Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Modelo Abcde


tofumix

Posts Recomendados

pow galera, to confuso quanto ao melhor modelo ABCDE a ser seguido.

seg: costar

ter: peito

qua: perna

qui: ombro/trap

sex: bicep/tricep

esse modelo está correto?

além disso, qual sao os melhores dias para encaixar panturrilha/abdomem/antebraço?

p.s.? férias UHULL, qual é o melhor horario pra treinar?

obg a todos, bons trienos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Perguntas muito pessoais. Para mim o melhor ABCDE é esse:

A: Peito, Abdomen

B: Costas, Panturrilha

DESCANSO

C: Ombro, Trapézio, Abdomen

D: Biceps, Triceps, Antebraço

E: Coxa, Panturrilha

Sempre coloco um descanso no meio da rotina, não é só o corpo que fica cansado, o sistema nervoso tambem fica sobrecarregado com o levantamento de peso. Um descanso no meio da semana faz vc recuperar a mente e o corpo (glicogenico). A energia do corpo é uma só, por isso eu acho fundamental o descanso no meio da rotina, não importa de um dia é peito e o outro é perna, a energia vem de um lugar só

É igual quando vc ta doente, nem adianta treinar pq não rende, vc nao da o máximo de si... pq a energia do corpo ta debilatada, o músculo ta bom, mas a energia nao.

E sobre horario é mt relativo, eu gosto sempre de treinar depois da 2ª ou 3ª refeição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntas muito pessoais. Para mim o melhor ABCDE é esse:

A: Peito, Abdomen

B: Costas, Panturrilha

DESCANSO

C: Ombro, Trapézio, Abdomen

D: Biceps, Triceps, Antebraço

E: Coxa, Panturrilha

Sempre coloco um descanso no meio da rotina, não é só o corpo que fica cansado, o sistema nervoso tambem fica sobrecarregado com o levantamento de peso. Um descanso no meio da semana faz vc recuperar a mente e o corpo (glicogenico). A energia do corpo é uma só, por isso eu acho fundamental o descanso no meio da rotina, não importa de um dia é peito e o outro é perna, a energia vem de um lugar só

É igual quando vc ta doente, nem adianta treinar pq não rende, vc nao da o máximo de si... pq a energia do corpo ta debilatada, o músculo ta bom, mas a energia nao.

E sobre horario é mt relativo, eu gosto sempre de treinar depois da 2ª ou 3ª refeição

hmmm, treino legal.

mas e aquele assunto de treinar x musculo na seg nao pode treinar y musculo na ter, porque voce cansou y na ter.

p.s.: existe específico pra antebraco?

Editado por tofumix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de treinar ante-braço junto com o braço, e junto com as costas... pois me dou melhor com dois treinos, e o treino de costa é o que mais sintop ante-braço.... (tirando o de braço).

Tofumix, só não acho que deve treinar nem costas, nem braços um dia após o ante-braço... é melhor coloca-los no msm dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre bom manter a distancia de 2 dias entre os sinergistas. Por exemplo: Peito na segunda, nem 2 dias pra frente, nem 2 dias pra trás devemos treinar triceps ou ombro. Mas claro que isso é TEORIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Tofumix

Eu faço o mesmo ABCDE que você postou ai, segue ele abaixo com abs/pant/antbr

seg: costar/abs

ter: peito/pant

qua: perna/abs

qui: ombro/trap/pant

sex: bicep/tricep/antbr

Mas isso não é uma regra, pelo menos pra mim. Use um pouco do seu feeling. Treino é meio tentativa e erro.

Você vai saber se está funcionando quando, no day-after, você sente um pouco de dor muscular(a dor boa), no musculo que treinou no dia anterior. Se não sentir nada, seu treino foi perda de tempo.

Quanto ao horario pra treinar, o melhor é sempre aquele onde existe uma concentração maior de testosterona no corpo, por motivos obvios. Você acorda com ela bem alta e, no decorrer do dia, ela vai baixando. Ninguem melhor que voce pra fazer essa conta. Se você acorda as 7 da manha, o melhor horario seria das 9h as 16h. Procura treinar em um horario médio, nem muito perto da hora que acordar, nem muito longe. Por exemplo: eu acordo as 6h30 e treino as 12h. Mas isso tb não é uma regra, depende do seu organismo. Aproveita que esta de ferias e faz um teste, pega os horarios que acha melhor pra voce separa em 3 e cada dia treina em um, o que você se sentir melhor com certeza vai ser o melhor pra vc.

Como sempre escrevo nos meus posts, essa é a minha opnião, e é o que funciona pra mim, não é uma verdade absoluta e com certeza existem outras maneiras.

Boa sorte

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...