa, honestamente.

 

Sobre o comentário do amigo que falou sobre a absorção, po, como é a última refeição, imagino eu que a intenção tenha sido deixar a absorção mais lenta mesmo pra que a liberação seja gradual durante o sono. Sobre a sugestão da caseína, pra mim, caseína é um lixo. Acho que com uma boa pesquisa você vai ver muitas opiniões similares. Não gasto dinheiro com caseína nem a pau. Eu, iria de albumina ou compraria mais ovos e pasta de amendoim integral e mandaria algumas claras, gemas e a pasta. Ou, você poderia incluir abacate também como uma boa fonte de gordura, aí caso quisesse manter teu whey, poderia colocar junto com o abacate. Mas, minha opinião: esquece caseína. Ah, vi que faz uso de vitamina "C" eu, além dela, colocaria um multivitamínico, óleo de peixe e vitamina D3. A questão do BCAA eu não acho tão importante, dado uma dieta rica em proteínas de alta qualidade, você consegue suprir a necessidade numa boa.

Abraço.

Interessante Andersonsrs, a Caseína é até mais barata que o Carnivor (ainda não havia comprado por causa do preço). Continuo tomando o Whey com leite desnatado no pós treino?

Quanto ao pós treino, o ideal seria eu tomar o whey e logo após comer algo sólido ou seguir a risca o que a nutricionista recomendou?

 

Valew mano!!!

Mano, no pós treino se você pudesse tomar com água e um carboidrato de alto IG, tipo dextrose e similares, ficaria melhor, porque a absorção seria mais rápida. Porém, se preferir tomar com o leite, desde que você esteja mantendo as outras refeições boas, não tem problema, você não vai catabolizar, nem nada dessas merdas que muitas pessoas falam nessa substituição de água por leite considerando o tempo de absorção e liberação. Mas, sim, mantenha no teu pós treino. 

Sobre a questão de tomar o shake e depois comer, cara, algumas pessoas tomam, esperam uns 30 min, depende da pessoa, espera mais ou menos, e mandam a refeição sólida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso, eu prefiro mil vezes uma albumina C x B, eu informei a caseina pq assim, se for gastar dinheiro com uma carnivor pra esse horário.. prefira ir de caseina.

Mas tem opções muito melhores, principalmente se você colocar uma pasta de amendoim em um shake de albumina. 

Também tem a Pro-Bolic... só que C x B não compensa muito, dizem ser melhor que Caseina, mas como Rafael falou, entre todas elas, é muito mais vantajoso você pegar uma Albumina, de preferência, das que não tem açúcar nem carbo, e jogar junto com um abacate.. ou pasta de amendoim.

Ou faz uma refeição sólida, com ovos.. eu não faço porque odeio ovos (podem me xingar haha) 

 

Cara, eu acho sem necessidade alguma misturar whey isolado com leite, é mesma coisa de você comprar um whey concentrado.. não mesma coisa, mas fica melhor, pq vc vai tá jogando dinheiro fora, isolado absorção rápida.. você mistura leite, ou algum tipo de gordura no pós treino junto com a ISO, você deixa absorção dela completamente lenta se comparar.

Eu acharia melhor jogar com uma Dextrose.. ou jogar ela sozinha mesmo. e faça a refeição depois de alguns minutos... 

Editado por Andersonsrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ficaria assim:

 

Pós treino: Whey+Dextrose+1 banana com água

Última refeição: Abacate + Whey / Clara, gemas e pasta de amendoim / Albumina 

 

albumina C x B ? (não entendi)

 

Tenho um pote de Pasta Integral de Amendoim Torrado com granulados de amendoim da Power One, pode usar de boa?

Sou totalmente leigo no assunto rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem. Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...