Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting / manutenção iniciante


novotrofia

Posts Recomendados

Idade: 15

Altura: 1.71

Peso: 57

Tempo de treino: 2 meses

BF: 17% [Falso-magro]

GCD: 2400~

OBS: Sequei dos 25% aos 17% mesmo estando com pouca massa magra, mas não foi da melhor forma, eu diria que nesse meio tempo só comi menos e evitei certas coisas.

Meu objetivo agora é manter as calorias perto da GCD, um déficit de 200 kcal. Posso ter um aumento de MM por estar no início e agregar a perda de gordura.

Dieta:

[Suplementação com multi-vitamínico]

6:30

300ml leite integral

1 colher de nescau

3 colheres de sopa de aveia

13:00 [pré-treino]

150g arroz branco

1 concha feijao

200g frango

1 colher azeite

16:00 [pós-líquido]

whey 30g + 30g dextrose

16:30 [pós-sólido]

150g arroz branco

1 concha feijao

200g frango

20:30

1 colher azeite

1 concha feijao

150g arroz branco

100g frango

Macros finais:

P: 169G

C: 253G

G: 53G

Calorias: 2200~ [déficit 200kcal]

 

O que vocês acham ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

sim você pode e vai ter ganhos de iniciantes mesmo com deficit, mas eu aconselharia a não estar em deficit.. Falo por experiencia propria. 

E tire o nescau se quiser, se não creio que pouco importa ja que és iniciante.

Meu conselho é deixar umas 100-200kcal sobrando, não em deficit, porque assim você vai ter ganho de força sem tantos problemas como teria caso estivesse em deficit, seu desenvolvimento vai ser melhor, e você vai ainda queimar gordura mesmo assim, seu metabolismo é super acelerado nessa idade e a rotina de academia vai lhe proporcionar mudanças bem grandes na questão de gordura. depois de um tempo você pode abaixar pra perto ou igual a seu GCD (aproximados claro, nao dá pra ter certeza) e depois ir abaixando pouco a pouco.

Quanto mais musculos seu corpo tem, mais facil se torna a queima de gordura depois. Eu também ja fui meio falso magro, stomach vacuum e trabalhar o abdomen me ajudou muito. Abraços

 

Coloquei o nescau por costume mas posso retirar.

Por que optar pelo desnatado ?

Como falso magro eu digo, o BF não está baixo e a MM é pouca.

57 KG - 17% de bf / 1.71m

não precisa optar pelo desnatado, vc ta com 53g de gordura e pesa mais q isso um pouco, eu ainda botaria uns 60g de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei o nescau por costume mas posso retirar.

Por que optar pelo desnatado ?

Como falso magro eu digo, o BF não está baixo e a MM é pouca.

57 KG - 17% de bf / 1.71m

leite desnatado sem gorduras.... 

quanto ao nescau, tu pode trocar por algum iogurte lacfree.. ou Yorgus q n tem açucar e tem 14g de proteina.. lacfree tbm não contém açúcar, e colocar algumas sementes juntos se preferir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Bolso, muito obrigado!!

No mais eu nunca tive uma aparência gorda, era falso-magro, melhorei bastante mas ainda sobra aquela pança de levs que incomoda.

Recomenda que eu deixe com superávit de 200kcal ? Será que não vou aumentar esse BF? haha

Anderson, agradeço, vo mandar bala em leite puro mesmo, eu colocava nescau pra dar um agrado no gosto por achar leite puro meio sem gosto, mas whatever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Bolso falou, você é novo, não creio que essa quantidade vá te deixar com BF alto, você sabendo o que comer, na hora exata.. tá tudo certo. Só ter em mente, a base toda é - Batata Doce, Frango, peixe, Carne(patinho), arroz integral, mandioca, e muitaaaaaa folha ( brócolis, espinafre, etc.. ) 

EU no seu lugar, retiraria o feijão da ultima refeição, mas eu retiraria por não me sentir bem mesmo com ele nesse horário, mas como você ainda é novo na área, creio não ter problema, mas teria outros carbos melhores que ele pra esse momento.

Tu nessa idade, assim no inicio, tem que por carbo pra dentro, pra dar logo volume, + volume + musculo + queima de gordura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendido!!!!!

Muito obrigado, me chame do que quiser hahaha mas acho batata doce horrível.

É um ótimo carboidrato mas acho que é muito super estimada ao mesmo tempo tendo em mente que existe vários outros carbos do mesmo nível.

Arroz, como do branco ou integral o que a coroa fazer. Não vejo diferença, só levaria em consideração o IG, de 29 pra 22 acho eu, mas não me importo muito com IG.

Editado por novotrofia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser estraga prazer, vc tem 57kg e 1,71 cutting é a melhor ideia mesmo?

Pq deixar as gorduras tão baixa? sempre é essa historia gordura faz bem, ela que faz a manutenção do seu sistema hormonal.

aumenta as gorduras, mais mesmo assim acho impossivel vc ter 57kg e querer fazer cutting, vai andar na rua parecendo aidetico mais ok né... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu não leu os comentários/tópico inteiro e ta colocando uma resposta superficial/inútil no tópico com todo respeito.

As gordura posso dizer que está em 0.9/kg, posso sim aumentar mas falar que é insuficiente você está sendo tolo.

Editado por novotrofia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...